escolha truck

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

egertgalvao

Re: escolha truck

Mensagem por egertgalvao »

cassio escreveu:Opa... eu não conheço nada dessas pickups, mas acho que devem ser bem legais sim.

Falei da diferença entre carrinhos de brinquedo e automodelos, pois aparentemente, uma pessoa leiga olha uma pickup dessas, e pensa, nossa porque custa tão caro assim? Na lojinha no calçadão tem tanto carrinho controle remoto trocentas vezes mais barato...
Mas veja, essa pickup é um automodelo. Ela é forte, não sei quanto ela salta, mas sei que deve saltar legal em uma pista. É toda cheio de ajustes, que fazem diferença quando vc está andando com ela. Vc pode equipá-la com diversos motores de acordo com a sua escolha, assim como a bateria.
Um automodelo não é simplesmente, um carrinho de brinquedo com uma placa eletrônica e uma carroceria rígida, , que não possibilita ajustes nenhum, e o principal, que a direção ou vira ou fica reta...

concordo... isso é a pura verdade... tpw... eu ja tinha pedido um automodelo pro meu pai... ele me mandou um carro que faz manobra ¬¬
muito tosco... que fica com as luzes piscando... o carro ta aqui estragado ja... nao da pra ter um desses nunca... é duro pacas...
estou aqui para aprender... e quem sabe um dia ter meu automodelo!
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

egertgalvao escreveu:
Christian escreveu:Tem que ver se a Rustler com todos esses acessórios recomendados não fica mais cara que a da Associated, que não precisa de nada disso. Mas aí depende do seu orçamento mesmo, se não der, compra só a Rustler sem acessório nenhum e depois vai equipando o carro aos poucos. O importante é ter o carro (com rádio, speed, bolha, pneus), carregador e baterias.

pois é cara...
tpw tu sabe me dizer quantos km/h aquele carro da associated anda?
se eu nao tivesse que coprar carregador e packs eu pegava ele...
valeu

A velocidade final depende mais do motor e da relação (coroa x pinhão) do que do carro em si, por isso não acho que seja algo essencial na hora de escolher o carro...

A T4 é um carro que teria um melhor desempenho em pistas de off-road (pois é baseada num modelo de competição), mas pra brincar acho que todos os modelos devem ser equivalentes...
gominhazinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por gominhazinho »

eu vo ter q começar com apenas 2 packs de baterias... com o tempo compro mais upgrades...
gominhazinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por gominhazinho »

ow, como q usa esse carregador??
pelo que eu vi ele não tem conectores do tipo tamiya(pelo menos não aparece), eu tenho que grudar o fiozinho do pack direto no carregador, ou tem q comprar o fiozinho separadamente??

http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXEHB6&P=7

será q esse carrega baterias de 7,2V?
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

gominhazinho escreveu:ow, como q usa esse carregador??
pelo que eu vi ele não tem conectores do tipo tamiya(pelo menos não aparece), eu tenho que grudar o fiozinho do pack direto no carregador, ou tem q comprar o fiozinho separadamente??

http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXEHB6&P=7

será q esse carrega baterias de 7,2V?

Vai ter q comprar os cabos pra conectar no pack e tb a fonte pro carregador.
egertgalvao

Christian escreveu:
egertgalvao escreveu:
Christian escreveu:Tem que ver se a Rustler com todos esses acessórios recomendados não fica mais cara que a da Associated, que não precisa de nada disso. Mas aí depende do seu orçamento mesmo, se não der, compra só a Rustler sem acessório nenhum e depois vai equipando o carro aos poucos. O importante é ter o carro (com rádio, speed, bolha, pneus), carregador e baterias.

pois é cara...
tpw tu sabe me dizer quantos km/h aquele carro da associated anda?
se eu nao tivesse que coprar carregador e packs eu pegava ele...
valeu

A velocidade final depende mais do motor e da relação (coroa x pinhão) do que do carro em si, por isso não acho que seja algo essencial na hora de escolher o carro...

A T4 é um carro que teria um melhor desempenho em pistas de off-road (pois é baseada num modelo de competição), mas pra brincar acho que todos os modelos devem ser equivalentes...

cara quer dizer que a velocidade nao depende somente do motor?
tpw... eu estava querendo um carro que ande bem... nao precisa ser profissional nao... pois aqui nao tem nem pista e nem tem alguem que eu conheça pra competir... como eu disse, esse é um hobby que poucos conhecem aqui... por ser cidade pequena e tal...
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

Velocidade final depende de motor, relação (coroa x pinhão), relação da transmissão do carro e diâmetro dos pneus. Mas em termos gerais, mudando o motor e a relação do carro, vc já consegue atingir boas velocidades com qualquer carro. O problema é que os carros mais simples podem não aguentar a potência de um motor mais forte, e sofrer desgaste prematuro e até quebra de algumas peças. Já carros de competição são feitos pra aguentar motores mais fortes.
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

egertgalvao escreveu:cara quer dizer que a velocidade nao depende somente do motor?

Não.. velocidade final do carro dependerá da rotação máxima do motor sim.. mas tb da relação entre polias, engrenagens ou o que seja, que transmitirá o movimento do motor para as rodas..
egertgalvao

pessoal então quer dizer que se eu comprar esse off road:
http://cgi.ebay.com/New-1-10-4WD-Off-Ro ... dZViewItem
e colocar um motor melhor nele... pode ser que ele nao aguente?
outra coisa... a rustler chega a pegar 35mph, esse carro desse link pelo que eu li pega 40mph.... como isso é possivel? seria fake?
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

egertgalvao escreveu:pessoal então quer dizer que se eu comprar esse off road:
http://cgi.ebay.com/New-1-10-4WD-Off-Ro ... dZViewItem
e colocar um motor melhor nele... pode ser que ele nao aguente?
outra coisa... a rustler chega a pegar 35mph, esse carro desse link pelo que eu li pega 40mph.... como isso é possivel? seria fake?

Uma dica simples: não escolha o carro pela velocidade máxima anunciada pelo fabricante.

A velocidade máxima não quer dizer nada em relação à qualidade do carro. Muitos fabricantes anunciam velocidades "otimistas" (só atingidas em condições especiais, por ex.) ou colocam um motorzão num carro ruim apenas para fazer propaganda e conquistar os novatos. Não significa que o carro seja bom. Aliás, em geral carros bons mesmo não anunciam valor de velocidade máxima! É só ver os carros de competição, acredito que nenhum deles anuncie uma "velocidade máxima".

Se vc comprar um carro bom, independente da velocidade máxima anunciada, e mais tarde mudar a relação ou colocar um motor mais forte para satisfazer seus anseios por velocidade, vai ter um equipamento bem melhor do que se escolher somente pela velocidade máxima anunciada.
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

mmmm nem sempre neh!!! a traxxas anuncia a "velocidade maxima" aproximada dos seus automodelos!!!

ex. a REVO na caixa vem escrito +/- 45Mph
ImagemImagem
egertgalvao

é mas pelo menos eu tenho que ter uma base de velocidade... nao adianta eu pagar 300 dolares em um r/c e ele ser moh lerdo... claro que tem coisas que importam mais... mas no meu caso nao é muito importante... eu quero somente pra andar legalzim na rua de casa... pois aqui nao tem competição
mas claro que eu tmb nao quero pegar porcaria
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Eu quase troquei meu rr num nitro4tec que 2o a caixa chega nos 130....
Nada contra esse carrinho... Mas sorte que segui as dicas do Chistian e não fiz isso
andre.abreu
Contato:

Mensagem por andre.abreu »

Pessoal, me deem um help aí ... estou em dúvida entre o T-MAXX 3.3 e o REVO 3.3 .... Então, o que vocês podem me dizer? Além de algumas mph de diferença. Porque meu interesse é unica e exclusivamente X-OFF-ROAD
GTalk: andre.abreu [at] gmail.com Skype: andre.abreu MSN: mamutbr [at] hotmail.com
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

vc pretende correr ou só ficar nos malabarismo pulando e correndo de um lado para outro ?

Abraços,
Cariocap
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Responder

Voltar para “Off-road”