Cara, este foi um dos meus dilemas iniciais. O grande problema para ESC´s para motores brushed (2 polos como o teu) é que a maioria dos que tu acha disponíveis são para helicópteros e não tem reverso, o que te deixa sem ré.Picolomt escreveu:Olá rleonardi, vi e achei legal a idéia. Tirei a poeira do meu Nikko Iron Eagle com dois motores como sou novo no auto achei que poderia funcionar o esc e tudo que tinha dos Hélio e aéreo mas vi que o motor era 2 pólos e o esc 3, já comprei o esc correto para usar o motor original e tudo mais. Minha duvida é nas engrenagens o meu se parece muito com o seu na parte da engrenagens, você alterou alguma ou esta rodando com todas originais?
Não sei onde tu comprou os teus, mas se tu procurar, no eBay tem uns anúncios de ESC para motores brushed com reverso, mas para o motor do teu carrinho (que por acaso é o mesmo motor original do meu) tu vai precisar de um ESC para cada motor, ligando eles em modo 'twin' no receiver.
Agora sobre a transmissão...
Não achei nenhuma foto no google que mostrasse como é a transmissão do teu carrinho. No caso do meu, é um conjunto de engrenagens em cascata que dá uma relação de 1:29,54 aproximadamente(dá uma lida mais acima para ver como calculei). Tem fotos acima de como é a relação dele, não mudei nada por enquanto...
Como comprei o motor do meu carrinho sem ter pesquisado nada e sem entender nada, acabei comprando um motor com um RPM muito alto. A velocidade que se vê no vídeo é MUITO acima da velocidade original dele.
O problema disto é que quem sofre com este aumento de potência e RPM são justamente as engrenagens de plástico que, no meu caso, são insubstituíveis.
Pelo que vi, o teu carrinho já tem controles proporcionais, o que o meu não tinha. Se tu quer fazer estas mudanças só pra aumentar a velocidade, por exemplo, o melhor é justamente dar uma olhada em como é a relação do carrinho, pra ver se não dá pra alterar só ela pra atingir o resultado que tu quer.
Tem diversos sites de peças pra autos RC que fornecem engrenagens e transmissões completas.
Tenta postar uma foto da transmissão dele aqui e vamos tentar ver o que se pode fazer nele pra transformar ele num monstrinho