Motor .28 ou .21 em chassi 1/10

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Motor .28 ou .21 em chassi 1/10

Mensagem por Abib »

Pedra_wil escreveu:Colocaria um TRX3.3 da traxxas, ... , as dimensoes sao bem proximas com certeza cabera no seu montante sem problemas.
Já fez isso?

Pergunto isso pois para colocar um motor diferente numa Revo é necessário um montante especial.
otaviosalomao
Piloto
Piloto

Mensagem por otaviosalomao »

Olha essa adaptação eu fiz, funcionou perfeito, ando demais, mais anda tanto que vc nao tem controle para ter uma ideia botei do lado de um jato na reta e meu exceed deixou ele pra traz facil... mais depois de uma certa velocidade vc com olhos abertos ou não é a mesma coisa :lol: . Para andar em pista ficou impossivel pois o carrinho fico muito pesado e capota em qualquer rampa... e nao da nem para andar direito na terra de tão ignorante que ele ficou, esse motor que ta nele é um .21.Toda adaptação foi eu mesmo que fiz ficou muito bom, segue ai as fotos de como ficou!

Imagem
Imagem
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

otaviosalomao escreveu:Olha essa adaptação eu fiz, funcionou perfeito, ando demais, mais anda tanto que vc não tem controle para ter uma ideia botei do lado de um jato na reta e meu exceed deixou ele pra traz fácil... mais depois de uma certa velocidade vc com olhos abertos ou não é a mesma coisa :lol: . Para andar em pista ficou impossível pois o carrinho fico muito pesado e capota em qualquer rampa... e não da nem para andar direito na terra de tão ignorante que ele ficou, esse motor que ta nele é um .21.Toda adaptação foi eu mesmo que fiz ficou muito bom, segue ai as fotos de como ficou!
Hum...

Ficou tão bom que não dá para andar em pista e muito menos na terra... Pelo que percebo está tão bom que não da para andar direito com o automodelo.

Quanto ao fato do pessoal querer colocar um motor maior em um carro menor não tem problema! Só acho que é uma forma de forçar a barra. Depois vão ficar choramingando porque estragou, ou que gastaram um monte de $$$ e não ficou bom.

Acho que se o motor original é um .18, você pode trocar por um outro motor. Só que o motor novo não pode ser um muito maior que o original. Procura um novo motor .18 só que mais eficiente e que tenha uma pipa que case perfeita com ele.

Ai a gente pode ver que o automodelo ficou bom. É o que eu penso.

Att. K.C.O
lsc95
Piloto
Piloto

Mensagem por lsc95 »

O motor do DBX eh .18? Eh bom? Será q vale a pena trocar o SH por ele?
otaviosalomao
Piloto
Piloto

Mensagem por otaviosalomao »

K.C.O escreveu:
otaviosalomao escreveu:Olha essa adaptação eu fiz, funcionou perfeito, ando demais, mais anda tanto que vc não tem controle para ter uma ideia botei do lado de um jato na reta e meu exceed deixou ele pra traz fácil... mais depois de uma certa velocidade vc com olhos abertos ou não é a mesma coisa :lol: . Para andar em pista ficou impossível pois o carrinho fico muito pesado e capota em qualquer rampa... e não da nem para andar direito na terra de tão ignorante que ele ficou, esse motor que ta nele é um .21.Toda adaptação foi eu mesmo que fiz ficou muito bom, segue ai as fotos de como ficou!
Hum...

Ficou tão bom que não dá para andar em pista e muito menos na terra... Pelo que percebo está tão bom que não da para andar direito com o automodelo.

Quanto ao fato do pessoal querer colocar um motor maior em um carro menor não tem problema! Só acho que é uma forma de forçar a barra. Depois vão ficar choramingando porque estragou, ou que gastaram um monte de $$$ e não ficou bom.

Acho que se o motor original é um .18, você pode trocar por um outro motor. Só que o motor novo não pode ser um muito maior que o original. Procura um novo motor .18 só que mais eficiente e que tenha uma pipa que case perfeita com ele.

Ai a gente pode ver que o automodelo ficou bom. É o que eu penso.

Att. K.C.O
Cara o que eu disse foi q a adaptacao ficou boa, funcionou perfeito, o resultado pra mim tambem ficou muito melhor do que eu esperava, eu queria q ele andasse mais, e ele realmente andou muito mais,o problema é que o carrinho que é off-road e ficou descaracterizado com um motor tão forte, nao significa q ele ficou ruim ou não da para andar direito com o automodelo, em momento algum eu disse que o automodelo fico muito melhor do que antes.Outra coisa para vc saber se algo ficou bom ou não, vc precisa saber qual é o objetivo daquela coisa, so colocar um motor original e uma pipa que case perfeitamente não necessariamente vai deixar bom, pois o meu objetivo no caso desse modelo (generico) era so diversão mesmo e alem de tudo o custo que eu tive para isso (R$80,00) valeu muito a pena.Então "Perceba" melhor as coisas ante de fazer uma critica fraca....
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Camarada "otaviosalomao",

Foi você mesmo que falou: "Para andar em pista ficou impossível pois o carrinho fico muito pesado e capota em qualquer rampa..."

Acredito que isso indica que em principio o automodelo já não seja tão bom quanto antes, uma vez que você não consegue saltar uma rampa...

É como eu falei logo no inicio do post, e que você mesmo concordou comigo quando falou que "o problema é que o carrinho que é off-road e ficou descaracterizado com um motor tão forte"...

Nunca pensei que alguém investiria $$$ em algo para permanecer no mesmo lugar, ou seja, prejuízo.

Quanto a critica fraca, pode ser... ela pode ser fraca.
Mas não podemos negar que investir R$ 80,00 e não conseguir andar em um pista é chato.

Afinal... é melhor responder "Não dá para fazer o que você quer", do que tentar explicar o porque que não pode ser feito, e o como pode ser feito de forma bacana.
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

lsc95 escreveu:O motor do DBX eh .18? Eh bom? Será q vale a pena trocar o SH por ele?
Camarada,

Essa troca seria o mesmo que trocar 6 por meia duzia!
Acho que não vale muito a pena.

Mas espera para ver o que outros participantes do fórum achem a respeito disso e tome a sua decisão.

Att. K.C.O
hunksrvana
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por hunksrvana »

ha um bom forum no rc universe sobre esse tipo de modificacao colocando motores ate maiores que o 0.21 balanceando o carro bem completinho aqui esta o link ja traduzido caso alguem se interresse http://translate.googleusercontent.com/ ... 8AgFOijO7Q
Imagem
RS4 evo com picoo 0.28 na foto anexa
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Aê Hunk, assim eu dou valor hehe!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

abib escreveu:
Pedra_wil escreveu:Colocaria um TRX3.3 da traxxas, ... , as dimensoes sao bem proximas com certeza cabera no seu montante sem problemas.
Já fez isso?

Pergunto isso pois para colocar um motor diferente numa Revo é necessário um montante especial.
Tenho uma Revo com big block.....
Sugeri o Trx 3.3 para o companheiro pois é um motor pequeno e seria facil de adaptar no automodelo dele, alem de não sair tanto do padrão do carro, no quesito peso e tamanho.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
lsc95
Piloto
Piloto

Mensagem por lsc95 »

Camarada,

Essa troca seria o mesmo que trocar 6 por meia duzia!
Acho que não vale muito a pena.

Mas espera para ver o que outros participantes do fórum achem a respeito disso e tome a sua decisão.

Att. K.C.O
------------------------------------------------------------------------------------
Me indica algum então?
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Sinceramente, esses buggys 1/10 não são mto resistentes.

Digo isso pq faço manutenção de automodelos e carros como revo 3.3 (o mais popular aqui) e buggys tipo ofna, hot bodies, etc dificilmente vem com algo quebrado, apenas para eu regular.

Ja os carros "genéricos" normalmente vem com problemas na transmissão (diffs, coroa...).

Genéricos são bons desde que vc saiba andar e respeitar seus limites.

Por um motor maior seria sair MUITO do limite do carrinho.

Ande com o carro original (.18), quando achar que precisa de algo melhor, venda e compre um 1/8. Ai sim, vc pode por um .28.

Meu 1º RC foi um buggy 1/10 da exceed rc, fiquei ocm ele por uns meses, sem nenhuma quebra, depois troquei ele por um revo 3.3 e depois perdi a conta :) .

Andando dentro dos limites, nenhum rc quebra...
joaottavio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por joaottavio »

Serpadu escreveu:Sinceramente, esses buggys 1/10 não são mto resistentes.

Digo isso pq faço manutenção de automodelos e carros como revo 3.3 (o mais popular aqui) e buggys tipo ofna, hot bodies, etc dificilmente vem com algo quebrado, apenas para eu regular.

Ja os carros "genéricos" normalmente vem com problemas na transmissão (diffs, coroa...).

Genéricos são bons desde que vc saiba andar e respeitar seus limites.

Por um motor maior seria sair MUITO do limite do carrinho.

Ande com o carro original (.18), quando achar que precisa de algo melhor, venda e compre um 1/8. Ai sim, vc pode por um .28.

Meu 1º RC foi um buggy 1/10 da exceed rc, fiquei ocm ele por uns meses, sem nenhuma quebra, depois troquei ele por um revo 3.3 e depois perdi a conta :) .

Andando dentro dos limites, nenhum rc quebra...

Parei pra pensar melhor e decidi melhorar o que der dentro dos limites dele.
Cambia de 2 marchas e curva no escape no lugar daquele cotovelo meio reto!
Acredito que ja dê uma boa melhorada.
Até agora nao apresentou nem sinal de quebra ou falha o motor, está tudo muito bem e o carrinho já é bem divertido.
E outra, daria maior trabalho colocar um motor novo, e eu ia andar meio tenso com medo de quebrar mesmo!
Valeu pela força, logo mais posto resultados aqui!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Faz isso cara, muito melhor, não vai ficar se incomodando com peça quebrada o tempo todo...

O cambio de 2 marchas ja ajuda bastante...
joaottavio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por joaottavio »

alguém ai sabe onde fica o topico que explica as partes do carburador?
queria dar uma olhada mas nao consigo encontrar

HELP! haha
Responder

Voltar para “Motor”