Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Bom dia a Todos,
Tambem sou novo no Clube (equipe) Mugen estou com um ECO.
Mas como todo novato preciso de ajuda.
Estou querendo trocar a coroa pois acho que a de plastico não vai durar como as de ferro, mas qual colocar ?
Posso usar o dos carros Glow?
Desde já obrigado
Estou querendo trocar a coroa pois acho que a de plastico não vai durar como as de ferro, mas qual colocar ?
Desde já obrigado
Beleza percílio , fico no aguardo! abraçopercilio escreveu:Lucas... Seja bem vindo ao clube!!!L-U-C-A-S escreveu:Galera , agora sim entrei pra mafia dos mugen ! Ontem terminei a montagem de um MBX6R US que comprei com o tinho ! O carro é show mesmo , até meu pais gostou kkkkkkk . Mas é o seguinte , não consigo fazer a regulagem dos cabos do acelerador e freio... sempre batem ou raspam em algo ... Se alguem poder colocar fotos desse mecanismo montado e regulado pra eu poder compiar seria joia kkkkkkkkk Abraço a todos e valeu pelo contato do tinho Percilio , o cara entregou rapido e é muito gente fina
A montagem dos links acelerador/freio não tem muitos segredos para a montagem, vou tirar uma fotos dos meus e posto aqui.
O Tinho é gente fina D+, sempre da uns toque para setup e montagem.
Abraço,
Daniel Percílio.
- tomascdc
- Piloto Sport

A de ferro no mbx6 glow servo sim, mas não aconselharia trocar a coroa, além de fazer muito mais barulho que a de plastico não garanto que irá durar mais, porque a de plastico bem regulada a distancia pinhão coroa não estraga.zz5piv escreveu:Bom dia a Todos,
Desde já obrigado
Tem ECOs na pista que já rodaram pra caramba a ainda tão com a original, além da coroa de plastico ser muito mais barata.
Eu converti o meu 808 e coloquei um diff de rc8 que consegui com um amigo meu só para usar a coroa de plastico que custa uma mixaria.
Tomás Dalla Corte
Tenho o eco a 6 meses e está com a coroa de plástico original e sem nenhum ponto de desgaste ainda e rodo com o mamba 2650kv , dura muito.zz5piv escreveu:Bom dia a Todos,
Desde já obrigado
XRAY XB9e - TEKIN 1900KV - DX4S
AÍ GALERA!!!! ENTREI PRA TURMA KKKKKKKKK Agora to prescisando de uma caixa de partida QUE SIRVA NELE... se alguem tiver pra vender me manda MP.
- Anexos
-
- dsc00506.jpg (88.67 KiB) Exibido 1772 vezes
amigo!!L-U-C-A-S escreveu:AÍ GALERA!!!! ENTREI PRA TURMA KKKKKKKKK Agora to prescisando de uma caixa de partida QUE SIRVA NELE... se alguem tiver pra vender me manda MP.
parabens pelo carro !!!
Depois que andar uns finds com ele me conta como ele se sai na pista. que até janeiro vou pegar um pró pra min e ele esta na lista !!!
abraço!
Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/
L-U-C-A-S, tenho caixa de partida da Go por R$211,00.. Qualquer coisa manda MP. É a mesma que eu vou usar no mugen durante o brasileiro.
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Bom, iniciei a montagem do Mugen MBX6R US e estou meio desapontado...
O manual não é tããão detalhado quanto os manuais da Xray, quem já montou um Xray sabe o quanto é prazeroso o processo de montagem, prazer este que está faltando na montagem do Mugen.
Ainda tem o fato de ter que ficar cortando rebarba das peças plásticas que vem "grudadas", como acontece com os kits da Tamiya. Isso toma um pouco mais de tempo, além de ser chato de fazer...
Amanhã continuo a montagem! Tomara que na pista o kit me surpreenda!
O manual não é tããão detalhado quanto os manuais da Xray, quem já montou um Xray sabe o quanto é prazeroso o processo de montagem, prazer este que está faltando na montagem do Mugen.
Ainda tem o fato de ter que ficar cortando rebarba das peças plásticas que vem "grudadas", como acontece com os kits da Tamiya. Isso toma um pouco mais de tempo, além de ser chato de fazer...
Amanhã continuo a montagem! Tomara que na pista o kit me surpreenda!
- joaocarneirocunha
- Piloto Iniciante

hahaha domingo lhe propus a troca pelo meu montado, terías evitado esse estresse, posso ir ai fazer a troca hoje kakaka
Abraços
Abraços
João C. Carneiro da Cunha.
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Po João, hehehejoaocarneirocunha escreveu:hahaha domingo lhe propus a troca pelo meu montado, terías evitado esse estresse, posso ir ai fazer a troca hoje kakaka
Abraços
Eu tenho que montar o carro para conhecer por completo!
Mas já estou com saudades da Xray! haha
pô veio!!! o Legal é o desafio!!!!kkkkkkkkkk o manual não é muito didatico mesmo, se o cara não tiver um conhecimento minimo faz cagada... Mas como vc montou um Xray vc consegue montar o mugen. O meu eu montei em 2 dias e concordo com vc , não tem muitos detalhes no manual..
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Tipo, os desenhos desse manual da Mugen até que são aceitáveis, mas nos manuais da Xray eles mostram a sequência certinha, eles ainda colocam várias observações interessantes que deixam o modelista muito confortável durante a montagem.
O jeito é prestar muuuita atenção nos desenhos do manual do Mugen! rsrs
Como tenho apenas algumas horas durante as noites, estou fazendo tudo com bastante calma, nesse momento estou abrindo o pacote H, espero terminar tudo até sexta-feira!

O jeito é prestar muuuita atenção nos desenhos do manual do Mugen! rsrs
Como tenho apenas algumas horas durante as noites, estou fazendo tudo com bastante calma, nesse momento estou abrindo o pacote H, espero terminar tudo até sexta-feira!
- Diegoli
- Piloto Advanced

Isso é verdade, pra bater a qualidade do manual da XRay é dificil meu irmão que o digo... Mais pra mim até não tem problema pois os carros aqui é meu irmão que monta, não tenho paciencia pra isso.
- tomascdc
- Piloto Sport

Ajudei a montar um 6R US de um amigo, realmente o manual é chato, além de ter que ficar pegando vários bags pra ter as peças de uma parte.
A única coisa que gostei do manual foi a foto dos parafusos em escala, só erra de tamanho se quiser.
Uma parte que achei bem chata são as buchinhas e espaçadores que vão na susp dianteira, o manual deixa meio vago essa parte da montagem.
A única coisa que gostei do manual foi a foto dos parafusos em escala, só erra de tamanho se quiser.
Uma parte que achei bem chata são as buchinhas e espaçadores que vão na susp dianteira, o manual deixa meio vago essa parte da montagem.
Tomás Dalla Corte
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
tomascdc, no manual da Xray também tem as fotos dos parafusos em escala, não só dos parafusos como também das arruelas e porcas, rolamentos... etc!
De fato o manual da MBX6R US não traz muitos detalhes com relação as buchinhas e espaçadores da suspensão, mas é que isso é setup, então eles apenas dizem para olhar na folha de setup padrão.
A montagem rendeu bastante ontem, aquele emaranhado de peças grudadas já está tomando formato de buggy!
De fato o manual da MBX6R US não traz muitos detalhes com relação as buchinhas e espaçadores da suspensão, mas é que isso é setup, então eles apenas dizem para olhar na folha de setup padrão.
A montagem rendeu bastante ontem, aquele emaranhado de peças grudadas já está tomando formato de buggy!