ratoni escreveu:Olá amigo,
Como estão as reformas... e a bolha.. terminou... rs..rs.. não acompanhei mais pois estive ocupado dando uma olhada numas peças para meus carros...rs..rs ahh estive olhando no ebay.com aquele ventilador interno para o motor do carro. Gostei e estou planejando em fazer um... dar uma de Prof. Pardal mesmo, pois tenho uma bolha toda fechada e o motor aquece, a finalidade é de não cortá-la, pois este carro uso somente para desfilar... é a do Fusca. estive fazendo-o funcionar neste final de semana e o meu sino..rs..rs já estava desgastado..rs..rs e quebrou..rs..rs fiz uma revisão e a troquei.. tenho peças sobrando dele.. muitas..rs..rs enfim elas são muito baratas... pois o carrinho é Hong Kong..rs.
Quanto ao refregerador de motor realmente ele é necessário, pois o carburador dele é ruim e quando aquece ele apaga. O motor está um pouco gordo para manter a temperatura baixa, mas não adianta. Sabe quanto custa o fan para refrescar o motor..rs..rs US$38.00 o problema é que não entregam no Brasil... e tem muitas peças para o superten só que alguns vendedores não fazem entrega aqui somente Europa e USA.
Bem, como a vontade de engraxar os dedos era grande, chegaram algumas peças de um carrinho que estou recuperando... ele é bem parecido com os Superten, e peças para ele não tem mais... e quando acha o pessoal pede muito alto pela peça e envio sempre alto. Então achei melhor inventar ... enfim é uma RC-autosthein ... entendeu né..rs..rs para o pessoal do forum... He he he he já viu né!
Mas valeu a ideia.. pois gastei apenas US$ 7.00 peças peças e o resto vou descrever..rs..rs você vai achar legal as peças adicionais que pus.
Vamos lá. Agora falta apenas o dogbone traseiro. Ele é 4x4 e vou deixar 4x2, vou montar um Truggy, as rodas achei uma legais por 20,00 as 4 com pneus e rodas..rs..rs.
acho que até o ano que vem ele estará andando na terra..rs..rs, pois ele é um Onroad, mas como é dos antigos ele é bem alto e dá para andar bem no Offroad, o chassi todo é parecido com o Kyosho Inferno.
Valeu!
Fala Rinaldo, cara ficou ótima a adaptção, e esse que é o espírito hehe, colocar pra rodar algo que estava morto, perdido, esquecido.
Qual a largura desse carrinho e qual a distancia entre eixos? Show essas peças da suspensão em aluminio hein! Quais rodas vc comprou para ele?
Sobre o ventilador interno acha-se no Brasil, mas acho inaceitável pagar o preço que tão pedindo, então vou acabar colocando uma ventoinha elétrica ligada no proprio link do acelerador, ou seja, depois de meia aceleração a ventoinha liga. Até quebrei a cabeça pensando em fazer uma ligada diretamente ao motor como a original, mas mexer com polias e correia vai ser muito trabalhoso. Mas caso vc parta para uma ventoinha mecanica ligada ao motor vc me dá o toque.
Sobre o carburador que esquenta e o carro apaga, agora entendo pq os carburadores de hoje em dia são de plástico e não de metal, acho que justamente por isso, o carburador de metal quente em contato com o combustível repele ele novamente para o tanque.
É uma pena mesmo lá fora ter tantas peças para Automodelos antigos e aqui não.
Terminei sim a bolha, postarei fotos na mensagem á seguir e comprei a bolha para o outro Superten, só não pintei ainda.
Grande abraço!