Motor TRX 3.3 parece estar oco

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

berose

Motor TRX 3.3 parece estar oco

Mensagem por berose »

Olá pessoal. Dei uma lida no fórum, mas não resolveu meu problema. Vejam o vídeo:

Revo não pega de jeito nenhum

Já troquei o pistão, camisa, cabeçote, tanque, mangueiras e nada. Parece que o motor está oco. Não sei mais o que fazer. Alguem pode me ajudar?
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Motor TRX 3.3 parece estar oco

Mensagem por HageRC »

Eu posso estar enganado,mas realmente o barulho não está muito agradável não. Voçê trocou de forma correta o Kit do motor? Reparou se o combustível está passando pela mangueira?
Mugen Seiki Racing
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

Olhando pelo vídeo, sua linha de combustível parecia seca. Independente, deixe-me tentar ajudar.

Todo motor, seja (Nitrometano RC, etanol, gasolina...) Você precisa checar 4 pontos fundamentais.

Ignição: Tire a vela e teste fora do motor. Veja se ao acionar o EZ ela fica Incandescente. Se não ficar, substitua.

Compressão - tire o motor e verifique se há movimento no pistão. Gire o volante sem a vela. Sinta se há algum ponto em que o volante prende ou se fica muito livre. Logo em seguida coloque a vela e gire novamente, deve haver uma resistência ao movimento causada pela compressão do ar. Caso negativo, o motor não dará partida, troque o conjunto. Você cita já ter trocado a camisa, cuidado para não obstruir a admissão e a exaustão.

Combustível: Certifique-se de que o combustível está chegando no motor. Verifique a linha, limpe o carburador, veja se há pressão gerada na linha que sai da pipa.

Ar: Não tente dar partida sem o filtro. O filtro (além de filtrar) funciona como regulador do vazão/volume de ar que vai par o motor. Você teria de abrir muito a alta para tentar equilibrar a mistura e isso dificultaria a partida a baixa temperatura.

Não tem mistério, fazendo isso o motor tem que partir. Quanto a ser oco, ele tem que ser "parcialmente oco". rs...
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
berose

Mensagem por berose »

Olha como fica sem o cabeçote. Não me lembro se o barulho é esse mesmo.

Revo 3.3 sem cabeçote

O combustível não está subindo.
renan.anzol
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por renan.anzol »

rapaz o som do motor ta blz, amaciei uma t maxx com o esse motor 3.3 e o som ta certo ainda mais q vc troco o kit, deve tar com uma compressao maluca hehe, agora tem q ver se ta chegando combustivel e se a vela ta funcionando, testa a vela e e tira a mangueira do carburador e da uma apertada no z start se não chegar combustivel na mangueira tem coisa errada
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

no proprio ez-star tem as duas luzes que devem acender qnd vc aperta o botão ,uma é a bateria do start e a outra é a corrente da vela...se só uma delas estiver acendendo,a vela já era...

pra chegar combustivel deve-se tampar a saida do escape por 2~3 segundos com o start acionado.

Flwww
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Dente
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Dente »

Vc montou a biela, o pistão e os rolamentos do vira do lado certo?
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

cara se eu fosse vc eu desmontaria o motor inteiro e montaria de novo postando foto por fota aqui , ou seja FARIA O FAMOSO TELECURSO RCMASTERS KKK.
berose

Mensagem por berose »

Desmontei e montei tudo novamente. O carro pegou. Depois não pegou mais. A gasolina sobe qdo. tampo o escape, mas quando solto a gasolina volta.
lakerszera
Piloto
Piloto

Mensagem por lakerszera »

ta, talvez eu nao ajude mais vou tentar, os procedimentos que eu sempre faco, motor nao ta ligando, tiro a vela giro e vejo se voa gasolina na mao.. caso nao esteja indo, dexa acelerado, tampa o carburador e gira, ate vir a gasolina, blz veio a gasolina poe a vela e ve se liga, se nao ligar, tem uma coisa que faco com um 21 novarossi que eu tenho pois a compressao eh absurda, deixo a vela meio solta, bem pouco, o suficiente pra tirar um pouco a compressao, aí na hora q ele pegar eu aperto, tenta ai e me diz depois, obrigado
Dente
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Dente »

Esta sem compressão par puxar o combustível.
Veja se não esta perdendo pressão m algum lugar. Trava tudo e veja se vaza combustível por algum lugar.
Ressalto novamente ja vi muita gente montar a biela e o pistão errado nestes motores. Para qual lado esta o corte do pistão? Para qu al lado estão os furos da biela?
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

cara muito estranho... ta tudo bem apertado?? tampa do carter , cabeçote a CAMISA TA NA POSIÇÃO CERTA???CAMISA TEM LADO CERTO , AS JANELA QUE FICAM NELA TEM POSIÇOÉS BEM ESPECÍFICAS....
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

pode ser mangueira pipa/tanque furada ou obstruida tbm...

* pra "bombear" combustivel pro motor é bom que esteja com o radio ligado e acelerado no controle ,pois com o controle em neutro,até bombeia combstivel,mas quando chega no carburador demora mais pra "encher" o motor...por isso acelere e tampe o escape pro nitro chegar mais facil...depois que o motor pegar ,ele que será responsavel por puxar o combustivel.

eu por costume bombeio nitro com o radio desligado ,abro ocarburador puxando o servo,aí antes de dar partida que eu ligo o radio , o problema é se acostumar e não ligar o auto com o radio desligado..kkk
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
berose

Mensagem por berose »

Já tentei de tudo, o tanque é novo, as mangueiras também. Soprei as mangeuiras, o carburador a pipa e não estão obstruídos.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Ja viu se a agulha de alta (entrada de combustivel) não esta entupida???

Abre todo o carburador e limpa.

Ah, vc usa filtro de combustivel? Se não é bem provavel que o problema seja entupimento...
Responder

Voltar para “Motor”