Team Magic G4S RTR
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Re: Problema da coroa da 2ª Marcha G4S
é a relaçao esta correta
no meu mtx4 estava acontecendo o mesmo e foi uma soma de vários fatores - tinha folga lateral no rolamento de saída do motor, sino da centax torto e rolamentos da centax (sino) com jogo, o que causava um balanço lateral no pinhão, fazendo com que acabassem os dentes da segunda marcha.
Team Nem Que Moura!
- rochaf
- Piloto Racer

- Contato:
Verificando com mais cuidado observei que tenho uma pequena folga lateral no motor, menos de 1 mm. Essa pequena folga pode ocassionar o problema ? Será que aproximando mais o motor resolve ou só trocando o rolamento, caso essa folta minima não for permitida.
no meu caso observei que qualquer folga lateral acaba comendo a coroa, não adianta aproximar o motor porque a rotação vai fazer com que o eixo balance. Como a força aplicada na troca de marcha é muito grande esta "pequena" folga pode acabar com a coroa.
Sugiro a troca do rolamento para acabar com esta folga.
O que eu reportei de meus problemas foram sendo resolvidos um a um, depois que troquei tudo é que se acabaram as "roçadas" de coroa.
Sugiro a troca do rolamento para acabar com esta folga.
O que eu reportei de meus problemas foram sendo resolvidos um a um, depois que troquei tudo é que se acabaram as "roçadas" de coroa.
Team Nem Que Moura!
O meu mtx4 comia uma coroa por volta, até que descobri que o motor estava solto........
, apertei bem os parafusos do montante e nunca mais perdi coroa!
espero ter ajudado, abs a todos.
espero ter ajudado, abs a todos.
Curva Original do G4S serve na pipa OS T-1040 L52
Quero trocar a pipa original do G4S por uma OS 1040 (o motor é o OS 12 Spec II), quero pegar esta pipa http://rc-mushroom.com/product_info.php ... s_id=13281 , posso usar a curva original do G4S ou não encaixa na pipa ? será que vou melhorar o desempenho com esta pipa em relação à original da KFactory que vem no carro ?
TM G4S / O.S. 12TZ Spec II / FUTABA 3PM 2.4G Fasst
HPI RS4 / O.S. 12 CV / FUTABA 2PHK (MJ)
Como blocar o diff do G4S ?
Como faço para blocar o diferencial dianteiro do G4S ? tem alguma peça que preciso ? qual ?
-
wagnerrs
- Piloto Master

Re: Como blocar o diff do G4S ?
Eu bloquei de um RTR que eu tinha só usando super bonder... nunca descolou. Tirei o que ia ficar só dando peso e colei o resto.
Mas deve ter para vender a peça que bloca sem precisar colar.
Mas deve ter para vender a peça que bloca sem precisar colar.
Esqueci de dizer que vou instalar a ED transmission system nele. Será que fica mais fácil ?
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

A ED ja vem com um one way blocante
É a peça 30T ? ou seja, substituo o diferencial dianteiro por esta peça ?Lucas_TN escreveu:A ED ja vem com um one way blocante
Dúvida Instalação da Ed Transmission System no G4S
Estou com as seguintes dúvidas na isntalação da ED System:
1 - A peça chamada de 30T vai substituir o diferencial dianteiro ? daí o carro fica sem diferencial, é isto ?
2 - A peça 46T vai substituir a coroa de 48T original do diferencial traseiro ?
3 - Como faço para retirar a coroa metálica (interna do diferencial) ? preciso separar o "Diff Shaft" do "Bevel Gear", para pode trocar a coroa original (48T) pela 46T que vem na ED.
1 - A peça chamada de 30T vai substituir o diferencial dianteiro ? daí o carro fica sem diferencial, é isto ?
2 - A peça 46T vai substituir a coroa de 48T original do diferencial traseiro ?
3 - Como faço para retirar a coroa metálica (interna do diferencial) ? preciso separar o "Diff Shaft" do "Bevel Gear", para pode trocar a coroa original (48T) pela 46T que vem na ED.
Re: Dúvida Instalação da Ed Transmission System no G4S
Resolvi a 2a e 3a, dúvida, mas ainda gostaria da comfirmação da 1a.
outra coisa, percebi que quando fecho o diferencial traseiro, se apertar muito os parafusos o diferencial trava, isto é normal ?
outra coisa, percebi que quando fecho o diferencial traseiro, se apertar muito os parafusos o diferencial trava, isto é normal ?
Amigo, o one way de 30T substitui realmente o diff dianteiro, porem se seu carro for o G4S (pro12, nao RTR) com as config de fabrica, ele nao tem diff dianteiro e sim oneway 32T, que sera substituido pelo 30T da ED transmission.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Valeu ferbosso, meu carro é o RTR, ele tem diff. Estou colocando agora motor, centrax, ed sytem, montante dos servos em alumínio, alavanca do freio em alumínio e outras coisitas para transformá-lo em pro.
O que mais vc sugere que eu troque nesta transformação de RTR para pro ?
O que mais vc sugere que eu troque nesta transformação de RTR para pro ?