AutomodelismoPernambucano escreveu:Bom dia, pessoal!
Sou de Recife e estou competindo há dois anos, sendo o primeiro ano de MBX6 e agora, há uma Etapa do Estadual, de DNX408. Achei super interessante (e importante) o tópico sobre o carro e ainda procurarei um sobre o que mais está me interessando: Setup do DNX408. Vamos às minhas humildes observações:
- A grande sacada do Mugem é a facilidade no ajuste do carro. Ou seja, você praticamente monta e sai pilotando bem (salvos pequenos ajustes básicos).
- O Durango DNX408 é lindo, como o TheCar, dá a sensação de modernidade, de projeção bem cuidadosa para criação das peças etc.
- Na pista a coisa é bem diferente. Tanto que já não me importo com os possíveis UPs como peças pintadas de nitrato de titânio ou douradas etc.
Dediquei um final de semana inteiro montando o carro com todo cuidado e regalia possível (até fervi as partes plásticas, pois um engenheiro plástico que é colega modelista recomendou e justificou o ato). Mas percebi junto a um mecânico de automodelo (que trabalha com isso há mais de 10 anos) e com um piloto super experiente que o carro apresentou alguns defeitos:
1. O amortecedor "mela" muito por baixo (oring instalado corretamente);
2. A vedação superior do amortecedor rompe fácil (por isso da atualização V2?);
3. O diferencial (principalmente o traseiro que usa 20.000) deixa escapar o óleo de silicone. Acreditamos que o problema seja causado porquê entre o oring e o pino não há o anel metálico que existe na maioria das outras marcas. Talvez dispensaram pelo DNX408 usar óleo tão denso (70.000, 70.000 e 20.000). Com uma corrida abri a caixa e vi que estava melada. Com três o diferencial estava quase vazio.
4. Vou arriscar perguntar se vocês sentiram o carro saindo muito a traseira, ou foi uma questão de dedo do piloto aqui (coisa que não acontece com o meu MBX6).
Bem, espero não ter sido cansativo e sim ter ajudado a enriquecer a discussão em torno desse carro que é lindo e merece nossas discussões para torna-lo o melhor... rs...
Abraços.
Olá Amigo de Pernambuco,
Vou comentar conforme os seus parágrafos.
- Muito importante a opinião de todos, estamos igual, o último chassi que competi foi o Mugen MBX6 tb, e agora estou de Durango, ainda não corri nenhuma corrida com o DNX408 V2, as duas oportunidades foram canceladas devido a muita chuva, eu participo de corridas desde 2007 e já competi de Jammim X1, A&E RC8 (primeira versão), Hot Bodies D8. Vamos aqui postar os setup's, não somente os nossos, mas tb as dos pilotos gringos e tb as opiniões dos pilotos, como a sua e também dos praticantes que usam esse chassi.
- Sem duvida a Mugen é assim mesmo, vc monta ela como vem de caixa e parece que o carro está pronto para qualquer pista, não podemos deixar de levar em consideração que a Mugen é chassi com mais de 15 anos de experiencia em competições, comparado isso, a Durango ainda está "gatinhando", haja visto terem lançado a versão V2 apos um ano de seu lançamento, comparar esse experiencia da Mugen ao DNX408 é complicado, o Durango precisa de ajustes e setup, isso para minha o torna uma carro mais interessante, desafiador e essa é a intenção de reativarmos esse tópico.
- tenho a mesma opinião.
- não vou tecer comentários sobre o aquecimento do plastico, desconheço,
o que posso comentar é que a qualidade dos plásticos da Durango me impressionou, bem superior ao da Mugen.
- Quanto aos defeitos notados por vc;
1 - Amortecedor, vc diz que estão "melando" por baixo, quando vc os montou vc arranhou a aste segurando-a com um alicate para rosquear o ball end? de uma olhada, pois os meus não estão vazando.
O que pode estar acontecendo também, não sei a quanto tempo vc está utilizando o buggy, pode estar na hora de trocar o kit de o'rings, o que é desgaste natural.
Outro detalhe que indico a todos na montagem é colocar trava-rosca nos "Shock Seal Cap" pois dos dois shocks traseiros soltaram.
2 - Realmente isso acontecia, isso está resolvido com a versão V2, existe um opcional, é uma espuma que é colocada em o diafragma e o cap, só que tem que ser usada com o shock cap cinza e não com o preto; notar.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... hock-Cap-1
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Foam-Set-8
3- Nesse caso acho que está havendo algum equivoco de interpretação de sua parte quanto a densidade do óleo de diff, 70.000???, 20.000???, essas são densidades utilizadas em modelos ONROAD e não em MODELO OFFROAD. Sei que existem varias marcas que fabricam esse óleos e que cada uma utiliza uma escala diferente de densidades e isso acaba nos confundindo. Sugiro adotarmos nesse Tópico para nossos setup's a escala CST, mais comum aqui no Brasil.
Na caixa do DNX408 vem as seguintes densidade; 7.000 front / 7.000 center / 2.000 rear, esse é o setup de caixa, básico.
Eu estou usando; 10.000 front, 7.000 center / 3.000 rear.
Até o momento ainda não os abri, andei até o momento entre 15 e 20 tanques com o DNX408, mais olhando pelos OUTDRIVES eu não notei nenhum vazamento. Quando na montagem, vc utilizou graxa nos O'RINGS e no "SUCO" dos OUTDRIVES?
Também acho que seria interessante ter uma arruela entre o O'RING e o PINO, como na Mugen, vou colocar quando refizer os diffs.
4 - Cara, se vc estava usando 70.000 front e center e 20.000 rear, seu buggy deve estar incontrolável...... O meu Durango com o setup que estou usando, não está com a traseira solta, o que notei no Durango é que ele é um buggy que permite uma pilotagem na qual vc joga a traseira (tipo um drift) para fazer as curvas bem facilmente, porem na saída de curva ele não sai de traseira na retomada de aceleração.
Uma diga de setup é dar menos freio na traseira e mais na dianteira, e diga de pilotagem, tente sempre frear "reto" antes da curva e depois contorna-la.
Acho que meus comentários ficaram maiores que os seus...rsrsrsrsrs...
Desculpe tb se ficou cansativo, mais como vc falou esse buggy merece.
Erasmo, Como foi a Etapa do Mineiro, colo uns comentários aí e fotos se tiver....
Vamos acelerar galera do Dingo.........uuuuueeeeemmmmmmmmm