Pipa Quebrada! Posso colar?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

m_barreto
Piloto
Piloto

Pipa Quebrada! Posso colar?

Mensagem por m_barreto »

Olá galera. Tudo bem com vocês?

Acredito que a pilha do receptor do meu HPI Rs4 3 EVO estava fraca, e o joystick parava de responder por uns 2 segundos.

Fui pego de surpresa e acabei raspando o carro de lado em uma pilastra.

Resultado?!?!?!
Quebrou o bico da pipa.

Ele continuou andando normalmente, mas com a bolha acredito que vá ficar com muita fumaça lá dentro.
Posso colar com Alma Super (Mais forte que superbonder) ou Araldite Epóxi?

Outra dúvida, têm uma "Película" tampando a metade da saída da pipa. Parece resto de plástico na produção.

Devo removê-la? Ou não posso nem mexer naquilo pois é assim mesmo?

Seguem fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Pipa Quebrada! Posso colar?

Mensagem por Abib »

Tente colar, mas provavelmente não vai durar, pois ali a temperatura passa fácil dos 150ºC..
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Até da para colar com cola araldite, mas o bom seria vc substituir esta pipa por uma de alumínio.
Editado pela última vez por rafael61333 em 06 Set 2012, 00:24, em um total de 1 vez.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
m_barreto
Piloto
Piloto

Mensagem por m_barreto »

E sobre a película de plástico que parece restos de produção? Posso removê-la ou é melhor deixar lá?
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Nossa, sua pipa ta praticamente fechada, foi até bom que quebrou, você não ia descobrir nunca ese defeito.

Tem que remover essa rebarba interna, vai ficar outro motor.

Não sei como chama, mas tem uma cola muito boa, e tipo um durepoxi liquido, mistura a cola com o catalizador e fica duro como pedra, so que ela adere nos plasticos e ate na borracha, coisa que o durepoxi não faz.

Eu ja vi uma com o nome de Cola-Tudo, ela é tipo um Araldite (cola+catalizador).

Mas o ideal mesmo é colocar uma pipa de aluminio, no caso a pipa original dos Rs4 atuais.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
m_barreto
Piloto
Piloto

Mensagem por m_barreto »

Pois é.. Isso não era para estar ali mesmo então? Vou remover!
rpresta
Piloto
Piloto

Mensagem por rpresta »

Existe um silicone que o pessoal utiliza para substituir juntas de bloco de motor para carros 1/1 , em qualquer auto-peças vende. Ela resiste até uma temperatura de 200º , mas lembre-se que é um vedante , pode não ser eficaz com a função cola.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mas o melhor a fazer é a cola araldite.
Anexos
araldite.jpg
araldite.jpg (9.99 KiB) Exibido 1826 vezes
Imagem
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mas para aplicar vc tem que deixar bem limpo e dar uma pequena lixada nas peças.
Imagem
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Eu colocaria um defletor como aqueles do Traxxas jato, da uma acertadinha no furo de forma que o defletor entre justo, ele tem uns sulcos em uma das extremidades, adeque o furo da pipa de forma que fique um ou dois milímetros menor que o diâmetro externo do sulco, o que fara com que o mesmo fique preso, então basta cortar o máximo possível, ou seja deixe somente o suficiente para que saia para fora da bolha, pois o cumprimento da saída influencia no desempenho da pipa e consequentemente do motor.
Fiz isso em uma pipa "nova rossi" que de tanto ficar desentortando, o alumínio partiu.

Imagem
Imagem
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

Cara, ainda bem que quebrou e vc viu aquilo que vc pensou ser uma película... É uma rebarba interna da pipa, e isso estava restringindo a saída dos gases de escape e com certeza amarrando seu motor pra caramba... Arranca isso, que vc vai ver como o motor vai virar mais solto... Quanto a colar, dá pra colar com uma cola de epoxy chamada Poxypol, é muito forte, segura bem, mas veja isso como um quebra galho, enquanto vc não troca por uma de alumínio, porque pipa de plástico não tá com nada... Outra coisa, pra colar com epoxy, tem que misturar muito bem a cola e o catalisador, em quantidades idênticas, mas muito idênticas mesmo, pois senão a cola não endurece direito... Boa sorte aí... Abraço !
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
m_barreto
Piloto
Piloto

Mensagem por m_barreto »

fabriciohts escreveu:Cara, ainda bem que quebrou e vc viu aquilo que vc pensou ser uma película... É uma rebarba interna da pipa, e isso estava restringindo a saída dos gases de escape e com certeza amarrando seu motor pra caramba... Arranca isso, que vc vai ver como o motor vai virar mais solto... Quanto a colar, dá pra colar com uma cola de epoxy chamada Poxypol, é muito forte, segura bem, mas veja isso como um quebra galho, enquanto vc não troca por uma de alumínio, porque pipa de plástico não tá com nada... Outra coisa, pra colar com epoxy, tem que misturar muito bem a cola e o catalisador, em quantidades idênticas, mas muito idênticas mesmo, pois senão a cola não endurece direito... Boa sorte aí... Abraço !
Removi aquela rebarba com extremo cuidado e perícia, para refazer a saída redonda sem deixar cair nada dentro da pipa!!
Sim, o motor Virou OUTRO!
Foi amaciado com aquela rebarba, agora não dá regulagem mais!
Esta muito acelerado. Fui mechendo, até quebrar o recoil e queimar a vela.
Havia comprado uma O.S. N8 na Amainhobbies, mas ainda vai demorar.
A vela da traxxas funciona nele?

Ainda não colei a pipa. Com o que devo limpa-la?
E já está bem aspera e no formato certo para encaixae. Não pretendo lixar.

Sobre colocar a saída do Trx 3.3, é uma boa idéia, mas devo cortá-la para não ficar um pedação para fora!

Também acho araldite a melhor resposta, mas vou colar em outra coisa e aquecer no fogo para ver até onde resiste.

Sobre este silicone para juntas do bloco do motor, é uma boa, pois ta sujando o carro com um pouco de óleo. Vou tentar descobrir se vedo com ele também.

A pipa, eu posso utilizar espagueti termo retrátil? Compre 15 tamanhos diferentes. Rolos de 1m e 3m. Tem até de 4,5 cm
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Quando eu falei em lixar, eu não me referi ao local quebrado mas sim em volta do local, porque a cola não vai só fixar no local exato onde quebrou mas sim em volta para ficar tipo um reforço.
Imagem
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ratoni »

Ola amigo, aqui tem ocorrido comigo o mesmo problema e sabe como resolvi, colocando um parafuso com rosca de dentro para fora, ficou melhor do que pensava, o bom é que tenho o costume de desmontar tudo e retiro parafusos, eixos enfim tudo vai para uma caixinha e tem sido muito útil nestas horas.

Sabe este CD-ROM antigos quebrados o eixo que segura o cd ao ser inserido tem muita coisa que pode te ajudar, foi ali que retirei.

Quanto araldite, vai solucionar temporariamente, pois o óleo que está no plastico não vai deixar prender, vc tem dar uma boa lixada e secar bem para grudar Ok.

Se quiser te envio uma foto ilustrando.
Anexos
dscf0436.jpg
dscf0436.jpg (82.69 KiB) Exibido 1745 vezes
dscf0437.jpg
dscf0437.jpg (113.12 KiB) Exibido 1745 vezes
dscf0438.jpg
dscf0438.jpg (112.06 KiB) Exibido 1745 vezes
Editado pela última vez por ratoni em 11 Out 2012, 00:33, em um total de 1 vez.
m_barreto
Piloto
Piloto

Mensagem por m_barreto »

Obrigado amigo.
Acho que entendi, mas posta uma foto para que eu veja o resultado?
Responder

Voltar para “Motor”