Compressão do Motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Motor perdendo compressão

Mensagem por Abib »

É isso aí.. Se ele está andando bem, mantendo a marcha lenta e acelerando sem engasgar, Não tem por que se preocupar..
Alex.DBX

Mensagem por Alex.DBX »

Valew galera, ótimo forum p esclarecer as dúvidas. Assim acelero o carrinho mais traquilo.. hehehe. O q vcs acham do motor SH 18 pro DBX? o original do carrinho quebrou até a carcaça do motor, saiu biela pra fora...ai comprei esse.
Alex André.
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

Amigo,vou dar uma dica bem simples para verificar a compressão.Quando o motor estiver completamente frio,tente girar o Flywheel com a mão.Se o flywheel girar com facilidade com mão é porque a compressão esta bem baixa.Pois quando a compressão esta boa tem que usar muita força pra conseguir girar com mão,as vezes quase impossível.Em relação ao seu motor SH com certeza é bem melhor que o motor original kyosho que quebram com muita facilidade
Mugen Seiki Racing
BoniTo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BoniTo »

Esses motores SH são bons amigo!
Alex.DBX

Mensagem por Alex.DBX »

OPA valew! to amaciando ele gordo já andei 6 tanques, agora vou afinando aos poucos de 1/8 em 1/8 de volta na agulha. Alguém faz diferente?
Alex André.
BoniTo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BoniTo »

No geral é assim mesmo amigo, uns primeiros tanques gordos, e depois vai afinando aos poucos...
danilomontanha

como testar a compresao do motor???

Mensagem por danilomontanha »

e ai galera como faço para testar se meu motor esta com a compressao ok?
se ele ta com a compressao boa???
pois quando ele esquenta e apaga ele nao pega enquanto ele nao esfria, o que pode ser???
sera se ta sem compressao???
obrigadoo
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: como testar a compresao do motor???

Mensagem por K.C.O »

danilomontanha escreveu:e ai galera como faço para testar se meu motor esta com a compressao ok?
pois quando ele esquenta e apaga ele não pega enquanto ele não esfria, o que pode ser???
obrigadoo
Camarada, sem querer ser um chato, você leu os comentários dos outros post? Tem material suficiente para te ajudar a identificar se o motor esta ou não com a compressão comprometida.

Caso não tenha a informação que você deseja, algumas outras informações vão nos ajudar a identificar o problema!

Qual é o seu motor? A qual temperatura ele apaga? Seu carburador e feito de qual material? Alumínio ou polímero de resina (plastico no final das contas)?

A única coisa que eu já encontre nos fóruns gringos a respeito sobre como aferir se o motor estava ou não com compressão é um equipamento que custava por volta de U$ 500,00 e um aparato do equipamento que você utilizava como a vela do motor é que efetuava a aferição.

Nunca mais encontrei o link para o equipamento (que na ocasião não estava a venda), uma que a a invenção não tenha sido colocada a venda.

Att. K.C.O
danilomontanha

Re: como testar a compresao do motor???

K.C.O escreveu:
danilomontanha escreveu:e ai galera como faço para testar se meu motor esta com a compressao ok?
pois quando ele esquenta e apaga ele não pega enquanto ele não esfria, o que pode ser???
obrigadoo
Camarada, sem querer ser um chato, você leu os comentários dos outros post? Tem material suficiente para te ajudar a identificar se o motor esta ou não com a compressão comprometida.

Caso não tenha a informação que você deseja, algumas outras informações vão nos ajudar a identificar o problema!

Qual é o seu motor? A qual temperatura ele apaga? Seu carburador e feito de qual material? Alumínio ou polímero de resina (plastico no final das contas)?

A única coisa que eu já encontre nos fóruns gringos a respeito sobre como aferir se o motor estava ou não com compressão é um equipamento que custava por volta de U$ 500,00 e um aparato do equipamento que você utilizava como a vela do motor é que efetuava a aferição.

Nunca mais encontrei o link para o equipamento (que na ocasião não estava a venda), uma que a a invenção não tenha sido colocada a venda.

Att. K.C.O
meu e um motor original xtm xt2 exterminator 1/8 24.7 , meu carburador e de aluminio e ele apaga em altas rotacoes tipo uns 150 C ..
ok muito obrigado e espero sua ajuda..
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Compressão do Motor

Mensagem por ferbosso »

A 150 graus o motor dá falta, tá muito fino, aí apaga mesmo.

Se você vem rodando sistematicamente nessa temperatura, realmente já era a compressão.

Como já lhe foi dito várias vezes por aqui, seu motor está com sinais clássicos de falta de compressão.

Se ainda tem alguma esperança, tenta carburar direito o motor.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
danilomontanha

ferbosso escreveu:A 150 graus o motor dá falta, tá muito fino, aí apaga mesmo.

Se você vem rodando sistematicamente nessa temperatura, realmente já era a compressão.

Como já lhe foi dito várias vezes por aqui, seu motor está com sinais clássicos de falta de compressão.

Se ainda tem alguma esperança, tenta carburar direito o motor.
ata bom entao mas deixa eu te perguntar aqui voce sabe qual camisa e pistao posso usar nesse meu motor??
qual pode dar certo nele?
outra coisa sera se eu colocar ele mais gordo ele ainda roda um tempo???
obrigadoooo
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Camisa e pistão que pode dar certo nele, é o kit dele mesmo. Não existe (exceto nas cópias, talvez) essa de o kit de um motor servir no outro.

Quer um conselho? Existem motores RTR bem baratos e razoáveis. Esquece trocar kit desse motor, se você porventura encontrar pra comprar, nem vai compensar o valor. Jogue esse fora, ou faça um chaveiro, ou peso pra papel e compre um motor novo. Andei pesquisando e vi que esse seu motor custa entre 120~150 dollars.

Não, motor sem compressão não adianta engordar. Eu disse pra refazer a carburação na hipótese de seu motor ainda ter compressão (difícil) e estar rodando fino demais, dando falta em alta e ocasionando ele apagar.
danilomontanha

ferbosso escreveu:Camisa e pistão que pode dar certo nele, é o kit dele mesmo. Não existe (exceto nas cópias, talvez) essa de o kit de um motor servir no outro.

Quer um conselho? Existem motores RTR bem baratos e razoáveis. Esquece trocar kit desse motor, se você porventura encontrar pra comprar, nem vai compensar o valor. Jogue esse fora, ou faça um chaveiro, ou peso pra papel e compre um motor novo. Andei pesquisando e vi que esse seu motor custa entre 120~150 dollars.

Não, motor sem compressão não adianta engordar. Eu disse pra refazer a carburação na hipótese de seu motor ainda ter compressão (difícil) e estar rodando fino demais, dando falta em alta e ocasionando ele apagar.
ata bom entao...
mas voce sabe qual um motor bom e barato para esse meu carro? me ajude a encontrar um bom motor, mas que seja barato bem barato mas seja bom tambem.
obrigado peal atencao
muito obrigado
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

lsc95
Piloto
Piloto

Mensagem por lsc95 »

Pessoal, alguem pode me ajudar?
Eu estava andando c meu carro normalmente ai ele morreu pq acabou a gasolina...Eu levei ele na bancada e esperei uns 10 min...qndo fui ligar ele n pegou, dai tirei a vela e vi q ela estava ruim. Porém o filamento dela parece q havia sido empurrado mais para dentro dela...
Enfim...coloquei outra, liguei e fui andar. Dei duas voltas e o carro morreu. Qndo fui girar o flywheel ele estava travado, entao tirei a vela e ele giro, mas ainda tava um pouco duro e começou a sair fumaça do buraco da vela...com a vela aconteceu a mesma coisa, o filamento entrou...
Tentei liga-lo de novo e aconteceu a mesma coisa, dei duas voltas e ele morreu, entao achei melhor n forçar...
Alguem sabe se isso pode ser compressao mto alta? A carburação está boa, ele segura bem a lenta e a temperatura está entre 100 e 110 graus.
desculpa o texto e obrigado a todos...
Responder

Voltar para “Motor”