Motor na Lenta Muito acelerado mas nao sai do lugar!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

dougws
Piloto
Piloto

Motor na Lenta Muito acelerado mas nao sai do lugar!

Mensagem por dougws »

Galera, este hobby ta sendo pra mim mais dor de cabeça que diversao!

ja troquei motor, ez start, tanque... rolamentos...

E agora que consegui amaciar o motor, nao consigo deixar ele em uma lenta!

fiz como o manual diz....

Regulei a alta, depois a baixa, e depois a lenta mas nao da!

Por exemplo

Ele Liga e fica acelerado mas nao sai do lugar... Entende? Nao consigo fazer ficar com uma lenta normal... Fiz como o manual diz, corto o combustivel ele fica de 2 a 3 segundos ligados e desliga, daivou mecher na agulha da lenta e nao muda nada! só muda se eu fechar muito, dai ele desliga!
alex.urias
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Motor na Lenta Muito acelerado mas nao sai do lugar!

Mensagem por alex.urias »

vamos la amigo,

fecha todas agulhas, a partir dai começe tudo de novo conforme manual, eu realizo a configuração com ele ligado.

qual motor é esse ai?, e paciencia esse hobby tem que ter muita......... paciencia no inicio porque é dificil mesmo mais depois você tira tudo de letra é questão de tempo...
Não Tema
dougws
Piloto
Piloto

Mensagem por dougws »

Cara, ja fiz 150 vezes, fechei todas as agulhas, deixei tudo como no manual, coloco nas posiçõ certa... NADA! ele fica acelerado!

Eh estranho me explica uma coisa, Quanto mais eu fecho o agulha de baixa, mais ele acelera! só consigo deixar ele mais ou menos na lenta, quando abro a agulha umas 3 voltas!
alex.urias
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por alex.urias »

Parceiro, esse link ai vai explicar melhor que Eu.

correto fechando agulha ele afina, abrindo motor trabalha gordo, lê este post ai vai te ajudar pra caramba...

/viewtopic.php?t=23334
Não Tema
carholanda1977
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por carholanda1977 »

Amigo talvez meu comentário não vai te ajudar a resolver seu problema mais vai te ajudar a continuar no Hobby !

No começo parece que tudo vai contra o que era par ser fácil fica dificil e você pensa vou jogar esta porraaaaa fora e vou comprar um elétrico para não ter dor de cabeça ! Tudo isto que você comentou aconteceu comigo, cheguei até estourar uma agulha de baixa de tanto que apertei a danada, vivia mais com o carro parado do que me divertindo e andando com ele, mas isto passou depois de um tempo pois fui investindo meu tempo em pesquisar fui conhecendo pessoas que foram me transferindo conhecimento fui andar com o meu carro em pista e lá sim é um laboratório para quem quer aprender.
Depois de tudo comprei carros PRO novos porque fui percebendo aonde estava me enfiando e hoje em dia as coisas já estão bem mais fáceis mas não totalmente resolvidas mas certos apuros ja não passo mais e posso te garantir que vale a pena este hobby !
Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r
carholanda1977
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Siga em frente que você vai aprender mais e ainda vai dar risadas dos apuros que passava mais o mais fascinante é você aprender e fazer no seu carro e ver que a diferença que faz um carro bem ajustado !
Caso continue apanhando não tenha vergonha de procurar alguém para te ajudar, digo assim ir até uma loja de confiança sua pois as vezes o problema não é vc e sim algo que não foi bem montado como a linkagem do carro que é a parte aonde fica os servos principalmente o de aceleração pois uma vez o mesmo que aconteceu com vc aconteceu comigo e o problema não era carburação e sim linkagem !

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carlos

Mugen Mbx6r
dougws
Piloto
Piloto

Mensagem por dougws »

descobri! O carburador quebro em baixo da agulha de alta, assim entrava ar por ai! Que saco, 3 carburador que quebra no mesmo lugar!
carholanda1977
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Exatamente o que ocorreu comigo e foi o que lhe comentei, mas no meu caso expanei o parafuso de baixa ! Mão de HUKKKKKKKKK

Mugen Mbx6r
teveimal
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por teveimal »

Ola, amigo, eu creio que seu motor deve ser o trx 3.3, a regulagem da agulha de marcha lenta é feita, junto com a agulha de baixa, pois a agulha de baixa é responsavel pelo combustivel em marcha lenta, e a agulha de marcha lenta é responsavel pelo ar, entao se abrir a agulha de baixa vai entrar mais combustivel, o que vai comecar a afogar o motor se nao mexer na de marcha lenta, ai o motor vai diminuir o rpm, no meu, quando eu fechava e agulha de marcha lenta ele comecava a acelerar, e se eu abria ele diminuia a marcha lenta( coisa de doido ne? kkk) entao fechei bastante, ai ele deu uma acelerada e diminuiu a rotacao(nesse ponto tem que ser bem devagar se nao o motor morre, bem como vc descreveu) assim que consegui regular a marcha lenta, e quanto a baixa vc so deve mexer depois que tiver certeza que a alta ta regulada, pois a alta desregula a baixa, a lenta vc faz o teste do pincamento, igual vc ta fazendo, mais nao confie muito nesse teste, pois varios fatores acabam influenciando, eu regulo a minha baixa pela forca de arrancada do carrinho e a temperatura do motor, e o som do motor tb é claro.
Poderia postar uma foto de onde seu carburador quebrou?
Obrigado, e boa sorte, no inicio é dor de cabeca mesmo, mais paciencia que vc pega o jeito logo, daqui um tempo vc nem precisa seguir manual para afinar, vc consegue "ouvir" o motor dizendo o que esta de errado com ele!
"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Imagem
Responder

Voltar para “Motor”