Fala galera, blz ?
Sou novo no forum e antes de postar essa primeira mensagem, li bastante o conteúdo do forum/site e estou bem satisfeito qto as informações.. mto bom mesmo.
Sou novato e adquiri no inicio do mes passado um Kyosho Fazer... com motor GZ.15, antigo GXR...
Gostei mto do carrinho .... nesse periodo ate hj estive me fase de amaciamento e tenho algumas duvidas quanto ao seu funcionamento.
No primeiro tanque amaciei com ele parado e a partir do segundo ja coloquei pra andar... sei q não é o correto, mas fui andando bem devagar e sem forçar....
O motor fumaçou normalmente, acho q nao foi em excesso só que até hj não consegui uma boa marcha lenta... o motor ainda não pega somente no recoil, tenho que manter acelerado... ou no controle ou na propria regulagem do carburador.
Queria saber algum macete... o carro não está mais gordo... está afinadinho... mas o problema esta acontecendo nas partidas.... demora mto pra pegar e o acerto nunca é o mesmo.
Ontem brincando, queimou uma vela.... a primeira.... hj vou comprar outra. Pego uma A3 normal ? igual a q veio ?
A ultima duvida, por enquanto...rsrs... o super aquecimento se dá se a mistura estiver pobre correto ? Se estiver mto gordo, no extremo, pode acontecer calço hidraulico ?
Abração e mto obrigado desde já
Duvida - Amaciamento
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: Duvida - Amaciamento
Fala cara !
Vc rodou quantos tanques para deixar ele afinadinho?
vc tem termometro? é bom ter, alias, TEM que ter, deixar sempre a uns 110º =)
se está aquecendo vc deve engordar um pouco, quanto mais afinado, mais quente ficará ok?
Se vc ta percebendo que ta gordo e limitado pela temperatura, eu colocaria uma vela A5 para poder afinar um pouco mas e manter essa temperatura sacou?
Talvez o problema era sua vela que ja estava queimando, a minha esta final de vida, entãoa lenta não segura muito bem...
Sobre ter que acelerar um pouco no controle, isso é normal, principalmente na primeira partida do dia...
Sobre o acerto nunca ser o mesmo, bom, depende de varios fatores, o clima principalemnte mas não é algo que mude MUITO ok?
recomendo rodar um pouco mais gordo ai por um tempo, amaciar nunca é de mais
lembrando que seu motor depende totalmente do amaciamento, se vc errar ja era...
Vc rodou quantos tanques para deixar ele afinadinho?
vc tem termometro? é bom ter, alias, TEM que ter, deixar sempre a uns 110º =)
se está aquecendo vc deve engordar um pouco, quanto mais afinado, mais quente ficará ok?
Se vc ta percebendo que ta gordo e limitado pela temperatura, eu colocaria uma vela A5 para poder afinar um pouco mas e manter essa temperatura sacou?
Talvez o problema era sua vela que ja estava queimando, a minha esta final de vida, entãoa lenta não segura muito bem...
Sobre ter que acelerar um pouco no controle, isso é normal, principalmente na primeira partida do dia...
Sobre o acerto nunca ser o mesmo, bom, depende de varios fatores, o clima principalemnte mas não é algo que mude MUITO ok?
recomendo rodar um pouco mais gordo ai por um tempo, amaciar nunca é de mais
Fala angelbr, blz cara??
Primeiramente, obrigado pelos esclarecimentos !
Acabei de chegar da Tecno Hobbies, onde comprei a velinha ... peguei justamente uma A5.
Estou usando combustivel com 20% de nitro... acho o ideal, né ?
Vc me preocupou um pouco qdo disse que o amaciamento é tudo... espero q não esteja fazendo errado... estou andando com o carrinho e afinando ao mesmo tempo ... mas lógico q rodando bem na buena... nada de final.
Pelo manual, pede pra consumir 2 tanques sem por no chão.... eu no segundo ja tava rodando.
Mas estou me divertindo mto ... o gostoso realmente é afinar o carro, buscar o melhor acerto em alta, baixa, etc...
Na ultima vez que liguei, o carro morreu e nao pegou mais... como me explicou com certeza foi a vela... o carro ficou sem compressão, o recoil ficou mole, sem trancos, como se estivesse sem a vela...
Chegando agora em casa, vou fazer mais uma bateria de acertos e vamos ver o que dá..
Só sei q tenho um medo danado de estragar o motor da criança..
Abração !
Primeiramente, obrigado pelos esclarecimentos !
Acabei de chegar da Tecno Hobbies, onde comprei a velinha ... peguei justamente uma A5.
Estou usando combustivel com 20% de nitro... acho o ideal, né ?
Vc me preocupou um pouco qdo disse que o amaciamento é tudo... espero q não esteja fazendo errado... estou andando com o carrinho e afinando ao mesmo tempo ... mas lógico q rodando bem na buena... nada de final.
Pelo manual, pede pra consumir 2 tanques sem por no chão.... eu no segundo ja tava rodando.
Mas estou me divertindo mto ... o gostoso realmente é afinar o carro, buscar o melhor acerto em alta, baixa, etc...
Na ultima vez que liguei, o carro morreu e nao pegou mais... como me explicou com certeza foi a vela... o carro ficou sem compressão, o recoil ficou mole, sem trancos, como se estivesse sem a vela...
Chegando agora em casa, vou fazer mais uma bateria de acertos e vamos ver o que dá..
Só sei q tenho um medo danado de estragar o motor da criança..
Abração !
Opa, 20% é o ideal sim,
Olha como eu disse, não afina tudo ainda não, deixa ele rodar gordo por um tempo e com temperatura baixa...
Outra coisa, vc tem que ser suave no amaciamento, se vc ficar cutucando o acelerador, vc fez errado, vc vem acelerando continuamente... se precisar, vc solta, freia, espera estabilizar a rotação e acelera de novo...
nada de sair dando pau no final da curva ou coisa do tipo...
O mais importante de tudo é não passar de 110º... se passar o pistão vai até mudar de cor ( passar bastante ) e ai... pode esquecer...
Isso eu aprendi com um amigo final de semana passada...
Se vc tem medo, ja é um começo =)
Outra coisa, olhe todos os parafusos, tem parafuso que vc nem sabe que existe e quando ve ja perdeu =)
Olha como eu disse, não afina tudo ainda não, deixa ele rodar gordo por um tempo e com temperatura baixa...
Outra coisa, vc tem que ser suave no amaciamento, se vc ficar cutucando o acelerador, vc fez errado, vc vem acelerando continuamente... se precisar, vc solta, freia, espera estabilizar a rotação e acelera de novo...
nada de sair dando pau no final da curva ou coisa do tipo...
O mais importante de tudo é não passar de 110º... se passar o pistão vai até mudar de cor ( passar bastante ) e ai... pode esquecer...
Isso eu aprendi com um amigo final de semana passada...
Se vc tem medo, ja é um começo =)
Outra coisa, olhe todos os parafusos, tem parafuso que vc nem sabe que existe e quando ve ja perdeu =)
em relaçao aos parafusos, procure sempre apertar os que seguram o motor.
eu esqueci de revisar e na quinta vez que fui andar o motor tava meio solto e eu nao vi, moeu toda minha coroa.
eu esqueci de revisar e na quinta vez que fui andar o motor tava meio solto e eu nao vi, moeu toda minha coroa.