Sandr0 escreveu:Olá pessoal! Sou iniciante no automodelismo e recentemente comprei um Jato 3.3 novo e toda vez que freio ele esta desligando o motor! Alguém ai poderia me ajudar com esse problema.. Agradeço ! valeu
Sua embreagem pode estar ruim, ou então a marcha lenta desregulada.
Quando o carro está no chão ele anda sem você acelerar?
Olá! Sou novo no automodelismo e recentemente comprei um Traxxas Jato 3.3 novo e ao freiar o motor esta parando "desliga". Por favor alguém pode me ajudar a resolver esse problema... Agradeço !! valeu
Sandr0 escreveu:Olá pessoal! Sou iniciante no automodelismo e recentemente comprei um Jato 3.3 novo e toda vez que freio ele esta desligando o motor! Alguém ai poderia me ajudar com esse problema.. Agradeço ! valeu
Sua embreagem pode estar ruim, ou então a marcha lenta desregulada.
Quando o carro está no chão ele anda sem você acelerar?
talvez tenha que atarrachar um pouco a agulha da lenta!!! tira o filtro e veja se , ao frear , o embolo do carburador se move. Se ele se mover (fechando o carburador) atarrache um pouco a aglha da lenta até que quando vc freie , o embolo não se mexa.CUIDADO PRA NÃO APERTAR MUITO A AGULHA DA LENTA , SE NÃO O CARRO FICA ACELERADO !!! vc deve deixar um abertura de 1mm +- , e essa abertura não deve ser modificar ao acionar os freios.
Abraço
A minha Revo também estava assim. Pior que agora não quer nem pegar. Já olhei tanque, vela, mangueiras, pipa, troquei a cabeçote, pistão e camisa e nada. Quanto ligo o EzStart, pareçe que fica batendo.
L-U-C-A-S escreveu:talvez tenha que atarrachar um pouco a agulha da lenta!!! tira o filtro e veja se , ao frear , o embolo do carburador se move. Se ele se mover (fechando o carburador) atarrache um pouco a aglha da lenta até que quando vc freie , o embolo não se mexa.CUIDADO PRA NÃO APERTAR MUITO A AGULHA DA LENTA , SE NÃO O CARRO FICA ACELERADO !!! vc deve deixar um abertura de 1mm +- , e essa abertura não deve ser modificar ao acionar os freios.
Abraço
O meu Jato esta movendo o embolo do carburador ao freiar, não chega a fechar o carburador mais fica +- 1mm de abertura freiado! Se fosse embreagem ele trocaria de marcha ?? Porque quando estou dando uma esticada nele, esta trocando normal para a 2ª marcha....
abib escreveu:Então o neutro está muito fechado.. Aperte de pouco em pouco o mesmo parafuso até conseguir manter o motor em marcha lenta.
Eu deixei o neutro aberto o maximo possivel pelo regulador de marcha lenta e não pega sem eu ficar acelerando no controle =/
Será que pode ser embreagem ? apesar de ser novo ? Pior que aqui na cidade onde moro sei somente de uma pessoa que mexe com automodelo e ele queria condenar o motor...
berose escreveu:A minha Revo também estava assim. Pior que agora não quer nem pegar. Já olhei tanque, vela, mangueiras, pipa, troquei a cabeçote, pistão e camisa e nada. Quanto ligo o EzStart, pareçe que fica batendo.
Viu lá no tópico que você criou sobre o problema os passos que coloquei para fazer o motor pegar?
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ainda continuo com problema no meu Traxxas Jato 3.3, alguém aí pode me dar uma luz de como resolver esse problema? Não estou conseguindo ligar ele normal, tenho que ficar acelerando um pouco no controle mais ao deixar no neutro ele morre!
Sandr0 escreveu:Ainda continuo com problema no meu Traxxas Jato 3.3, alguém aí pode me dar uma luz de como resolver esse problema? Não estou conseguindo ligar ele normal, tenho que ficar acelerando um pouco no controle mais ao deixar no neutro ele morre!
Tente ir abrindo aos poucos o parafuso de baixa,as vezes mesmo com +- 1mm o carburador aberto falta combustivel para sustentar o motor na lenta