Traxxas JATO 3.3

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Motor Traxxas Jato 3.3 Parando ao Freiar

Mensagem por heavy »

Sandr0 escreveu:Olá pessoal! Sou iniciante no automodelismo e recentemente comprei um Jato 3.3 novo e toda vez que freio ele esta desligando o motor! Alguém ai poderia me ajudar com esse problema.. Agradeço ! valeu
Sua embreagem pode estar ruim, ou então a marcha lenta desregulada.

Quando o carro está no chão ele anda sem você acelerar?
Imagem
Sandr0

Motor Traxxas Jato 3.3 desliga ao Freiar

Mensagem por Sandr0 »

Olá! Sou novo no automodelismo e recentemente comprei um Traxxas Jato 3.3 novo e ao freiar o motor esta parando "desliga". Por favor alguém pode me ajudar a resolver esse problema... Agradeço !! valeu
Sandr0

Re: Motor Traxxas Jato 3.3 Parando ao Freiar

Mensagem por Sandr0 »

heavy escreveu:
Sandr0 escreveu:Olá pessoal! Sou iniciante no automodelismo e recentemente comprei um Jato 3.3 novo e toda vez que freio ele esta desligando o motor! Alguém ai poderia me ajudar com esse problema.. Agradeço ! valeu
Sua embreagem pode estar ruim, ou então a marcha lenta desregulada.

Quando o carro está no chão ele anda sem você acelerar?
Ele fica parado! valeu
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Motor Traxxas Jato 3.3 Desliga ao Freiar

Mensagem por L-U-C-A-S »

talvez tenha que atarrachar um pouco a agulha da lenta!!! tira o filtro e veja se , ao frear , o embolo do carburador se move. Se ele se mover (fechando o carburador) atarrache um pouco a aglha da lenta até que quando vc freie , o embolo não se mexa.CUIDADO PRA NÃO APERTAR MUITO A AGULHA DA LENTA , SE NÃO O CARRO FICA ACELERADO !!! vc deve deixar um abertura de 1mm +- , e essa abertura não deve ser modificar ao acionar os freios.
Abraço
berose

Re: Motor Traxxas Jato 3.3 desliga ao Freiar

Mensagem por berose »

A minha Revo também estava assim. Pior que agora não quer nem pegar. Já olhei tanque, vela, mangueiras, pipa, troquei a cabeçote, pistão e camisa e nada. Quanto ligo o EzStart, pareçe que fica batendo.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Se morre também em marcha lenta, deve ser embreagem..

Se morre apenas quando freia, deve ser carburação..
Sandr0

Re: TRAXXAS JATO 3.3

Mensagem por Sandr0 »

Se fosse embreagem ele trocaria de marcha ? Porque quando dou uma esticada ele troca para 2ª machar normal...
Sandr0

Re: Motor Traxxas Jato 3.3 Desliga ao Freiar

Mensagem por Sandr0 »

L-U-C-A-S escreveu:talvez tenha que atarrachar um pouco a agulha da lenta!!! tira o filtro e veja se , ao frear , o embolo do carburador se move. Se ele se mover (fechando o carburador) atarrache um pouco a aglha da lenta até que quando vc freie , o embolo não se mexa.CUIDADO PRA NÃO APERTAR MUITO A AGULHA DA LENTA , SE NÃO O CARRO FICA ACELERADO !!! vc deve deixar um abertura de 1mm +- , e essa abertura não deve ser modificar ao acionar os freios.
Abraço
O meu Jato esta movendo o embolo do carburador ao freiar, não chega a fechar o carburador mais fica +- 1mm de abertura freiado! Se fosse embreagem ele trocaria de marcha ?? Porque quando estou dando uma esticada nele, esta trocando normal para a 2ª marcha....
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Sim, trocaria..

Se ao frear o embolo fecha mesmo que pouco, é problema no ajuste do "parafuso do ar"..

Aperte o parafuso até que ele se mantenha com a mesma abertura tanto em marcha lenta quanto frado.
Sandr0

Mensagem por Sandr0 »

abib escreveu:Sim, trocaria..

Se ao frear o embolo fecha mesmo que pouco, é problema no ajuste do "parafuso do ar"..

Aperte o parafuso até que ele se mantenha com a mesma abertura tanto em marcha lenta quanto frado.
Voltei as regulagens originais e agora estou com o seguinte problema:

Quando freio o embolo do carburador não mexe mais, so que agora o motor não liga no neutro, tenho que ficar acelerando no controle
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Então o neutro está muito fechado.. Aperte de pouco em pouco o mesmo parafuso até conseguir manter o motor em marcha lenta.
Sandr0

Mensagem por Sandr0 »

abib escreveu:Então o neutro está muito fechado.. Aperte de pouco em pouco o mesmo parafuso até conseguir manter o motor em marcha lenta.
Eu deixei o neutro aberto o maximo possivel pelo regulador de marcha lenta e não pega sem eu ficar acelerando no controle =/

Será que pode ser embreagem ? apesar de ser novo ? Pior que aqui na cidade onde moro sei somente de uma pessoa que mexe com automodelo e ele queria condenar o motor...

valeu
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

berose escreveu:A minha Revo também estava assim. Pior que agora não quer nem pegar. Já olhei tanque, vela, mangueiras, pipa, troquei a cabeçote, pistão e camisa e nada. Quanto ligo o EzStart, pareçe que fica batendo.
Viu lá no tópico que você criou sobre o problema os passos que coloquei para fazer o motor pegar?
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
Sandr0

Mensagem por Sandr0 »

Ainda continuo com problema no meu Traxxas Jato 3.3, alguém aí pode me dar uma luz de como resolver esse problema? Não estou conseguindo ligar ele normal, tenho que ficar acelerando um pouco no controle mais ao deixar no neutro ele morre!
Murilo229
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Murilo229 »

Sandr0 escreveu:Ainda continuo com problema no meu Traxxas Jato 3.3, alguém aí pode me dar uma luz de como resolver esse problema? Não estou conseguindo ligar ele normal, tenho que ficar acelerando um pouco no controle mais ao deixar no neutro ele morre!

Tente ir abrindo aos poucos o parafuso de baixa,as vezes mesmo com +- 1mm o carburador aberto falta combustivel para sustentar o motor na lenta
Responder

Voltar para “On-road”