Como retirar o rolamento interno do motor TRX 3.3

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Radiocontrole
Contato:

Re: ROLAMENTO TRX 3.3

Mensagem por Radiocontrole »

Obrigado
REMALO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por REMALO »

Comprei os os rolamento do motor da Traxxas 3.3, e os dois tanto o menor, quanto o maior(interno) vieram blindados, posso deixar assim mesmo ou terei que retirar a blindagem de um lado do rolamento maior(interno)!!!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Tira a blindagem

Dica: essas rolamentos q comprou não são para motores, então fica esperto.
REMALO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por REMALO »

Se deixar a blindagem dos dois lados, terei problemas...

O cara que me vendeu estes rolamentos disse que eram do motor, se eles não forem, terei que tipo de problemas!!!
Jacinto
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Jacinto »

Remalo, estou também precisando trocar os rolamentos do meu TRX3.3, vc conseguiu comprar em lojas de rolamento? Ficou mais barato? Passe as dicas se puder. Obrigado.
REMALO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por REMALO »

Jacinto escreveu:Remalo, estou também precisando trocar os rolamentos do meu TRX3.3, vc conseguiu comprar em lojas de rolamento? Ficou mais barato? Passe as dicas se puder. Obrigado.
Ola, comprei no Mercado Livre.
Jacinto
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Jacinto »

Remalo, obrigado, estava achando que vc comprou em lojas de rolamento.
Alex84SMoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Alex84SMoura »

Olá galera, eu cansei desses rolamentos originais da Revo, estou usando os rolamentos que comprei em uma loja de rolamentos, até agora só alegria, acho que a durabilidade desses rolamentos que coloquei comparando com os originais é bem maior!!!abraços
Alex Moura
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Estes rolamentos do trx é um saco Duram pouco mesmo,
Eu usava um da marca HcH importado, era ótimo e durava bem mais que o original, e é bem mais barato, isso que eu comprava na "competitionhobbies" que costuma ser careira. Quanto as blindagens eu costumo retirar as duas e nunca tive problemas.
Da uma conferida na folga da biela, pois se vc rodou muito tempo com o rolamento ferrado costuma aumentar a folga.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Jacinto
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Jacinto »

Montei meu Trx 3.3 com rolamentos achados em loja de rolamentos, sem problema. Custo 59,00 os dois.
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

Eu também fiquei de saco cheio dos rolamentos originais do TRX3.3, mal dá pra rodar 1 galão, e vira um chapéu véio, com mais folga que direção de kombi...
Troquei por um da NSK, que veio com blindagem metálica dos dois lados, retirei as mesmas, e ficou zerado, já rodei bastante, sem nenhum problema... Até o barulho e o ajuste do motor ficaram melhores, antes estava difícil de carburar...
A única diferença que notei é que a gaiola desse rolamento é de metal, enquanto que a do rolamento original é de plástico...
Notei que o rolamento original não é de boa qualidade, desgasta e cria folga muito rápido, além de ser muito mais caro do que esse que comprei...
Já ouvi relatos de pessoas que desmontaram o motor logo após amaciar e o rolamento já estava com folga..
Vou rodar mais um galão e desmontar o motor pra ver como ele se comporta...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
Jacinto
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Jacinto »

É fiz isso mesmo, como vc Fabricio, tirei as blindagem metálica e tá funcionando perfeito. Também vou rodar 01 galão e vou desmontar para ver como está o comportamento.
DiegoBIJU
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DiegoBIJU »

mais então pessoal, meus rolamentos também estouraram, eu estou procurando aqui em porto alegre mais não acho, somente com as blindagens de aço. minha pergunta é: se eu por o rolamento menor (lado de fora) com a blindagem de ferro será que não vai vazar combustível pelo meio das ranhuras da blindagem???? o original vem com blindagem de silicone ou borracha será que é pra vedar??? abraço a todos.
AQUI O ESTILO É LIVRE!!!
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

Cara, o rolamento traseiro (interno) tem que retirar as duas blindagens, independente de elas serem metálicas ou de borracha, pois ele é lubrificado pelo próprio combustível, e ele tem lado certo de montagem, com a gaiola voltada para o eixo de saída, ou seja, olhando pela tampa traseira, voce vê o lado em que as esferas aparecem mais...
O rolamento dianteiro tem que ser com a blindagem de borracha, e somente pelo lado de fora; dentro fica sem blindagem...
Se usar com blindagem metélica vai ficar vazando óleo pela blindagem , que no caso da metálica, tem uma pequena distância entre ela e a pista interna do rolamento para que ele vire mais livre e suporte rotações mais altas... Portanto, não é aconselhável usar rolamento dianteiro com blindagem metélica, além da facilidade maior de entrar sujeira no mesmo...
Fuja tambem de rolamentos xing-ling sem marca... Prefira NSK, SKF, FAG, NTN, que são muito melhores que os originais que vem no motor... Os da Traxxas realmente não prestam, não aguenta 1 galão e fica com folga..Espero ter ajudado..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
DiegoBIJU
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DiegoBIJU »

fabriciohts escreveu:Cara, o rolamento traseiro (interno) tem que retirar as duas blindagens, independente de elas serem metálicas ou de borracha, pois ele é lubrificado pelo próprio combustível, e ele tem lado certo de montagem, com a gaiola voltada para o eixo de saída, ou seja, olhando pela tampa traseira, voce vê o lado em que as esferas aparecem mais...
O rolamento dianteiro tem que ser com a blindagem de borracha, e somente pelo lado de fora; dentro fica sem blindagem...
Se usar com blindagem metélica vai ficar vazando óleo pela blindagem , que no caso da metálica, tem uma pequena distância entre ela e a pista interna do rolamento para que ele vire mais livre e suporte rotações mais altas... Portanto, não é aconselhável usar rolamento dianteiro com blindagem metélica, além da facilidade maior de entrar sujeira no mesmo...
Fuja tambem de rolamentos xing-ling sem marca... Prefira NSK, SKF, FAG, NTN, que são muito melhores que os originais que vem no motor... Os da Traxxas realmente não prestam, não aguenta 1 galão e fica com folga..Espero ter ajudado..
muito obrigado pela dica meu amigo, grande abraço pra vc!!!
AQUI O ESTILO É LIVRE!!!
Responder

Voltar para “Motor”