autorocha escreveu:boa moite galera, primeiro obrigado Pedrawil pela dica, li hj o forum todo e esclareci muitas duvidas rsrsrs. a proposito sua revo esta fera mesmo... a proposito ainda fiquei com tres questoes mal entendidas, talvez por ser iniciante..
1- qual melhor vela para usar, original ou tem alguma outra melhor;
2- as molas que vem na caixa com o kit sao mais firmes que as do carro;
3- coloquei a coroa de 40t da integy, porém percebi que a maioria usa a original de plastico mesmo... tem algum problema ser de aluminio? força alguma outra peça?
de resto, criei coragem esses dias e desmotei inteiro para limpeza e conferência, nada de errado, montei e já andei, esta perfeito, só preciso regular de novo agora a 2 marcha pois a coroa deu diferença, esta demorando mais para trocar... abraço a todos e obrigado!!
A revisão é primordial para a longa vida do seu modelo, desmonto a minha sempre que da na telha, abro inclusive os dif, hj mesmo moeu um a hora que estava andando na chuva kkkkkkkkkkkkkk, vi que tinha folga mas dei uma de preguiçoso e continuei andando o que resultou na quebra.
Gira o parafuso de regulagem da troca de marchas 1/4 no sentido ant-horario
que vai ficar filé. Na minha estou sempre alternando as coroas 34,36,38,39 e 40 depende de onde vou andar kkkkkkkkk, mas só faço isso pois o posicionamento do meu motor "que não é mais o original" me permite tirar a coroa sem soltar o cambio ou o motor, basta soltar a regulagem do motor e a porca do controle de tração que o conjunto sai então troco a coroa.
Mas com o motor original é um saco kkkkkk.
Quanto a coroa de aço sem problemas sempre usei, tenho de 36, 38, 39 dentes, apenas haverá um maior desgaste do pinhão que custa uma merreca,
e o aumento de peso.
As peças de alumínio não acho bom, são muito pesadas, consequentemente forçara muito mais a estrutura do seu carro, como dif, amortecedores, chassi, gastara mais pneu, e quando bater em alguem vai matar o sugeito kkkkkkkkkk.
As molas são mais rígidas do que as que vem no carro, e são para serem usadas com os balancins de curso longo (isso tem no manual rsrsrs)
Mas se você anda muito no asfalto vai bem, vai capotar menos com elas, ai para ficar melhor ainda vc retira aqueles aneizinhos azul que ficam nos push road's e coloca óleo 600 nos amortecedores dianteiros e 450 nos traseiros, os toe link's pode deixar no furo do meio mesmo. óleo 50.000 no dif dianteiro, 30.000 no traseiro (esta configuração dos dif é boa para terra também).
Deixe as rodas traseiras ligeiramente apontadas para dentro (bem pouco+ ou - 1,5 graus e as dianteiras de reto para fora nunca para dentro, leia a respeito do angulo de caster e seguindo as instruções deixe a suspensão dianteira com 12,5°, e os pinos de fixação das bandejas no furo inferior, vc ira encontrar isso na mesma pagina eu acho.
A vela é a media, ou seja a original. Mas pode usar a quente em dias extremamente frios e a fria em dias extremamente quentes, as vezes só de trocar o tipo de vela vc chega no acerto certo sem praticamente mexer nas agulhas. Exitem outras variações de velas, para um acerto mais preciso/fino.
depois de uma olhadinha em uns videos de minha Revo andando no asfalto.
As vezes que capoto é por conta do freio que esta animal rsrsrsrsrs,
repare como os motores estão fumaçando bem. Tenho uma serie de videos la rsrsrs até os que ficam ruins eu ponho kkkkkk, A Revo esta meio acelerada porque o motor tava no bico do corvo sem compressão nenhuma e não pegava mais lenta. mas tava andando bem ainda kkkkkkkkkk, deste motor eu aproveitei somente o bloco, troquei tudo, rolamentos, pistão , camisa, biela e vira rsrsrsrsrsrsrsrs, Esta zero agora. neste video sói não esta empinando porque ta com o dif central.
http://www.youtube.com/watch?v=eMHz9hMH ... re=related
A Revo original ou mau configurada teria rolado até umas horas nesta situação do finalzinho do vídeo tentei dar um RL mais falhou a a bicha rolou para frente kkkkk, e olha que estava com pneu on-road da sintec que gruda muito. (No vídeo " Revo & Raze 15 " tem umas puxadas da hora)
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC