Recente comprei um modelo bem em conta no Aliexpress. Pode ser que vocês não curtam o modelo e entenderei, mas comprei pois ele foi bem em conta, custando apenas 380,00.
O auto é este:
https://mdhtoys.en.alibaba.com/product/ ... RP_02.html
Como podem observar ele tem uma caixa receptora do tipo "2 EM 1" o que compreende Esc + receptor. Sei que não é o melhor sistema de receptor para rádios mas como falei, comprei por ter sido um auto bem em conta. E para o preço dele, ele é bem acabado e não posso me queixar. A única dúvida que tenho (e que é o principal motivo de eu estar postando aqui no Fórum) é sobre como fazer "BIND" no futuro, caso eu precise. Alguém saberia como proceder para sintonizar (BIND) o controle atual com uma nova unidade de Esc quando eu tiver comprado?
Pergunto pois na maioria dos receptores de 2.4Ghz onde o este é separado do Esc (que é uma unidade própria), geralmente o processo é bem simples conectando-se o cabo de "Bind" num canal determinado do receptor enquanto um outro canal recebe a bateria. Nisso segura-se o botão de "Bind" no controle e após isso o controle deve ser ligado (ainda com Bind pressionado). Então, espera-se o receptor identificar esta nova sintonia para obeceder ao controle. MAS AGORA VEM A GRANDE DÚVIDA: Alguém saberia me explicar como se faz o BIND neste tipo de "ESC-2 em 1"? Grato desde já, aguardo qualquer comentário...