Se fosse por isso também queimaria o da direção. O problema é realmente na linkagem (esfoço por falta de ajuste). Queimei 2 servos 3004 até descobrir o problema. Depois disso, ajustei o Perfex em mais 2 FW-05 que estão funcionando até agora (quase 2 anos).Gui-Madero escreveu:Não é somente o esforço que faz queimar, a vibração é uma das principais causas também!!!
Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- bomsev
- Piloto Advanced

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)
O meu perfex da direção pifou logo depois do da aceleração. Se eu fosse comprar de novo trocaria o rádio e os servos logo de cara.bomsev escreveu:Se fosse por isso também queimaria o da direção. O problema é realmente na linkagem (esfoço por falta de ajuste). Queimei 2 servos 3004 até descobrir o problema. Depois disso, ajustei o Perfex em mais 2 FW-05 que estão funcionando até agora (quase 2 anos).Gui-Madero escreveu:Não é somente o esforço que faz queimar, a vibração é uma das principais causas também!!!
Bomsev, com essa tua explicação, entendi perfeitamente o q causa a queima.
Bom, n tenho tempo p mexer nesse carrinho hj, mas no final de semana eu tenho um tempinho e vou tyerntar ver com qual regulagem eu minimizo esse problema..... acredito q n deve ser dificil regular... mas de imediato, uma coisa q me evitaria de acontecer esse tipo de quebra seria n colar o dedo no fundo n eh mesmo... como sou iniciante e estou andando muito em um circuito improvisado, colar o dedo no fundo n eh uma coisa q faço com frequencia, mas n custa evitar.. abraços! valeu galera
Bom, n tenho tempo p mexer nesse carrinho hj, mas no final de semana eu tenho um tempinho e vou tyerntar ver com qual regulagem eu minimizo esse problema..... acredito q n deve ser dificil regular... mas de imediato, uma coisa q me evitaria de acontecer esse tipo de quebra seria n colar o dedo no fundo n eh mesmo... como sou iniciante e estou andando muito em um circuito improvisado, colar o dedo no fundo n eh uma coisa q faço com frequencia, mas n custa evitar.. abraços! valeu galera
- bomsev
- Piloto Advanced

Casos são casos. Nem com todos vai acontecer o mesmo. Quem tiver grana pode trocar. Apenas relatei minha experiência pra ajudar os demais.Ramiel escreveu:O meu perfex da direção pifou logo depois do da aceleração. Se eu fosse comprar de novo trocaria o rádio e os servos logo de cara.bomsev escreveu:Se fosse por isso também queimaria o da direção. O problema é realmente na linkagem (esfoço por falta de ajuste). Queimei 2 servos 3004 até descobrir o problema. Depois disso, ajustei o Perfex em mais 2 FW-05 que estão funcionando até agora (quase 2 anos).Gui-Madero escreveu:Não é somente o esforço que faz queimar, a vibração é uma das principais causas também!!!
- bomsev
- Piloto Advanced

Tens razão. Só vi os servos queimando quando foram pra pista e colavam o dedo no fundo durante o retão de 60m.Ronan escreveu:Bomsev, com essa tua explicação, entendi perfeitamente o q causa a queima.
Fiquei 6 meses andando em uma pista curta, num estacionamento e não aconteceu nada. Quando levei o carro pra pista oficial de Portão, queimei 2 servos num dia.
Se puderes evitar o dedo no fundo até ajustares a linkagem, não terás problemas.
eu ajustei os meus servos originais, principalmente o de aceleração e consegui resolver o problema, eles ainda dao uma forçadinho minima quando estao bem no final do curso, mas como eu nao acelero tudo porque a relaçao do inferno é curta, nao tem problema.
estou com os meus servos a 10 meses ja
estou com os meus servos a 10 meses ja
Ou seja... façam uma regulagem em que quando acelerar tudo, o carburador não abra 100%(como disse o bonsev) e sim 98% + ou -.
O resto voce abre um pouco o trim quando estiver andando ate completar os 100%.
Toma cuidado pra nao abrir o trim demais por que se nao vai forçar de qualquer jeito.
O resto voce abre um pouco o trim quando estiver andando ate completar os 100%.
Toma cuidado pra nao abrir o trim demais por que se nao vai forçar de qualquer jeito.
O que eu fiz foi o seguinte:
Como precisava de uma gambiarra até janeiro, fiz isto, pois ate la não poderei trocar de radio..
o que fiz: retirei a regulagem que vinha, e o tubinho de silicone... Usei um tubo de silicone para tanque de combustivel que tinha aqui.
Peguei cerca de 1,2 cm de tubo de silicone e parti em 5 pequenas partes, aumentando a "elasticidade" do tubo. Assim, ele se comprime um pouco mais. O que fiz foi, simplesmente, compensar o tanto que o servo ainda tinha para mover na linkagem. Assim, quando o servo esta no maximo, o carburador esta a cerca de 98~99%.
Ouve, sem duvida, uma perda na velocidade da aceleração, mas foi a solução/gambiarra que encontrei...
Fotos a seguir:
Como precisava de uma gambiarra até janeiro, fiz isto, pois ate la não poderei trocar de radio..
o que fiz: retirei a regulagem que vinha, e o tubinho de silicone... Usei um tubo de silicone para tanque de combustivel que tinha aqui.
Peguei cerca de 1,2 cm de tubo de silicone e parti em 5 pequenas partes, aumentando a "elasticidade" do tubo. Assim, ele se comprime um pouco mais. O que fiz foi, simplesmente, compensar o tanto que o servo ainda tinha para mover na linkagem. Assim, quando o servo esta no maximo, o carburador esta a cerca de 98~99%.
Ouve, sem duvida, uma perda na velocidade da aceleração, mas foi a solução/gambiarra que encontrei...
Fotos a seguir:
- Anexos
-
- servo do acelerador em posiçao neutra.
- s3000019.jpg (24.07 KiB) Exibido 1377 vezes
-
- Espaço que o servo move sem acelerar o carro (abrir a entrada de ar do carburador)
- s3000021.jpg (25.79 KiB) Exibido 1377 vezes
-
- Servo completamente acelerado, com carburador em torno de 98~99%
- s3000023.jpg (26.92 KiB) Exibido 1377 vezes
Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
- clfoganholi
- Piloto

se eu der essa folga de 4mm, como vc fez com 5 partes do tubo, no silicone original, vai dar na mesma entao!!??
eu pensei errado!!??
eu pensei errado!!??
Vendendo FW05T - barato - R$ 700,00