Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

robsonzanin

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagem por robsonzanin »

Bom dia a todos...lendo este finalzinho do topico percebi q nao convem comprar um carro usado... a nao ser q vc já conheça o carrinho e o dono obvio.. ai vc sabera se o carro é bem cuidado ou nao...
a tempos estou namorando uma revinho... pretendo pegar nova... apesar de eu já ter visto varios anucios ai aqui de usadas e aparentemente em bom estado... masfico só no namoro ainda... pq toda vez q eu junto uma grana.. vem outro gasto...tipo: carro, a casa, serviços, ferramentas..e por ai vai... e a revinho fica...rs... :( :( :(
marcelotga
Piloto
Piloto

Mensagem por marcelotga »

robsonzanin escreveu:Bom dia a todos...lendo este finalzinho do topico percebi q nao convem comprar um carro usado... a nao ser q vc já conheça o carrinho e o dono obvio.. ai vc sabera se o carro é bem cuidado ou nao...
a tempos estou namorando uma revinho... pretendo pegar nova... apesar de eu já ter visto varios anucios ai aqui de usadas e aparentemente em bom estado... masfico só no namoro ainda... pq toda vez q eu junto uma grana.. vem outro gasto...tipo: carro, a casa, serviços, ferramentas..e por ai vai... e a revinho fica...rs... :( :( :(
Concordo que novo é outra história mas tbm não seria ao extremo quando se falamos de usados.
Se baseia igual a um carro mesmo, nas garagens você não conhece o dono mas está ali para ver se o carro está ok.
No caso de comprar um automodelo usado, o correto na minha opinião seria comprar por mercadopago pois lhe dá a possibilidade de olhar e testar para confirmar os relatos do vendedor.
Uma salva aqui é que as peças estarão com parte de sua vida útil corrida, então é pontos e pontos.
Por isso do usado ter que ser bem mais barato que o novo e não apenas um pouco.
Só um Agrônomo sabe a forma certa de cuidar da terra.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

elétrico usado é outra coisa, o glow (a combustão) usado não é bom comprar... eu não aconselho pelo menos... o elétrico pode comprar sem medo se estiver em bom estado...
marcelotga
Piloto
Piloto

lukits escreveu:elétrico usado é outra coisa, o glow (a combustão) usado não é bom comprar... eu não aconselho pelo menos... o elétrico pode comprar sem medo se estiver em bom estado...
Você diz não é bom o glow usado por qual motivo em específico?
marcelotga
Piloto
Piloto

Eu estava vendo um thunder tiger SSK com muitas peças reservas, mas olhando aqui no forum me parece que é um carrinho bem antigo. Pensando assim a dificuldade para peças é grande, correto?
Esta saindo por 830,00 com frete.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

marcelotga escreveu:
lukits escreveu:elétrico usado é outra coisa, o glow (a combustão) usado não é bom comprar... eu não aconselho pelo menos... o elétrico pode comprar sem medo se estiver em bom estado...
Você diz não é bom o glow usado por qual motivo em específico?
simplesmente por vc não saber o estado do motor... o elétrico pode ter 2 anos de uso q o motor provavelmente estará bom mesmo assim...

simples assim... o motor glow dura muito pouco comparado a um motor elétrico. então vc nao vai saber o real estado do motor...
marcelotga
Piloto
Piloto

Lukits, concordo com o que você disse. Em tudo.

Por isso, o que garante as vezes um maior acerto da compra é vermos para depois comprar. Por isso os compradores teriam que comprar por mercadopago onde, caso não intenda de automodelo, leve para quem entenda.
É o que vou fazer, estou quase para definir o carro que vou comprar, estou esperando umas respostas.
marcelotga
Piloto
Piloto

O que me diz de um DRT com motor zero, peças reservas, chassi zero, duas bolhas pretas em bom estado, com algumas peças novas e umas reservas por 1200,00 com frete?
Motor tem que amaciar ainda e ele é 1/10.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

se o carro é NOVO, vale... mas se for usado com peças novas não vale... olha então o DBX, que é quase a mesma coisa e mais barato...
marcelotga
Piloto
Piloto

Bom dia galera.
Acabei comprando um monster truck Pirate Dominator da Ofna. No caso desse eu passei um Himoto que tinha aqui sem esc e dei uma pequena volta em dinheiro.
O carrinho ta bem conservado, porém preciso de uma peça que não estou achando no catálogo. Ela é a que se encaixa no dogbone da tração dianteira na roda, no momento o carrinho está 4x2.
Essa é a foto:
Imagem
Saberiam um local para encontrar ou mesmo adaptar peças de outros modelos?
Stubbs

Mensagem por Stubbs »

Galera uma dúvida, apesar de "poder ser usado" o DBX 2.0 VE suporta lipo 3s. (Sou novato).

Respondam aí: /viewtopic.php?t=46546
marcelotga
Piloto
Piloto

Amigo irá depender do combo do carro amigo.
byduda16

Mensagem por byduda16 »

Olá Galera, esse é o meu primeiro contato no Forum, e gostaria da ajuda de vcs....estou bastante interessado em iniciar nesta modalidade de Automodelo off-road, q pra mim é uma coisa totalmente nova. Gostaria de saber algumas dicas para q eu posso iniciar neste esporte.
Qual carros vcs me indicam levando em conta custo beneficio? queria logo um carro q tivesse um tamanho legal, estava olhando uns com a escala 1/10 e 1/8 o que acham? o que vc acham tb deste modelo: Automodelo Gigante Himoto Combustão 2 Marchas 1/8 Motor 21 MXT-2S21, fiqui bastante interessado com este ai, será q seria uma boa compra??

só lembrando pessoal q como estou iniciando n quero um modelo q seja muito caro, acho q um no valor de até uns R$1.000.00 ta bom pra mim, será q consigo nesse valor?

grato, fico no aguardo!!!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

byduda16 escreveu:Olá Galera, esse é o meu primeiro contato no Forum, e gostaria da ajuda de vcs....estou bastante interessado em iniciar nesta modalidade de Automodelo off-road, q pra mim é uma coisa totalmente nova. Gostaria de saber algumas dicas para q eu posso iniciar neste esporte.
Qual carros vcs me indicam levando em conta custo beneficio? queria logo um carro q tivesse um tamanho legal, estava olhando uns com a escala 1/10 e 1/8 o que acham? o que vc acham tb deste modelo Automodelo Gigante Himoto Combustão 2 Marchas 1/8 Motor 21 MXT-2S21, fiqui bastante interessado com este ai, será q seria uma boa compra??

só lembrando pessoal q como estou iniciando n quero um modelo q seja muito caro, acho q um no valor de até uns R$1.000.00 ta bom pra mim, será q consigo nesse valor?

grato, fico no aguardo!!!!
Não recomendo..
byduda16

Mensagem por byduda16 »

valeu amigo pela dica, mais tem algum q vc me recomente, q seja bom a relação de custo beneficio? grato!!!!
Responder

Voltar para “Off-road”