Recuperação de dois Kyosho Super Ten

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagem por Xann »

Fala Thomas, tá na mão parceiro. Logo vou comprar outra dessa mesma, um carrinho vai ser preto e o outro vermelho hehe!

Cara eu tava pensando nisso no dia que abrí o motor desse outro Superten, dentro do cabeçote dele tem um calço de borracha como vc pode ver na foto abaixo e no meu não tem, então pode ser que a compressão esteja muito alta e consequentemente a alta temperatura. Depois vou fazer os devidos testes.

Valeu pelo link vai ser de grande utilidade. Segue o link do Mercado livre onde comprei a bolha.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... oferta-_JM

Imagem
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Thomas sobre o calço da vela, esse anel de vedação vc tem que colocar, só as velas Turbo não precisam. Ainda não li a materia do link que vc postou, mas imagino que estejam falando pra colocar anéis extras para assim diminuirem a compressão e esquentar menos. Mas vou ver isso tb.

Abraços!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

Xann escreveu:Thomas sobre o calço da vela, esse anel de vedação vc tem que colocar, só as velas Turbo não precisam. Ainda não li a materia do link que vc postou, mas imagino que estejam falando pra colocar anéis extras para assim diminuirem a compressão e esquentar menos. Mas vou ver isso tb.

Abraços!
Fala Xann bom dia.

I aí ando muito no final de semana?

Entao cara, da uma lida, nao entendo muito bem tambem, mais estamos ai rs..

Se souber de mais alguma coisa te dou um toque.

Valeu pelo link da bolha, acho que vou comprar uma..

Abraço Cara
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Fala Thomas, andei um pouquinho lá no meu trampo com o carrinho, o espaço lá é grande, a galera foi a loucura hehe, ninguém por lá tinha visto um desses de perto.

Troquei as rodas com pneus por outros Slik, meus pneus originais tão apresentando sinais de desgaste e não quero acabar com eles, mas mesmo assim o carrinho derrapa bastante e os pneus sliks tb já tão apresentando sinais de desgaste tb. Depois vou procurar o material EVA e produzir meus próprios pneus.

To andando sem a bolha por conta do problema do superaquecimento, e já lí o tópico lá que vc postou o link e sem dúvida que me direcionou novas idéias.

Qualquer novidade posta aí, grande abraço!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

Xann escreveu:Fala Thomas, andei um pouquinho lá no meu trampo com o carrinho, o espaço lá é grande, a galera foi a loucura hehe, ninguém por lá tinha visto um desses de perto.

Troquei as rodas com pneus por outros Slik, meus pneus originais tão apresentando sinais de desgaste e não quero acabar com eles, mas mesmo assim o carrinho derrapa bastante e os pneus sliks tb já tão apresentando sinais de desgaste tb. Depois vou procurar o material EVA e produzir meus próprios pneus.

To andando sem a bolha por conta do problema do superaquecimento, e já lí o tópico lá que vc postou o link e sem dúvida que me direcionou novas idéias.

Qualquer novidade posta aí, grande abraço!
Ta certo Xann..

Cara me diz uma coisa, que roda e pneus vc comprou? os meus ja eram, e agora nao sei qual eu compro.

Abraço
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Thomas por enquanto estou usando as rodas com pneus sliks que vieram no outro Superten. Mas logo irei comprar algumas dessas do link abaixo, dá certinho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fw-04-_JM
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

mas as rodas da frente e a traseira sao diferentes.

Vai comprar igual?

Abraço
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ratoni »

Olá amigo,

Como estão as reformas... e a bolha.. terminou... rs..rs.. não acompanhei mais pois estive ocupado dando uma olhada numas peças para meus carros...rs..rs ahh estive olhando no ebay.com aquele ventilador interno para o motor do carro. Gostei e estou planejando em fazer um... dar uma de Prof. Pardal mesmo, pois tenho uma bolha toda fechada e o motor aquece, a finalidade é de não cortá-la, pois este carro uso somente para desfilar... é a do Fusca. estive fazendo-o funcionar neste final de semana e o meu sino..rs..rs já estava desgastado..rs..rs e quebrou..rs..rs fiz uma revisão e a troquei.. tenho peças sobrando dele.. muitas..rs..rs enfim elas são muito baratas... pois o carrinho é Hong Kong..rs.
Quanto ao refregerador de motor realmente ele é necessário, pois o carburador dele é ruim e quando aquece ele apaga. O motor está um pouco gordo para manter a temperatura baixa, mas não adianta. Sabe quanto custa o fan para refrescar o motor..rs..rs US$38.00 o problema é que não entregam no Brasil... e tem muitas peças para o superten só que alguns vendedores não fazem entrega aqui somente Europa e USA.

Bem, como a vontade de engraxar os dedos era grande, chegaram algumas peças de um carrinho que estou recuperando... ele é bem parecido com os Superten, e peças para ele não tem mais... e quando acha o pessoal pede muito alto pela peça e envio sempre alto. Então achei melhor inventar ... enfim é uma RC-autosthein ... entendeu né..rs..rs para o pessoal do forum... He he he he já viu né!

Mas valeu a ideia.. pois gastei apenas US$ 7.00 peças peças e o resto vou descrever..rs..rs você vai achar legal as peças adicionais que pus.

Vamos lá. Agora falta apenas o dogbone traseiro. Ele é 4x4 e vou deixar 4x2, vou montar um Truggy, as rodas achei uma legais por 20,00 as 4 com pneus e rodas..rs..rs.

acho que até o ano que vem ele estará andando na terra..rs..rs, pois ele é um Onroad, mas como é dos antigos ele é bem alto e dá para andar bem no Offroad, o chassi todo é parecido com o Kyosho Inferno.

Valeu!
Anexos
Sistema de C-Hub todo em alumínio com eixo fixo. Após muito pensar e algumas brocas para aumentar o espaço dos eixos... ficou melhor que o original da Kyosho.
Sistema de C-Hub todo em alumínio com eixo fixo. Após muito pensar e algumas brocas para aumentar o espaço dos eixos... ficou melhor que o original da Kyosho.
dscf0541.jpg (86.89 KiB) Exibido 3009 vezes
1- Mola para diminuir o espaço
<br />2- Parafuso Alen
<br />3- Pino-eixo de uma alicate grimpar velha
1- Mola para diminuir o espaço
2- Parafuso Alen
3- Pino-eixo de uma alicate grimpar velha
dscf0542.jpg (62.23 KiB) Exibido 3009 vezes
1- Parfuso M2 usado em nossos carros suspensão.
<br />2- &quot;E&quot;-Clip de um eixo-pino de alicate de grimpar cabos rede.
<br />3- Parafuso de de uma velha alicate de grimpar cabos de novo... formato Hexagonal.
1- Parfuso M2 usado em nossos carros suspensão.
2- "E"-Clip de um eixo-pino de alicate de grimpar cabos rede.
3- Parafuso de de uma velha alicate de grimpar cabos de novo... formato Hexagonal.
dscf0543.jpg (62.29 KiB) Exibido 3009 vezes
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

Cara que legal..

Ai sim em.. mais um que gosta de reformar essas coisas rs..

Parabens pelo trabalho!
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

thomas135 escreveu:mas as rodas da frente e a traseira sao diferentes.

Vai comprar igual?

Abraço
Thomas as rodas vão ficar iguais na frente e atrás, mas não tem nada, pois a maioria dos On Road 1:10 são com as 4 rodas iguais, e depois que colocar a bolha fica imperceptível esse detalhe. Esses pneus de borracha gastam muito rápido então bom ter opções sempre á mão.
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

ratoni escreveu:Olá amigo,

Como estão as reformas... e a bolha.. terminou... rs..rs.. não acompanhei mais pois estive ocupado dando uma olhada numas peças para meus carros...rs..rs ahh estive olhando no ebay.com aquele ventilador interno para o motor do carro. Gostei e estou planejando em fazer um... dar uma de Prof. Pardal mesmo, pois tenho uma bolha toda fechada e o motor aquece, a finalidade é de não cortá-la, pois este carro uso somente para desfilar... é a do Fusca. estive fazendo-o funcionar neste final de semana e o meu sino..rs..rs já estava desgastado..rs..rs e quebrou..rs..rs fiz uma revisão e a troquei.. tenho peças sobrando dele.. muitas..rs..rs enfim elas são muito baratas... pois o carrinho é Hong Kong..rs.
Quanto ao refregerador de motor realmente ele é necessário, pois o carburador dele é ruim e quando aquece ele apaga. O motor está um pouco gordo para manter a temperatura baixa, mas não adianta. Sabe quanto custa o fan para refrescar o motor..rs..rs US$38.00 o problema é que não entregam no Brasil... e tem muitas peças para o superten só que alguns vendedores não fazem entrega aqui somente Europa e USA.

Bem, como a vontade de engraxar os dedos era grande, chegaram algumas peças de um carrinho que estou recuperando... ele é bem parecido com os Superten, e peças para ele não tem mais... e quando acha o pessoal pede muito alto pela peça e envio sempre alto. Então achei melhor inventar ... enfim é uma RC-autosthein ... entendeu né..rs..rs para o pessoal do forum... He he he he já viu né!

Mas valeu a ideia.. pois gastei apenas US$ 7.00 peças peças e o resto vou descrever..rs..rs você vai achar legal as peças adicionais que pus.

Vamos lá. Agora falta apenas o dogbone traseiro. Ele é 4x4 e vou deixar 4x2, vou montar um Truggy, as rodas achei uma legais por 20,00 as 4 com pneus e rodas..rs..rs.

acho que até o ano que vem ele estará andando na terra..rs..rs, pois ele é um Onroad, mas como é dos antigos ele é bem alto e dá para andar bem no Offroad, o chassi todo é parecido com o Kyosho Inferno.

Valeu!
Fala Rinaldo, cara ficou ótima a adaptção, e esse que é o espírito hehe, colocar pra rodar algo que estava morto, perdido, esquecido.
Qual a largura desse carrinho e qual a distancia entre eixos? Show essas peças da suspensão em aluminio hein! Quais rodas vc comprou para ele?

Sobre o ventilador interno acha-se no Brasil, mas acho inaceitável pagar o preço que tão pedindo, então vou acabar colocando uma ventoinha elétrica ligada no proprio link do acelerador, ou seja, depois de meia aceleração a ventoinha liga. Até quebrei a cabeça pensando em fazer uma ligada diretamente ao motor como a original, mas mexer com polias e correia vai ser muito trabalhoso. Mas caso vc parta para uma ventoinha mecanica ligada ao motor vc me dá o toque.

Sobre o carburador que esquenta e o carro apaga, agora entendo pq os carburadores de hoje em dia são de plástico e não de metal, acho que justamente por isso, o carburador de metal quente em contato com o combustível repele ele novamente para o tanque.

É uma pena mesmo lá fora ter tantas peças para Automodelos antigos e aqui não.

Terminei sim a bolha, postarei fotos na mensagem á seguir e comprei a bolha para o outro Superten, só não pintei ainda.

Grande abraço!
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
leonardoox

Mensagem por leonardoox »

Xann escreveu:Pessoal vai aí o video que fiz da primeira partida no bichinho. Como eu disse não tá segurando, parece que só funciona legal se o aquecedor tiver acoplado, a vela que ta nele é uma O.S. 6, o filamento dela está esbranquiçado tipo que tá meio queimado, será que é assim mesmo ou será que essa vela não presta mais?

Outra coisa, quando ele ta funcionando parece que os servos ficam meio loucos, o carrinho fica acelerando sozinho e as vezes as rodas viram, mesmo sem eu estar tocando no rádio, que tipo de interferências serão essas?

Tá difícil de acertar o carro assim já que ele tá instável, não segura o funcionamento. Quem souber de algo que possa me ajudar me dê o toque.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lC310x-H4HA[/youtube]

Cara eu tive esse mesmo problema, o que está acontecendo é que seu radio é AM de 27MHZ e sofre muito interferencia, tenta colocar um cristal mais baixo, tipo N3 ou N4 que diminui a interferencia, outra coisa, que motor é esse? Um .15?
//Leonardoox//
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Olá Leonardo, o problema já foi corrigido, troquei o rádio por um FM, veja no video abaixo. E o motor é um Kyosho GT 15"

http://www.youtube.com/watch?v=T32iTCmc ... xSo3IXdFHI
Demilson

Mensagem por Demilson »

Amigo sou novo aqui no forum tenho varios autos, mas tenho um super ten 2 marchas que tb reformei, quanto a ele desligar quando tira o starter certo que é vela mas pelo seu video tb parece estar bem rica a mistura fecha a entrada de gasolina + meia volta e troca vela por um A8 blz abraço
Desbloqueio e Manutenção em Games\r\nPorto Alegre 51 84175308
Responder

Voltar para “On-road”