Duvida - Amaciamento

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

mvillares

Duvida - Amaciamento

Mensagem por mvillares »

Fala galera, blz ?

Sou novo no forum e antes de postar essa primeira mensagem, li bastante o conteúdo do forum/site e estou bem satisfeito qto as informações.. mto bom mesmo.

Sou novato e adquiri no inicio do mes passado um Kyosho Fazer... com motor GZ.15, antigo GXR...

Gostei mto do carrinho .... nesse periodo ate hj estive me fase de amaciamento e tenho algumas duvidas quanto ao seu funcionamento.

No primeiro tanque amaciei com ele parado e a partir do segundo ja coloquei pra andar... sei q não é o correto, mas fui andando bem devagar e sem forçar....

O motor fumaçou normalmente, acho q nao foi em excesso só que até hj não consegui uma boa marcha lenta... o motor ainda não pega somente no recoil, tenho que manter acelerado... ou no controle ou na propria regulagem do carburador.

Queria saber algum macete... o carro não está mais gordo... está afinadinho... mas o problema esta acontecendo nas partidas.... demora mto pra pegar e o acerto nunca é o mesmo.

Ontem brincando, queimou uma vela.... a primeira.... hj vou comprar outra. Pego uma A3 normal ? igual a q veio ?

A ultima duvida, por enquanto...rsrs... o super aquecimento se dá se a mistura estiver pobre correto ? Se estiver mto gordo, no extremo, pode acontecer calço hidraulico ?

Abração e mto obrigado desde já
AngelBR
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Duvida - Amaciamento

Mensagem por AngelBR »

Fala cara !

Vc rodou quantos tanques para deixar ele afinadinho?

vc tem termometro? é bom ter, alias, TEM que ter, deixar sempre a uns 110º =)

se está aquecendo vc deve engordar um pouco, quanto mais afinado, mais quente ficará ok?

Se vc ta percebendo que ta gordo e limitado pela temperatura, eu colocaria uma vela A5 para poder afinar um pouco mas e manter essa temperatura sacou?

Talvez o problema era sua vela que ja estava queimando, a minha esta final de vida, entãoa lenta não segura muito bem...

Sobre ter que acelerar um pouco no controle, isso é normal, principalmente na primeira partida do dia...

Sobre o acerto nunca ser o mesmo, bom, depende de varios fatores, o clima principalemnte mas não é algo que mude MUITO ok?

recomendo rodar um pouco mais gordo ai por um tempo, amaciar nunca é de mais ;) lembrando que seu motor depende totalmente do amaciamento, se vc errar ja era...
mvillares

Mensagem por mvillares »

Fala angelbr, blz cara??

Primeiramente, obrigado pelos esclarecimentos !

Acabei de chegar da Tecno Hobbies, onde comprei a velinha ... peguei justamente uma A5.

Estou usando combustivel com 20% de nitro... acho o ideal, né ?

Vc me preocupou um pouco qdo disse que o amaciamento é tudo... espero q não esteja fazendo errado... estou andando com o carrinho e afinando ao mesmo tempo ... mas lógico q rodando bem na buena... nada de final.

Pelo manual, pede pra consumir 2 tanques sem por no chão.... eu no segundo ja tava rodando.

Mas estou me divertindo mto ... o gostoso realmente é afinar o carro, buscar o melhor acerto em alta, baixa, etc...

Na ultima vez que liguei, o carro morreu e nao pegou mais... como me explicou com certeza foi a vela... o carro ficou sem compressão, o recoil ficou mole, sem trancos, como se estivesse sem a vela...

Chegando agora em casa, vou fazer mais uma bateria de acertos e vamos ver o que dá..

Só sei q tenho um medo danado de estragar o motor da criança..

Abração !
AngelBR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AngelBR »

Opa, 20% é o ideal sim,

Olha como eu disse, não afina tudo ainda não, deixa ele rodar gordo por um tempo e com temperatura baixa...

Outra coisa, vc tem que ser suave no amaciamento, se vc ficar cutucando o acelerador, vc fez errado, vc vem acelerando continuamente... se precisar, vc solta, freia, espera estabilizar a rotação e acelera de novo...

nada de sair dando pau no final da curva ou coisa do tipo...

O mais importante de tudo é não passar de 110º... se passar o pistão vai até mudar de cor ( passar bastante ) e ai... pode esquecer...

Isso eu aprendi com um amigo final de semana passada...

Se vc tem medo, ja é um começo =)

Outra coisa, olhe todos os parafusos, tem parafuso que vc nem sabe que existe e quando ve ja perdeu =)
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

em relaçao aos parafusos, procure sempre apertar os que seguram o motor.

eu esqueci de revisar e na quinta vez que fui andar o motor tava meio solto e eu nao vi, moeu toda minha coroa.
Responder

Voltar para “Motor”