ibere_oliveira escreveu:Galera, boa tarde!
A folga nos rolamentos faz com que o dogbone escape?
No ultimo fds que eu estava andando, escapou 2 vezes o dogbone dianteiro, do mesmo lado que havia quebrado o rolamento, quando fui verificar, a barra estabilizadora estava solta (naqueles limitadores centrais apenas) e ela estava um pouco deslocada, eu apertei e andei mais 1 tanque e nao soltou mais o dogbone, mas ja vi que ta com uma boa folga o rolamento...sera que ja vou ter que trocar novamente?
Eu falei da barra estabilizadora, pois vi que quando presa corretamente, ela deixa a bandeja mais firme, e do jeito que tava a bandeja ficava mais solta, acho que em um salto, que força mais poderia ter ocasionado o deslocamento do dogbone..sei la
Estava olhando la, e o dogbone parece ser curto...pelo menos o o da minha truggy anterior (losi) o dogbone ia mais pra dentro do copinho do diff..
Abs
A questão do dogbone pode ser erro de montagem. Tem q prestar muita atenção quanto a isso, pq o godbone traseiro é montado no furo de dentro do copinho e o dogbone dianteiro tem q ser montado no furo de fora, para assim ele ficar maior. Isso está no manual mas é meio confuso.
Uma pequena folga é normal do rolamento. Mas se a folga tiver grande o rolamento deve ter forçado qnd soltou o dogbone.