Qual motor comprar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

vmterra
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Qual motor comprar

Mensagem por vmterra »

Bom galera estou com uma dúvida aqui...

Meu motor TRX foi pro saco, muito tempo de uso, taxa de compressão já está muito baixa, puxa o combustível muito de vagar, o Flywheel da pra rodar na mão fazendo pouquissima força. Troquei reparo do tanque, carburador, combustivel, mas nada faz ele segurar a lenta mais.

Enfim... o que seria melhor fazer?

1º Comprar Camisa e Pistão Novos
2º Comprar um TRX 3.3 Novo
3º Comprar um O.S 18TZ
4º Comprar um Picco .26

Não participo de competições gosto somente do Hobby de andar mesmo

Não sei qual seria o melhor motor o Picco ou o OZ?? Qual diferença entre os dois? Precisa de Adaptações para instalar na revo, tipo mudar montante, EZ Start, Pipa?

O que fazer?

Abraço
vmterra
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Qual motor comprar

Mensagem por vmterra »

E aí ninguém para dar uma opinião de ajuda?

:roll:
bielão
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bielão »

E ai blz, só colaborando. Não pense somente em trocar camisa, pistão e biela. Você tem que verificar a parte inferior do motor(me refiro aos rolamentos), se estiverem com desgaste muito alto, o risco de quebrar o motor é iminente.
Com relação aos motores O.S, são excelentes, e como você mesmo citou para o detalhe do EZ Start. No caso de não ser o motor original, você vai ter que colocar um montante adequado, mas isso o manual deve indicar.
As diferenças dos motores não tenho como lhe dizer, porque nunca usei motores Picco, mas é só ver as especificações de cada. Particularmente ficaria com O.S, mas respeito opiniões.
Valeu, t+
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

Eu compraria o Picco.26.Ele foi projetado especificamente para o Revo e T-maxx e é um excelente motor e sua durabilidade e performance é incomparavelmente maior que o motor original da Revo.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Backplate
Mugen Seiki Racing
vmterra
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por vmterra »

bielão escreveu:E ai blz, só colaborando. Não pense somente em trocar camisa, pistão e biela. Você tem que verificar a parte inferior do motor(me refiro aos rolamentos), se estiverem com desgaste muito alto, o risco de quebrar o motor é iminente.
Com relação aos motores O.S, são excelentes, e como você mesmo citou para o detalhe do EZ Start. No caso de não ser o motor original, você vai ter que colocar um montante adequado, mas isso o manual deve indicar.
As diferenças dos motores não tenho como lhe dizer, porque nunca usei motores Picco, mas é só ver as especificações de cada. Particularmente ficaria com O.S, mas respeito opiniões.
Valeu, t+
Blz... valeu pela dica, mas ja chequei os rolamentos estão perfeitos, embreagem, carburador, O'rings, cabeçote novo, junta... tudo certinho.
Fiz um teste agorinha empurrando o pistão com a mão dentro da camisa e o mesmo chego a sair um pedaço por cima da camisa, isso empurrando ele com a mão, acredito que não deveria subir tanto assim, realmente deve estar ruim mesmo
vmterra
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por vmterra »

HageRC escreveu:Eu compraria o Picco.26.Ele foi projetado especificamente para o Revo e T-maxx e é um excelente motor e sua durabilidade e performance é incomparavelmente maior que o motor original da Revo.
Opaa... Show heim, mas o Picco da pra colocar no mesmo montante original da revo? aproveita tudo? pipa, cotovelo, EZ Start, sino da embreagem, etc...?

Gostei do site, eles mandam direto pra ca? da pra pagar direto pelo cartão ou pelo Paypal?
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

vmterra escreveu:
HageRC escreveu:Eu compraria o Picco.26.Ele foi projetado especificamente para o Revo e T-maxx e é um excelente motor e sua durabilidade e performance é incomparavelmente maior que o motor original da Revo.
Opaa... Show heim, mas o Picco da pra colocar no mesmo montante original da revo? aproveita tudo? pipa, cotovelo, EZ Start, sino da embreagem, etc...?

Gostei do site, eles mandam direto pra ca? da pra pagar direto pelo cartão ou pelo Paypal?
Não. Tem que trocar montante, curva, pipa, flywheel e embreagem.

Além do mais todo conjunto do chassis tal como cambio, diferenciais e freios devem ser reforçados devido a maior força do motor.

Caso você não queira ter trabalho e queira ter mais durabilidade dos componentes, use o motor original.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
bielão
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bielão »

E ai blz, usa esse ai: http://www.osengines.com/engines/osmg2082.html
Você não vai ter tanto desgaste de transmissão e fica com uma performance legal.
T+
bielão
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bielão »

Só foi uma sugestão.
T+
vmterra
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por vmterra »

rodrigomoschetto escreveu:
vmterra escreveu:

Não. Tem que trocar montante, curva, pipa, flywheel e embreagem.

Além do mais todo conjunto do chassis tal como cambio, diferenciais e freios devem ser reforçados devido a maior força do motor.

Caso você não queira ter trabalho e queira ter mais durabilidade dos componentes, use o motor original.

[ ]'s
A blz... isso aí é um ponto muito importante, teria que me desfazer do que ja tenho que é novo e ainda reforçar o resto. Blz então vou ficar com o Bom e velho TRX 3.3 e economizar uns $$.
vmterra
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por vmterra »

Muito obrigado a todos que me ajudaram e deram suas opiniões!!

Cheguei a conclusão que o melhor para mim nesse momento é um TRX 3.3 Novo.

Valew galera :D
Responder

Voltar para “Motor”