Compressão do Motor
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Motor perdendo compressão
É isso aí.. Se ele está andando bem, mantendo a marcha lenta e acelerando sem engasgar, Não tem por que se preocupar..
Valew galera, ótimo forum p esclarecer as dúvidas. Assim acelero o carrinho mais traquilo.. hehehe. O q vcs acham do motor SH 18 pro DBX? o original do carrinho quebrou até a carcaça do motor, saiu biela pra fora...ai comprei esse.
Alex André.
Amigo,vou dar uma dica bem simples para verificar a compressão.Quando o motor estiver completamente frio,tente girar o Flywheel com a mão.Se o flywheel girar com facilidade com mão é porque a compressão esta bem baixa.Pois quando a compressão esta boa tem que usar muita força pra conseguir girar com mão,as vezes quase impossível.Em relação ao seu motor SH com certeza é bem melhor que o motor original kyosho que quebram com muita facilidade
Mugen Seiki Racing
Esses motores SH são bons amigo!
OPA valew! to amaciando ele gordo já andei 6 tanques, agora vou afinando aos poucos de 1/8 em 1/8 de volta na agulha. Alguém faz diferente?
Alex André.
No geral é assim mesmo amigo, uns primeiros tanques gordos, e depois vai afinando aos poucos...
- danilomontanha
como testar a compresao do motor???
e ai galera como faço para testar se meu motor esta com a compressao ok?
se ele ta com a compressao boa???
pois quando ele esquenta e apaga ele nao pega enquanto ele nao esfria, o que pode ser???
sera se ta sem compressao???
obrigadoo
pois quando ele esquenta e apaga ele nao pega enquanto ele nao esfria, o que pode ser???
obrigadoo
- K.C.O
- Piloto Racer

Re: como testar a compresao do motor???
Camarada, sem querer ser um chato, você leu os comentários dos outros post? Tem material suficiente para te ajudar a identificar se o motor esta ou não com a compressão comprometida.danilomontanha escreveu:e ai galera como faço para testar se meu motor esta com a compressao ok?
pois quando ele esquenta e apaga ele não pega enquanto ele não esfria, o que pode ser???
obrigadoo
Caso não tenha a informação que você deseja, algumas outras informações vão nos ajudar a identificar o problema!
Qual é o seu motor? A qual temperatura ele apaga? Seu carburador e feito de qual material? Alumínio ou polímero de resina (plastico no final das contas)?
A única coisa que eu já encontre nos fóruns gringos a respeito sobre como aferir se o motor estava ou não com compressão é um equipamento que custava por volta de U$ 500,00 e um aparato do equipamento que você utilizava como a vela do motor é que efetuava a aferição.
Nunca mais encontrei o link para o equipamento (que na ocasião não estava a venda), uma que a a invenção não tenha sido colocada a venda.
Att. K.C.O
- danilomontanha
Re: como testar a compresao do motor???
meu e um motor original xtm xt2 exterminator 1/8 24.7 , meu carburador e de aluminio e ele apaga em altas rotacoes tipo uns 150 C ..K.C.O escreveu:Camarada, sem querer ser um chato, você leu os comentários dos outros post? Tem material suficiente para te ajudar a identificar se o motor esta ou não com a compressão comprometida.danilomontanha escreveu:e ai galera como faço para testar se meu motor esta com a compressao ok?
pois quando ele esquenta e apaga ele não pega enquanto ele não esfria, o que pode ser???
obrigadoo
Caso não tenha a informação que você deseja, algumas outras informações vão nos ajudar a identificar o problema!
Qual é o seu motor? A qual temperatura ele apaga? Seu carburador e feito de qual material? Alumínio ou polímero de resina (plastico no final das contas)?
A única coisa que eu já encontre nos fóruns gringos a respeito sobre como aferir se o motor estava ou não com compressão é um equipamento que custava por volta de U$ 500,00 e um aparato do equipamento que você utilizava como a vela do motor é que efetuava a aferição.
Nunca mais encontrei o link para o equipamento (que na ocasião não estava a venda), uma que a a invenção não tenha sido colocada a venda.
Att. K.C.O
ok muito obrigado e espero sua ajuda..
Re: Compressão do Motor
A 150 graus o motor dá falta, tá muito fino, aí apaga mesmo.
Se você vem rodando sistematicamente nessa temperatura, realmente já era a compressão.
Como já lhe foi dito várias vezes por aqui, seu motor está com sinais clássicos de falta de compressão.
Se ainda tem alguma esperança, tenta carburar direito o motor.
Se você vem rodando sistematicamente nessa temperatura, realmente já era a compressão.
Como já lhe foi dito várias vezes por aqui, seu motor está com sinais clássicos de falta de compressão.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
- danilomontanha
ata bom entao mas deixa eu te perguntar aqui voce sabe qual camisa e pistao posso usar nesse meu motor??ferbosso escreveu:A 150 graus o motor dá falta, tá muito fino, aí apaga mesmo.
qual pode dar certo nele?
outra coisa sera se eu colocar ele mais gordo ele ainda roda um tempo???
obrigadoooo
Camisa e pistão que pode dar certo nele, é o kit dele mesmo. Não existe (exceto nas cópias, talvez) essa de o kit de um motor servir no outro.
Quer um conselho? Existem motores RTR bem baratos e razoáveis. Esquece trocar kit desse motor, se você porventura encontrar pra comprar, nem vai compensar o valor. Jogue esse fora, ou faça um chaveiro, ou peso pra papel e compre um motor novo. Andei pesquisando e vi que esse seu motor custa entre 120~150 dollars.
Não, motor sem compressão não adianta engordar. Eu disse pra refazer a carburação na hipótese de seu motor ainda ter compressão (difícil) e estar rodando fino demais, dando falta em alta e ocasionando ele apagar.
Quer um conselho? Existem motores RTR bem baratos e razoáveis. Esquece trocar kit desse motor, se você porventura encontrar pra comprar, nem vai compensar o valor. Jogue esse fora, ou faça um chaveiro, ou peso pra papel e compre um motor novo. Andei pesquisando e vi que esse seu motor custa entre 120~150 dollars.
Não, motor sem compressão não adianta engordar. Eu disse pra refazer a carburação na hipótese de seu motor ainda ter compressão (difícil) e estar rodando fino demais, dando falta em alta e ocasionando ele apagar.
- danilomontanha
ata bom entao...ferbosso escreveu:Camisa e pistão que pode dar certo nele, é o kit dele mesmo. Não existe (exceto nas cópias, talvez) essa de o kit de um motor servir no outro.
mas voce sabe qual um motor bom e barato para esse meu carro? me ajude a encontrar um bom motor, mas que seja barato bem barato mas seja bom tambem.
obrigado peal atencao
muito obrigado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-vela-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-amax-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... at-hsp-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elo-18-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -truck-_JM
É só pesquisar brôu! Vê na feira do rolo também, e com o gligoco...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-amax-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... at-hsp-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elo-18-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -truck-_JM
É só pesquisar brôu! Vê na feira do rolo também, e com o gligoco...
Pessoal, alguem pode me ajudar?
Eu estava andando c meu carro normalmente ai ele morreu pq acabou a gasolina...Eu levei ele na bancada e esperei uns 10 min...qndo fui ligar ele n pegou, dai tirei a vela e vi q ela estava ruim. Porém o filamento dela parece q havia sido empurrado mais para dentro dela...
Enfim...coloquei outra, liguei e fui andar. Dei duas voltas e o carro morreu. Qndo fui girar o flywheel ele estava travado, entao tirei a vela e ele giro, mas ainda tava um pouco duro e começou a sair fumaça do buraco da vela...com a vela aconteceu a mesma coisa, o filamento entrou...
Tentei liga-lo de novo e aconteceu a mesma coisa, dei duas voltas e ele morreu, entao achei melhor n forçar...
Alguem sabe se isso pode ser compressao mto alta? A carburação está boa, ele segura bem a lenta e a temperatura está entre 100 e 110 graus.
desculpa o texto e obrigado a todos...
Eu estava andando c meu carro normalmente ai ele morreu pq acabou a gasolina...Eu levei ele na bancada e esperei uns 10 min...qndo fui ligar ele n pegou, dai tirei a vela e vi q ela estava ruim. Porém o filamento dela parece q havia sido empurrado mais para dentro dela...
Enfim...coloquei outra, liguei e fui andar. Dei duas voltas e o carro morreu. Qndo fui girar o flywheel ele estava travado, entao tirei a vela e ele giro, mas ainda tava um pouco duro e começou a sair fumaça do buraco da vela...com a vela aconteceu a mesma coisa, o filamento entrou...
Tentei liga-lo de novo e aconteceu a mesma coisa, dei duas voltas e ele morreu, entao achei melhor n forçar...
Alguem sabe se isso pode ser compressao mto alta? A carburação está boa, ele segura bem a lenta e a temperatura está entre 100 e 110 graus.
desculpa o texto e obrigado a todos...