(AJUDA) Minha Revo nao fica na lenta e Queima Vela todo hora
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: (AJUDA) Minha Revo nao fica na lenta e Queima Vela todo hora
Segue os links passados pelo rdreher, é ajuste de carburação isso.
Qto a vela, pelo código, é a original e é média.
Qto a vela, pelo código, é a original e é média.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
O motor não pode queimar vela. Se queimar, tem problema.
O mais certo nesse caso seria vc desmontar o motor e verificar o estado dos rolamentos e demais folgas de todo conjunto interno.
[ ]'s
O mais certo nesse caso seria vc desmontar o motor e verificar o estado dos rolamentos e demais folgas de todo conjunto interno.
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
- mach
- Moderador

- Contato:
Sim bem lembrado, rolamentos do motor com folga, ou folga na biela podem ocasionar funcionamento irregular e queima de velas.
Agora a revo fica com pistao travada na parte de cima!
Ja fiz como o maul pediu, girei anti horrio na parte de baixo e quando do partida ela sobe o pistao e trava! O que pode ser?
Ja fiz como o maul pediu, girei anti horrio na parte de baixo e quando do partida ela sobe o pistao e trava! O que pode ser?
- mach
- Moderador

- Contato:
Excesso de compressão, tem q amaciar isso aí
Re: (AJUDA) Minha Revo nao fica na lenta e Queima Vela todo
Olha
A revo da dando igual ese video
http://www.youtube.com/watch?v=oDSq1AT7 ... re=related
Só que nao pega, nem da sinal de pegar... fica só assim!
Parace que nao ta entrando combustivel, troquei o carburador e coloquei nas configuraçoes origianis, e nada, quando eu tiro a vela, ele gira tranquilo, mas quando coloco fica assim!!
A revo da dando igual ese video
http://www.youtube.com/watch?v=oDSq1AT7 ... re=related
Só que nao pega, nem da sinal de pegar... fica só assim!
Parace que nao ta entrando combustivel, troquei o carburador e coloquei nas configuraçoes origianis, e nada, quando eu tiro a vela, ele gira tranquilo, mas quando coloco fica assim!!
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Da uma olhadinha no ez-start
testa com outro de alguém que tenha Revo,
Pode ser também o motor do ez que bichou, as vezes o chicote do ez também fica sem isolamento os fios tocam o chassi ou até mesmo fecham curto entre eles.
Sua bateria pode estar carregada porem com baixa amperagem tente cicla ela.Enfim va por eliminatoria,
Entre no forum tudo sobre revo, pode ser que alguem ja tenha tido este mesmo problema e podera te ajudar melhor.
Abraço boa sorte. poste o resultado caso descubra o que esta havendo.
testa com outro de alguém que tenha Revo,
Pode ser também o motor do ez que bichou, as vezes o chicote do ez também fica sem isolamento os fios tocam o chassi ou até mesmo fecham curto entre eles.
Sua bateria pode estar carregada porem com baixa amperagem tente cicla ela.Enfim va por eliminatoria,
Entre no forum tudo sobre revo, pode ser que alguem ja tenha tido este mesmo problema e podera te ajudar melhor.
Abraço boa sorte. poste o resultado caso descubra o que esta havendo.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Depois de tirar a vela e girar o motor, sem vela ele gira que eh uma beleza! Dai deixei elçe expirar o que tnha de combustivel, qundo ta seco o motor eu reconecto as mangueira e giro ele da este barulho
http://www.youtube.com/watch?v=Q7WuQ5pL ... re=channel
http://www.youtube.com/watch?v=Q7WuQ5pL ... re=channel
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Sempre saltei com minha Revo, é dificil pegar o tempo freio e acelerador, mas depois fica suave, é bom fazer uns up's assim diminui o risco de quebra.Celosal escreveu:Boa compra. Só começou errado em andar sem ler o manual em potuguês. Tem que ler um bocado.
Quanto a aguentar tranco. Espero que o amigo não trate a REVO como carro de saltos como alguns fazem. Se sua idéa é um carro para saltar e tal, o mais indicado seria a T-Maxx.
Sempre saltei com minha Revo, é dificil pegar o tempo freio e acelerador, mas depois fica suave
E o que vc me diz disto.
Achei este video fiquei imprecionado kkkkkkkkk
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NMfVb6F-Hjo[/youtube]
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
E ai galera, abri o motor, vou postar fotos agora a tarde!
mas quando tirei o virabrequim (n sei como se escreve) atras dele fica um rolamento, que nao tinha mais as esferas, estavam soltas e com algumas rebarbas de metais, entao quando eu virei caiu tudas as esferas...
Acho que era isso que fazia dar umas trancadas no motor... vou mostrar como esta a camisa e o pistao, dai vcs me dizem se ainda presta...
Agora fica minha duvida, como eu troco o rolamento? é o rolamento que mostra neste video aos 2m:51s
Ajuda ai galera!
mas quando tirei o virabrequim (n sei como se escreve) atras dele fica um rolamento, que nao tinha mais as esferas, estavam soltas e com algumas rebarbas de metais, entao quando eu virei caiu tudas as esferas...
Acho que era isso que fazia dar umas trancadas no motor... vou mostrar como esta a camisa e o pistao, dai vcs me dizem se ainda presta...
Agora fica minha duvida, como eu troco o rolamento? é o rolamento que mostra neste video aos 2m:51s
Ajuda ai galera!
ninguem sabe como tirar o rolamento do bloco do motor?
- mach
- Moderador

- Contato:
Esquenta o bloco e vai batento com calma o bloco contra alguma coisa não muito dura, com MUITA paciência uma hora ele sai...
Alguem sabe as medidas dos rolamentos do bloco do motor da revo 3.3? Porque eu liguei aqui pra uma loja e pediram 180R$! oO
Galera, to quase desistindo!!
Abri o motor, limpei todo ele, troquei os rolamentos, tudo 100%!!!
Montei ele de novo! E quando dei partida pela primeira vez BUUUM pegou! Ficou ligado por 4 segundos e desligou! e nada mais de pegar! eu olho o carburador, que por sinal eh novo tb, e nao vejo injear combustivel! entao fui verificar o tanque, tirei o tanque, tranquei uma mangueira e na outra eu soprei... e vaza ar pela tampa, bem embaixo do mora da tampa, eh normal ou deve ser por isso que nao entra combustivel pq a pressao escapa?
ME AJUDEM! EU NAO AGUENTO MAIS!
Abri o motor, limpei todo ele, troquei os rolamentos, tudo 100%!!!
Montei ele de novo! E quando dei partida pela primeira vez BUUUM pegou! Ficou ligado por 4 segundos e desligou! e nada mais de pegar! eu olho o carburador, que por sinal eh novo tb, e nao vejo injear combustivel! entao fui verificar o tanque, tirei o tanque, tranquei uma mangueira e na outra eu soprei... e vaza ar pela tampa, bem embaixo do mora da tampa, eh normal ou deve ser por isso que nao entra combustivel pq a pressao escapa?
ME AJUDEM! EU NAO AGUENTO MAIS!
Cara, fique calmo...
Você já fez o mais difícil, que é abrir e limpar o motor. Se você não ficar calmo, não vai rolar...
Já que você "zerou" o motor, deixa as agulhas do carburador como indicado no manual.
Com o tempo, a borracha que lacra a tampa do tanque resseca. Isso faz com que a pressão no tanque diminua, fazendo com que não chegue combustível no carburador.
Tamanho de mangueira pipa-tanque errado dá o mesmo problema. Se a mangueira estiver muito grande, não dará pressão no tanque. Se estiver muito curta, dará muita pressão, porém irá aquecer demasiadamente o combustível.
É válido, também, um tamanho ideal de mangueira que sai do tanque e vai pro motor.
Geralmente, no manual vem indicado um tamanho recomendado. Se no manual da Revo tiver, siga-o. Ninguém melhor que o fabricante para conhecer o carro.
Quando ao sentido de fechar as agulhas, é que nem chave de porta, sentido horário fecha, sentido anti-horário abre.
Abraços e boa sorte!
Você já fez o mais difícil, que é abrir e limpar o motor. Se você não ficar calmo, não vai rolar...
Já que você "zerou" o motor, deixa as agulhas do carburador como indicado no manual.
Com o tempo, a borracha que lacra a tampa do tanque resseca. Isso faz com que a pressão no tanque diminua, fazendo com que não chegue combustível no carburador.
Tamanho de mangueira pipa-tanque errado dá o mesmo problema. Se a mangueira estiver muito grande, não dará pressão no tanque. Se estiver muito curta, dará muita pressão, porém irá aquecer demasiadamente o combustível.
É válido, também, um tamanho ideal de mangueira que sai do tanque e vai pro motor.
Geralmente, no manual vem indicado um tamanho recomendado. Se no manual da Revo tiver, siga-o. Ninguém melhor que o fabricante para conhecer o carro.
Quando ao sentido de fechar as agulhas, é que nem chave de porta, sentido horário fecha, sentido anti-horário abre.
Abraços e boa sorte!