Team Durango DNX408 e DNX 408T

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

CEAO
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Team Durango DNX408 e DNX 408T

Mensagem por CEAO »

Erasmo escreveu:Ando com o DNX408 desde o ano passado e aprendi muito. Acertar este carro foi um pouco complicado, principalmente por falta de experiência assim como por falta de referência dos pilotos de ponta. Agora posso dizer que o carro é excelente e pra falar a verdade, extremamente durável. Nunca quebrou uma bandeja, ou melhor, nunca quebrou nada.
Mesmo sendo um piloto novato, a segunda etapa do Paulista por mais da metade da corrida da categoria sport, e só não ganhei por causa do pack.
Além disso é um carro bonito e com peças de altíssima qualidade.

Erasmo, obrigado pelo comentário, em sua última corrida na Dust foi nítida a melhora em sua performance, fiz box para vc e acompanhei de perto sua corrida, um excelente 5º lugar na buggy livre, apos largar em ultimo e dos box, sendo que nas posições acima só havia pilotos da Racer do Paulista. Sem dúvida o carro e o setup contribuíram muito para isso.

Seguindo o Erasmo, segue a foto do meu DNX408 V2
OBS; notar battery pack na frente do buggy, para dar mais frente.

Vamos postar as fotos dos Dingos aí galera.....
Anexos
20120501_124207.jpg
20120501_124207.jpg (61 KiB) Exibido 1251 vezes
dnx408 compl peq.jpg
dnx408 compl peq.jpg (103.83 KiB) Exibido 1251 vezes
dnx408 pack front.jpg
dnx408 pack front.jpg (117.54 KiB) Exibido 1251 vezes
Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br

Mensagem por CEAO »

Brow-Foz escreveu:Boa tarde,

Eu também tenho um DNX408, fiz todos os up's nele, falta pouco, inclusive quem precisar de peças, tenho um muita coisa.

Atualmente está com motor RB B10, forte, servos de 7,4 vots, muito bom carro.
Fala Brow....

Coloca umas fotos aí para nos darmos uma olhada nos ups...
Abraço.
Eduardo Oliveira

Mensagem por CEAO »

missunga escreveu:Um amigo meu comprou um DNX408 e me pediu para montar! Comecei ontem! Achei o carro bem interessante. Vamos ver como ele se comporta na pista!
Missunga....

Estou a duas semanas com o buggy montado, ainda não consegui fazer uma corrida com ele, 3 etapa do Paulista choveu e nesse último final de semana tb não pode ser realizada a The Dirt Brazil devido a chuva, consegui andar aqui na pista em Santos no último Sábado, andei 6 tanques, 3 carburando o motor, pois é novo e estava terminado o amaciamento, e os outros 3 (antes de começar a chover novamente) foi com dedo embaixo, para ver qual era a do Durango, uma coisa eu posso te dizer, o DNX408 faz muita curva, gostei muito disso e fiz voltas um segundo acima das voltas que fazia com o MBX6, um chassi que andei por dois anos, ou seja o MBX6 esta bem na mão...
Vamos aguardar o entender mais como o Durango reage as mudanças de setup.
Abraço.
Eduardo Oliveira

Mensagem por CEAO »

FlavioGP escreveu:Galera,
Comecei a montar o meu ontem e fui até as 04 da matina.. O carro é sensacional, a qualidade do plástico é de uma excelência enorme.. Os amortecedores parecem ser muito, mas muito forte.. Parei a montagem na parte do Radio Plate, pois (pelo menos no meu kit), o parafuso que prende a parte plástica do radio plate (onde vai a bateria), tem que usar uma chave allen de 1mm, a minha de 1,5mm não coube...
Quando a "folga" existente nos pads de freio, a melhor solução que eu achei foi colocar pastilhas de amianto nos pads (nos 4). A folga sumiu e o freio ficou muito bom.
Eu achei o manual meio fraquinho.. Para quem vai pegar como primeiro carro, vai apanhar um pouquinho rsrs
O que eu gostei também foi o fato de como vieram as "bags". Quando você abre a bag "C", por exemplo, já não tem mais nada da bag A nem da B, diferente do kit da Mugen, onde no meio já estam boa parte das bags abertas...

Resumindo, parece ser um baita carro e estou, por enquanto, muito satisfeito com o carro. Vamos ver como vai ser na pista hehe

Abraços!
Fala Flavinho...........
Gostou de montar o Durango..... show de bola a montagem neh?????
É isso mesmo, precisa de um chave 1mm para esses parafusos, sacanagem dos caras....kkkkkkkk, eu fiz uma chave de 1mm a partir de uma de 1,5mm, estou com ela aqui guardada para quando precisar...kkkk
Cara, pastilha de amianto em discos de freios de fibra vidro (carbono), como as do Durango, acha que não vira. Essas pastilha são para discos de freio de metal. Não sei dizer quais podem ser as consequências, mas teste aí e nos informe.
Para ajustar esse espaço e deixar os freios mais rápidos no acionamento, eu coloquei arruelas para diminuir o espaço e cortei um "elo" das molas para elas ficarem com menos pressão.
Abraço.
Eduardo Oliveira
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

CEAO escreveu:
FlavioGP escreveu:Galera,
Comecei a montar o meu ontem e fui até as 04 da matina.. O carro é sensacional, a qualidade do plástico é de uma excelência enorme.. Os amortecedores parecem ser muito, mas muito forte.. Parei a montagem na parte do Radio Plate, pois (pelo menos no meu kit), o parafuso que prende a parte plástica do radio plate (onde vai a bateria), tem que usar uma chave allen de 1mm, a minha de 1,5mm não coube...
Quando a "folga" existente nos pads de freio, a melhor solução que eu achei foi colocar pastilhas de amianto nos pads (nos 4). A folga sumiu e o freio ficou muito bom.
Eu achei o manual meio fraquinho.. Para quem vai pegar como primeiro carro, vai apanhar um pouquinho rsrs
O que eu gostei também foi o fato de como vieram as "bags". Quando você abre a bag "C", por exemplo, já não tem mais nada da bag A nem da B, diferente do kit da Mugen, onde no meio já estam boa parte das bags abertas...

Resumindo, parece ser um baita carro e estou, por enquanto, muito satisfeito com o carro. Vamos ver como vai ser na pista hehe

Abraços!
Fala Flavinho...........
Gostou de montar o Durango..... show de bola a montagem neh?????
É isso mesmo, precisa de um chave 1mm para esses parafusos, sacanagem dos caras....kkkkkkkk, eu fiz uma chave de 1mm a partir de uma de 1,5mm, estou com ela aqui guardada para quando precisar...kkkk
Cara, pastilha de amianto em discos de freios de fibra vidro (carbono), como as do Durango, acha que não vira. Essas pastilha são para discos de freio de metal. Não sei dizer quais podem ser as consequências, mas teste aí e nos informe.
Para ajustar esse espaço e deixar os freios mais rápidos no acionamento, eu coloquei arruelas para diminuir o espaço e cortei um "elo" das molas para elas ficarem com menos pressão.
Adorei montar o carrinho! É simplesmente espetacular as peças..
Realmente o amianto não ficou bom no Durango. Ele ficou sem freio nenhum! No sábado vou desmontar e tirar elas e colocar as arruelas. Acabei por ver depois no próprio blog da Durango eles dizendo para fazer isso.

Agora é aguardar fim de semana e acelerar haha!

Abraços! :D
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

CEAO,

Sim, vou postar, deixa eu dar um "trato" no carro que tá sujão.

Os "up's" de aluminio são muitos, mas usar somente os certos, estou trocando a caixa do rádio antigo para o atual V2, e incluir baterias de lypo de 2S, ai sim fica um canhão com o rádio Airtronics M11.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Mais um pra Equipe TeamDurango:

Imagem

Agora é só por na Pista haha!!
AutomodelismoPernambucano
Contato:

Mensagem por AutomodelismoPernambucano »

Bom dia, pessoal!

Sou de Recife e estou competindo há dois anos, sendo o primeiro ano de MBX6 e agora, há uma Etapa do Estadual, de DNX408. Achei super interessante (e importante) o tópico sobre o carro e ainda procurarei um sobre o que mais está me interessando: Setup do DNX408. Vamos às minhas humildes observações:

- A grande sacada do Mugem é a facilidade no ajuste do carro. Ou seja, você praticamente monta e sai pilotando bem (salvos pequenos ajustes básicos).

- O Durango DNX408 é lindo, como o TheCar, dá a sensação de modernidade, de projeção bem cuidadosa para criação das peças etc.

- Na pista a coisa é bem diferente. Tanto que já não me importo com os possíveis UPs como peças pintadas de nitrato de titânio ou douradas etc.

Dediquei um final de semana inteiro montando o carro com todo cuidado e regalia possível (até fervi as partes plásticas, pois um engenheiro plástico que é colega modelista recomendou e justificou o ato). Mas percebi junto a um mecânico de automodelo (que trabalha com isso há mais de 10 anos) e com um piloto super experiente que o carro apresentou alguns defeitos:

1. O amortecedor "mela" muito por baixo (oring instalado corretamente);

2. A vedação superior do amortecedor rompe fácil (por isso da atualização V2?);

3. O diferencial (principalmente o traseiro que usa 20.000) deixa escapar o óleo de silicone. Acreditamos que o problema seja causado porquê entre o oring e o pino não há o anel metálico que existe na maioria das outras marcas. Talvez dispensaram pelo DNX408 usar óleo tão denso (70.000, 70.000 e 20.000). Com uma corrida abri a caixa e vi que estava melada. Com três o diferencial estava quase vazio.

4. Vou arriscar perguntar se vocês sentiram o carro saindo muito a traseira, ou foi uma questão de dedo do piloto aqui (coisa que não acontece com o meu MBX6).

Bem, espero não ter sido cansativo e sim ter ajudado a enriquecer a discussão em torno desse carro que é lindo e merece nossas discussões para torna-lo o melhor... rs...

Abraços.
Automodelismo Pernambucano
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Bom dia,

Estou com meu DNX408 à quase dois anos, o que posso lhe dizer que não rodo muito com ele, mas estas diferenças algumas ainda existe, no caso dos amortecedores estou usando 450 WT dianteiro e traseiro, nos diff. muito raro os vazamentos, estou com a configuração 5000 dianteiro, 5000 central e traseiro 3000, uso motor RB B10 .21, vou correr fazer alguns testes, a asa que uso não é a original do durango, uso a asa da JQ e muitos up's da nova versão V2.
Após testar posto para comentarmos.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

AutomodelismoPernambucano escreveu:Bom dia, pessoal!

Sou de Recife e estou competindo há dois anos, sendo o primeiro ano de MBX6 e agora, há uma Etapa do Estadual, de DNX408. Achei super interessante (e importante) o tópico sobre o carro e ainda procurarei um sobre o que mais está me interessando: Setup do DNX408. Vamos às minhas humildes observações:

- A grande sacada do Mugem é a facilidade no ajuste do carro. Ou seja, você praticamente monta e sai pilotando bem (salvos pequenos ajustes básicos).

- O Durango DNX408 é lindo, como o TheCar, dá a sensação de modernidade, de projeção bem cuidadosa para criação das peças etc.

- Na pista a coisa é bem diferente. Tanto que já não me importo com os possíveis UPs como peças pintadas de nitrato de titânio ou douradas etc.

Dediquei um final de semana inteiro montando o carro com todo cuidado e regalia possível (até fervi as partes plásticas, pois um engenheiro plástico que é colega modelista recomendou e justificou o ato). Mas percebi junto a um mecânico de automodelo (que trabalha com isso há mais de 10 anos) e com um piloto super experiente que o carro apresentou alguns defeitos:

3. O diferencial (principalmente o traseiro que usa 20.000) deixa escapar o óleo de silicone. Acreditamos que o problema seja causado porquê entre o oring e o pino não há o anel metálico que existe na maioria das outras marcas. Talvez dispensaram pelo DNX408 usar óleo tão denso (70.000, 70.000 e 20.000). Com uma corrida abri a caixa e vi que estava melada. Com três o diferencial estava quase vazio.

4. Vou arriscar perguntar se vocês sentiram o carro saindo muito a traseira, ou foi uma questão de dedo do piloto aqui (coisa que não acontece com o meu MBX6).

Bem, espero não ter sido cansativo e sim ter ajudado a enriquecer a discussão em torno desse carro que é lindo e merece nossas discussões para torna-lo o melhor... rs...

Abraços.
Bom dia!!
Andei com o carro esse fim de semana, apenas uma vez. Como esperado, carro desreguladissimo. Porém, consegui andar um pouco com ele e consegui observar que ele salta com muita suavidade.

Quanto suas dúvidas, eu já havia lido sobre isso e conversado com o Eduardo que anda comigo aqui em Santos.
Quanto ao amortecedor melar, pode ser por estar pouco apertado a peça metálica que segura todo o sistema de conteção do amortecedor (330083). Foi constado que ela solta com certa "facilidade".

A vedação superior do amortecedor você diz o diafragma? Se é, sim, por isso a atualização do V2.

Diferencial ainda não constatamos nada e nem tivemos problemas. Se o problema for realmente esse anél metálico, é válido testar o do Mugem, que é fininho e parece que cabe numa boa.

Como a pista estava bem solta essa fim de semana, o carro já estava saindo de trazeira por Natureza, então não consegui constatar o quanto ele perde a trazeira, mas parece que perde bastante. Isso acontece, aparentemente, pelo seu peso no centro/traz do carro e por virar bastante (e rápido). Talvez diminuir a velocidade do servo de direção melhore. Não conseguirei fazer esse teste pois meu atual rádio não tem esse ajuste (tenho que providenciar outro hehe)..

Legal ver que apareceram bastante pilotos de Durango aqui no Brasil. Não sabia que tinham tantos. É bom que podemos trocar bastante informações e experiências.

CEAO
Piloto Sport
Piloto Sport

su

Mensagem por CEAO »

AutomodelismoPernambucano escreveu:Bom dia, pessoal!

Abraços.
Olá Amigo de Pernambuco,
Vou comentar conforme os seus parágrafos.

- Muito importante a opinião de todos, estamos igual, o último chassi que competi foi o Mugen MBX6 tb, e agora estou de Durango, ainda não corri nenhuma corrida com o DNX408 V2, as duas oportunidades foram canceladas devido a muita chuva, eu participo de corridas desde 2007 e já competi de Jammim X1, A&E RC8 (primeira versão), Hot Bodies D8. Vamos aqui postar os setup's, não somente os nossos, mas tb as dos pilotos gringos e tb as opiniões dos pilotos, como a sua e também dos praticantes que usam esse chassi.

- Sem duvida a Mugen é assim mesmo, vc monta ela como vem de caixa e parece que o carro está pronto para qualquer pista, não podemos deixar de levar em consideração que a Mugen é chassi com mais de 15 anos de experiencia em competições, comparado isso, a Durango ainda está "gatinhando", haja visto terem lançado a versão V2 apos um ano de seu lançamento, comparar esse experiencia da Mugen ao DNX408 é complicado, o Durango precisa de ajustes e setup, isso para minha o torna uma carro mais interessante, desafiador e essa é a intenção de reativarmos esse tópico.

- tenho a mesma opinião.

- não vou tecer comentários sobre o aquecimento do plastico, desconheço,
o que posso comentar é que a qualidade dos plásticos da Durango me impressionou, bem superior ao da Mugen.

- Quanto aos defeitos notados por vc;

1 - Amortecedor, vc diz que estão "melando" por baixo, quando vc os montou vc arranhou a aste segurando-a com um alicate para rosquear o ball end? de uma olhada, pois os meus não estão vazando.
O que pode estar acontecendo também, não sei a quanto tempo vc está utilizando o buggy, pode estar na hora de trocar o kit de o'rings, o que é desgaste natural.
Outro detalhe que indico a todos na montagem é colocar trava-rosca nos "Shock Seal Cap" pois dos dois shocks traseiros soltaram.

2 - Realmente isso acontecia, isso está resolvido com a versão V2, existe um opcional, é uma espuma que é colocada em o diafragma e o cap, só que tem que ser usada com o shock cap cinza e não com o preto; notar.

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... hock-Cap-1

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Foam-Set-8

3- Nesse caso acho que está havendo algum equivoco de interpretação de sua parte quanto a densidade do óleo de diff, 70.000???, 20.000???, essas são densidades utilizadas em modelos ONROAD e não em MODELO OFFROAD. Sei que existem varias marcas que fabricam esse óleos e que cada uma utiliza uma escala diferente de densidades e isso acaba nos confundindo. Sugiro adotarmos nesse Tópico para nossos setup's a escala CST, mais comum aqui no Brasil.
Na caixa do DNX408 vem as seguintes densidade; 7.000 front / 7.000 center / 2.000 rear, esse é o setup de caixa, básico.
Eu estou usando; 10.000 front, 7.000 center / 3.000 rear.
Até o momento ainda não os abri, andei até o momento entre 15 e 20 tanques com o DNX408, mais olhando pelos OUTDRIVES eu não notei nenhum vazamento. Quando na montagem, vc utilizou graxa nos O'RINGS e no "SUCO" dos OUTDRIVES?
Também acho que seria interessante ter uma arruela entre o O'RING e o PINO, como na Mugen, vou colocar quando refizer os diffs.

4 - Cara, se vc estava usando 70.000 front e center e 20.000 rear, seu buggy deve estar incontrolável...... O meu Durango com o setup que estou usando, não está com a traseira solta, o que notei no Durango é que ele é um buggy que permite uma pilotagem na qual vc joga a traseira (tipo um drift) para fazer as curvas bem facilmente, porem na saída de curva ele não sai de traseira na retomada de aceleração.
Uma diga de setup é dar menos freio na traseira e mais na dianteira, e diga de pilotagem, tente sempre frear "reto" antes da curva e depois contorna-la.

Acho que meus comentários ficaram maiores que os seus...rsrsrsrsrs...
Desculpe tb se ficou cansativo, mais como vc falou esse buggy merece.

Erasmo, Como foi a Etapa do Mineiro, colo uns comentários aí e fotos se tiver....

Vamos acelerar galera do Dingo.........uuuuueeeeemmmmmmmmm
Abraço.
Eduardo Oliveira
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Eduardo,

Eu conferi com o Manual digital que eu tenho do Durango e realmente o Manual diz em oléos 70.000 e 20.000. Curioso, pois no seu kit veio os de 7.000 e 2.000. No meu também foram de 70 e 20. Veja uma imagem do Manual no anexo.
Anexos
diff_dnx.jpg
diff_dnx.jpg (103.74 KiB) Exibido 1159 vezes
CEAO
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por CEAO »

FlavioGP escreveu:Eduardo,

Eu conferi com o Manual digital que eu tenho do Durango e realmente o Manual diz em oléos 70.000 e 20.000. Curioso, pois no seu kit veio os de 7.000 e 2.000. No meu também foram de 70 e 20. Veja uma imagem do Manual no anexo.
Flavinho,

A única possibilidade que vejo é de ter ocorrido um erro na digitação/impressão do manual.
Pois alem de ser impraticável impossível andar "bem" com um buggy com essa densidade de óleo, se vc notar os setup's dos pilotos no site da DURANGO vc verá que as densidades utilizados pelos pilotos de fabrica não ultrapassam os 15.000 front / 10.000 center / 5.000 rear (todos CST)
Quando vc menciona 70, 20, o que??? qual padrão de densidade???
Por isso, mencionei no post anterior do nosso amigo de Pernambuco, que devemos utilizar um único padrão de viscosidade/densidade, o CST.

Abraço.
Abraço.
Eduardo Oliveira
Piloto Advanced

Mensagem por juninho_foz »

ja tive esse carro...no v1 foi erro de digitaçao mesmo..ate nos frascos veio como 70,000 e 20,000 mais na realidade era 7000 e 2000...corrigiram no v2 .
Denis Junior *Jesus poder total *
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

CEAO escreveu:
FlavioGP escreveu:Eduardo,

Flavinho,

A única possibilidade que vejo é de ter ocorrido um erro na digitação/impressão do manual.
Pois alem de ser impraticável impossível andar "bem" com um buggy com essa densidade de óleo, se vc notar os setup's dos pilotos no site da DURANGO vc verá que as densidades utilizados pelos pilotos de fabrica não ultrapassam os 15.000 front / 10.000 center / 5.000 rear (todos CST)
Quando vc menciona 70, 20, o que??? qual padrão de densidade???
Por isso, mencionei no post anterior do nosso amigo de Pernambuco, que devemos utilizar um único padrão de viscosidade/densidade, o CST.

Abraço.
70.000 e 20.000, acabei esquecendo de completar hehe..

Então, como confirmou o amigo aqui em cima, foi erro de digitação (inclusive no potinho).

Responder

Voltar para “Off-road”