Boa Tarde! =]] Bem vindo ao Forum... bom vou enumerar suas perguntas ok!?
1 - NO momento, ele esta totalmente desregulado. Gostaria de dicas, Alguem possui esse motor? Qual o espaço q devo deixar na lenta? quantas voltas na baixa? e na alta? O padrao, para o carro ligar gordo.
2 - Antes, quando ele estava +/- regulado, ele andava, e quando eu freiava, ele morria. o q devo fazer nessa situacao? estarei andando com ela no domingo, mas gostaria de estar previnido!
3 - + uma coisa! quando eu abri a parte de traz do motor, onde encaixa o EZ START, ele estava todo sujo com um oleo escuro, ele, e a engrenagem, assim como o motor, parece q esta vazando algo, isso é normal? se nao é, o q devo fzer?? abraço!
1 - Bom, nao conheço esse motor em especifico mas acredito que todos sigam um padrao.. a abertura do carburador ( spray bar) deve ficar com +/- 1mm de abertura pouco menos que um palito de fosforo de abertura...
Quanto as agulhas, a de alta fecha ela inteira, sem aplicar muita força se nao pode romper uma borracha de isolamento que tem ali... quando sentir q acabou as voltas, abra duas, duas e meia...
A de baixa nao existe algo assim certeiro, mas pode abrir essas mesmas duas voltas depois de fechar inteiro e ver como fica, dps q regular a de alta meche na de baixa...
2 - Ja reparou na haste que faz a linkagem do servo para o carburador!? ali tem umas molas... solta o parafuso allen da extremidade de fora e folga um pouco a mola, ou aperta ela um pouco... depende de como estiver, mexe, aperta o parafuso de novo e faz um teste com ele parado mesmo, vendo o carburador se esta fechando ao freiar...
3 - Cara, se nao me engano o ezstart vai no mesmo lugar dos recoils né? ou seja, no carter do motor, servindo como uma tampa mesmo né? eh normal ficar sujo dentro do motor sim, uma vez que o combustivel tem oleo e rolam explosoes logo em cima da sujeira q vc deve ter visto
Espero ter ajudado
Abraços