Motor na Lenta Muito acelerado mas nao sai do lugar!
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Motor na Lenta Muito acelerado mas nao sai do lugar!
Galera, este hobby ta sendo pra mim mais dor de cabeça que diversao!
ja troquei motor, ez start, tanque... rolamentos...
E agora que consegui amaciar o motor, nao consigo deixar ele em uma lenta!
fiz como o manual diz....
Regulei a alta, depois a baixa, e depois a lenta mas nao da!
Por exemplo
Ele Liga e fica acelerado mas nao sai do lugar... Entende? Nao consigo fazer ficar com uma lenta normal... Fiz como o manual diz, corto o combustivel ele fica de 2 a 3 segundos ligados e desliga, daivou mecher na agulha da lenta e nao muda nada! só muda se eu fechar muito, dai ele desliga!
ja troquei motor, ez start, tanque... rolamentos...
E agora que consegui amaciar o motor, nao consigo deixar ele em uma lenta!
fiz como o manual diz....
Regulei a alta, depois a baixa, e depois a lenta mas nao da!
Por exemplo
Ele Liga e fica acelerado mas nao sai do lugar... Entende? Nao consigo fazer ficar com uma lenta normal... Fiz como o manual diz, corto o combustivel ele fica de 2 a 3 segundos ligados e desliga, daivou mecher na agulha da lenta e nao muda nada! só muda se eu fechar muito, dai ele desliga!
- alex.urias
- Piloto Racer

Re: Motor na Lenta Muito acelerado mas nao sai do lugar!
vamos la amigo,
fecha todas agulhas, a partir dai começe tudo de novo conforme manual, eu realizo a configuração com ele ligado.
qual motor é esse ai?, e paciencia esse hobby tem que ter muita......... paciencia no inicio porque é dificil mesmo mais depois você tira tudo de letra é questão de tempo...
fecha todas agulhas, a partir dai começe tudo de novo conforme manual, eu realizo a configuração com ele ligado.
qual motor é esse ai?, e paciencia esse hobby tem que ter muita......... paciencia no inicio porque é dificil mesmo mais depois você tira tudo de letra é questão de tempo...
Não Tema
Cara, ja fiz 150 vezes, fechei todas as agulhas, deixei tudo como no manual, coloco nas posiçõ certa... NADA! ele fica acelerado!
Eh estranho me explica uma coisa, Quanto mais eu fecho o agulha de baixa, mais ele acelera! só consigo deixar ele mais ou menos na lenta, quando abro a agulha umas 3 voltas!
Eh estranho me explica uma coisa, Quanto mais eu fecho o agulha de baixa, mais ele acelera! só consigo deixar ele mais ou menos na lenta, quando abro a agulha umas 3 voltas!
- alex.urias
- Piloto Racer

Parceiro, esse link ai vai explicar melhor que Eu.
correto fechando agulha ele afina, abrindo motor trabalha gordo, lê este post ai vai te ajudar pra caramba...
/viewtopic.php?t=23334
correto fechando agulha ele afina, abrindo motor trabalha gordo, lê este post ai vai te ajudar pra caramba...
/viewtopic.php?t=23334
Não Tema
- carholanda1977
- Piloto Sport

- Contato:
Amigo talvez meu comentário não vai te ajudar a resolver seu problema mais vai te ajudar a continuar no Hobby !
No começo parece que tudo vai contra o que era par ser fácil fica dificil e você pensa vou jogar esta porraaaaa fora e vou comprar um elétrico para não ter dor de cabeça ! Tudo isto que você comentou aconteceu comigo, cheguei até estourar uma agulha de baixa de tanto que apertei a danada, vivia mais com o carro parado do que me divertindo e andando com ele, mas isto passou depois de um tempo pois fui investindo meu tempo em pesquisar fui conhecendo pessoas que foram me transferindo conhecimento fui andar com o meu carro em pista e lá sim é um laboratório para quem quer aprender.
Depois de tudo comprei carros PRO novos porque fui percebendo aonde estava me enfiando e hoje em dia as coisas já estão bem mais fáceis mas não totalmente resolvidas mas certos apuros ja não passo mais e posso te garantir que vale a pena este hobby !
No começo parece que tudo vai contra o que era par ser fácil fica dificil e você pensa vou jogar esta porraaaaa fora e vou comprar um elétrico para não ter dor de cabeça ! Tudo isto que você comentou aconteceu comigo, cheguei até estourar uma agulha de baixa de tanto que apertei a danada, vivia mais com o carro parado do que me divertindo e andando com ele, mas isto passou depois de um tempo pois fui investindo meu tempo em pesquisar fui conhecendo pessoas que foram me transferindo conhecimento fui andar com o meu carro em pista e lá sim é um laboratório para quem quer aprender.
Depois de tudo comprei carros PRO novos porque fui percebendo aonde estava me enfiando e hoje em dia as coisas já estão bem mais fáceis mas não totalmente resolvidas mas certos apuros ja não passo mais e posso te garantir que vale a pena este hobby !
Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !
Mugen Mbx6r
Mugen Mbx6r
- carholanda1977
- Piloto Sport

- Contato:
Siga em frente que você vai aprender mais e ainda vai dar risadas dos apuros que passava mais o mais fascinante é você aprender e fazer no seu carro e ver que a diferença que faz um carro bem ajustado !
Caso continue apanhando não tenha vergonha de procurar alguém para te ajudar, digo assim ir até uma loja de confiança sua pois as vezes o problema não é vc e sim algo que não foi bem montado como a linkagem do carro que é a parte aonde fica os servos principalmente o de aceleração pois uma vez o mesmo que aconteceu com vc aconteceu comigo e o problema não era carburação e sim linkagem !
Espero ter ajudado,
Abraços,
Carlos
Caso continue apanhando não tenha vergonha de procurar alguém para te ajudar, digo assim ir até uma loja de confiança sua pois as vezes o problema não é vc e sim algo que não foi bem montado como a linkagem do carro que é a parte aonde fica os servos principalmente o de aceleração pois uma vez o mesmo que aconteceu com vc aconteceu comigo e o problema não era carburação e sim linkagem !
Espero ter ajudado,
Abraços,
Carlos
Mugen Mbx6r
Mugen Mbx6r
descobri! O carburador quebro em baixo da agulha de alta, assim entrava ar por ai! Que saco, 3 carburador que quebra no mesmo lugar!
- carholanda1977
- Piloto Sport

- Contato:
Exatamente o que ocorreu comigo e foi o que lhe comentei, mas no meu caso expanei o parafuso de baixa ! Mão de HUKKKKKKKKK
Mugen Mbx6r
Mugen Mbx6r
Ola, amigo, eu creio que seu motor deve ser o trx 3.3, a regulagem da agulha de marcha lenta é feita, junto com a agulha de baixa, pois a agulha de baixa é responsavel pelo combustivel em marcha lenta, e a agulha de marcha lenta é responsavel pelo ar, entao se abrir a agulha de baixa vai entrar mais combustivel, o que vai comecar a afogar o motor se nao mexer na de marcha lenta, ai o motor vai diminuir o rpm, no meu, quando eu fechava e agulha de marcha lenta ele comecava a acelerar, e se eu abria ele diminuia a marcha lenta( coisa de doido ne? kkk) entao fechei bastante, ai ele deu uma acelerada e diminuiu a rotacao(nesse ponto tem que ser bem devagar se nao o motor morre, bem como vc descreveu) assim que consegui regular a marcha lenta, e quanto a baixa vc so deve mexer depois que tiver certeza que a alta ta regulada, pois a alta desregula a baixa, a lenta vc faz o teste do pincamento, igual vc ta fazendo, mais nao confie muito nesse teste, pois varios fatores acabam influenciando, eu regulo a minha baixa pela forca de arrancada do carrinho e a temperatura do motor, e o som do motor tb é claro.
Poderia postar uma foto de onde seu carburador quebrou?
Obrigado, e boa sorte, no inicio é dor de cabeca mesmo, mais paciencia que vc pega o jeito logo, daqui um tempo vc nem precisa seguir manual para afinar, vc consegue "ouvir" o motor dizendo o que esta de errado com ele!
Poderia postar uma foto de onde seu carburador quebrou?
Obrigado, e boa sorte, no inicio é dor de cabeca mesmo, mais paciencia que vc pega o jeito logo, daqui um tempo vc nem precisa seguir manual para afinar, vc consegue "ouvir" o motor dizendo o que esta de errado com ele!
"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Na terra agente acerta!!!"