Coroas MTX-4 - Montagem Errada????

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

takeda
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Coroas MTX-4 - Montagem Errada????

Mensagem por takeda »

Aproveita e dá uma olhada no rolamento dianteiro do motor também. Para ver se não está começando a ter alguma folga.
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
kassagui

Mensagem por kassagui »

Tudo certinho galera o meu caso e bem parecido com o do yuri andei praticamente o ano inteiro sem comer coroas, logo no começo ralei 2 e vi q o ajuste das engrenagens teria q ser perfeito caso contrario comia na certa segui orientaçoes do pessoal mais pró alinhando o motor sempre sem a coroa de primeira p o ajuste ficar realmente impecavel andei assim por quase um ano e p minha surpresa no ultimo final de semana ralei 2 coroas encontrei este topico e li as dicas de todos e realmente o caso so stifnner acredito ser um grande agravante, se ele estiver com uma pequena folga ou com o plastico espanado provavelmente vai comer mesmo ... fiz o teste como o Wilson relatou e vi q tinha um joguinho qdo forçava um pouco e tinha tbm uma pequena folga na peça q prende o radio plate no chassis resolvi travar com cola os parafusos nas peças plasticas e agora ta tudo firme como antes vou aproveitar p diminuir um pouco a folga da centax pois tinha feito um teste com uma folga maior ... bom no final de semana provavelmente vou na pista fazer uns testes e espero q nossos carros nao detonem mais as coroas
abraços
Wilian K.
kassagui

Mensagem por kassagui »

Ahhh esqueci de comentar de mais uma coisa q ninguem comentou tenho o costume de deixar as sapatas do cambio mais proximo possivel da campana, assim teoricamente o carro entra em segunda de forma mais suave ... pode ser q isso preserve um pouco essa tal engrenagem q tanto irrita os pilotos
abraços a todos e boa sorte :)
Wilian K.
crlemos

Mensagem por crlemos »

Pessoal, após 6 coroas de 2a. destruidas, várias pesquisas e principalmente as dicas deste forum, consegui acertar a transmissão do meu MTX4. Vou citar aqui algumas dicas que achei importantes:

1) Conferir o aperto da polia da corrreia do meio ( a mesma que vai no eixo das coroas), de modos que fique o mínimo de folga possível neste eixo. Creio que perdi duas coroas porque esta polia bambeou .

2) Deixar o mínimo de folga possível no sino da embreagem - tive que usar umas 3 ou 4 arruelas de 0,2mm. Acho que esta é a dica mais importante

3) Regular o endpoint do servo de aceleração/freio. No meu caso, quando acelerava tudo, o motor era "puxado", aumentando a folga das coroas.

4) Não permitir que o housing da primeira marcha encoste no sino da embreagem. Este espaço é muito pequeno e, no meu caso, preferi inclusive trocar os pinhões por maiores, resultando em uma distância mais confortável.

5) Deixar bem justo e apertado o "stiffener". Estou pensando em substituir o meu por um de alumínio.

6) Conferir bem o aperto de todos os parafusos do chassis e do Uperdeck. Após alguns tanques eles podem folgar e proporcionar uma certa torção no conjunto, alterando a folga das coroas.

7)Finalmente, conferir sua caixa de partidas. Tive uma coroa (a última) danificada porque ela batia com facilidade em um dos parafusos que limitava a posição do carro na caixa.

Após tudo isto, já rodei cerca de 2 litros de nitro e não tive mais nenhuma coroa comida! O carro é muito bom!

Abracos,

Carlos
kassagui

Mensagem por kassagui »

Tudo certinho galera? bom o problema q ressurgiu no meu carro foi resolvido inclusive ate abusei um pouco da folga da centax so p ter certeza e a coroa nao ralou mais ... tudo pronto pro paulista :)
crlemos investimento bem feito pode comprar o stiffener de aluminio q as coroas agradecem heheh
abraços
yke-rc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por yke-rc »

alguém podia postar uma relação de dicas então... pq estou com o mesmo problema (já tenho stiffner de alumínio) e alguns amigos estão "penando" também... rs. mas já vou começar a fazer os ajustes, por enquanto não posso reclamar pq só moí uma coroa... abraços.
“Os homens estão mais dispostos a vingar do que fazer o bem, porque a gratidão é um peso e a vingança um prazer.”
Tacitus
Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Yuri »

Yke-rc

Pode procurar pelo forum que vc vai encontrar muitas dicas...

Abs,
Wagner Yuri
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”