Inferno US Sports

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Inferno US Sports

Mensagem por alexandreminetto »

Olá pessoal
logo logo, assim que vender meu jato 2.5, irei estar comprando um inferno us sports
e gostaria de quem tem ele possa dar as vossas opinioes, pros e contras...

pra eu ter uma nocao do carro que vou estar comprando

e tenho uma coisa para perguntar: até hj nao sei se esse modelo vem com cambio de 2 marchas, mais com certeza vem neh?
so para ter certeza
abraço a todos
:)
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Inferno US Sports

Mensagem por ferbosso »

Amigo, se nao me engano, acho q praticamente todos os buggy são uma marcha só...
O Inferno US Sports não é exceção... Uma marcha!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Pecula
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Pecula »

hoje andei com um(tentei andar, é de um amigo e não consegumos regulá-lo direito ainda) uma marcha.......
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Pecula escreveu:hoje andei com um(tentei andar, é de um amigo e não consegumos regulá-lo direito ainda) uma marcha.......

mais iae
o que o seu amigo esta axando?
visualmente pelo menos...
alguem que tenha de umas dicas...
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

Uma marha só.
O que é bacana é o rádio Perfex com cristal líquido e várias regulagens.
Estou tentanto regular um auto desse e não estou conseguindo. Tá dando um baile. Não para ligado de maneira alguma. Uma coisa que percebi é que consome muito combustível (um tanque tá durando 5 minutos no máximo).
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
lourençosales
Piloto
Piloto

Mensagem por lourençosales »

amprochmann escreveu:Uma marha só.
Estou tentanto regular um auto desse e não estou conseguindo. Tá dando um baile. Não para ligado de maneira alguma. Uma coisa que percebi é que consome muito combustível (um tanque tá durando 5 minutos no máximo).

Meu carro tava desse jeito, toda vida que parava morria. Nunca ficava parado ligado. Tive que deixar o carro acelerado e ao mesmo tempo freado. Depois de uns tanques queimados soltei o freio e baixei a aceleção e ficou numa boua!

Meu tanque dura na média de 13min.
Pecula
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Pecula »

ele tá meio puto pois não conseguiu regula-lo ainda....o carro é bacana e como disse o colega o rádio realmente é muito bom nota 10, comparando com o meu Raze, por exemplo, a bolha é melhor o compartimento de pilhas e receptor é mais bacana, porém em alguns postos o Raze é mais robusto, como fixação da pipa e do motor, as partes em aluminio são as mesmas....o rádio sem comentários....heheheheh
beto2006
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por beto2006 »

Pecula escreveu:

ele tá meio puto pois não conseguiu regula-lo ainda....o carro é bacana e como disse o colega o rádio realmente é muito bom nota 10, comparando com o meu Raze, por exemplo, a bolha é melhor o compartimento de pilhas e receptor é mais bacana, porém em alguns postos o Raze é mais robusto, como fixação da pipa e do motor, as partes em aluminio são as mesmas....o rádio sem comentários....heheheheh

peguei o meu na quinta feira antes do feriado, comecei a amaciar o motor e acontecia amesma coisa, morria direto, fiquei até com bolha nos dedos de tanto puxar o recoil hehehehe, depois de dois dias e 7 tanques foi que ele começou a firmar a carburação, depois do 4º tanque tem que ir fechando a agulha de alta e testando sem esquecer de olhar a temperatura. Quando eu ia realmente por ele pra rodar nervoso começou a chover, snif!!!
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

entao pessoal...

e esse negocio de solta a agulha de alta do carbura?

tao dizendo em varios topicos que ta ocorrendo pra caramba

acho que o unico inconveniente é esse.

tem um cara aqui na cidade que tem um, e um amigo disse que a camisa/pistao do inferno do cara ja era

mais ja andei olhando, e tem gente que passa trava rosca, ou entao veda rosca(teflon), ou coloca uma o-ring um pouco maiors

tem que fica de olho pra nao ter problema com a camisa pistao, mais assim que vender meu jato ja vou pedir o meu,

se alguem tiver interesse no jato manda uma MP
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

Não consegui funcionar direito o motor do Inferno US Sports de um amigo meu e olha que o auto é novo. Já tentamos de tudo, desmontamos o motor, o carburador, trocamos de vela, etc. e nada. É só tirar o aquecedor de vela que morre. Eita coisinha danada de funcionar.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
lander
Piloto
Piloto

Mensagem por lander »

Pessoal, vamos lá!

Tenho um If US sports com o motor .28 tb!

As observações que faço são as seguintes:

- combustível: no mínimo 20% de nitro;
- vela A8 ou R5 da OS - mais comuns no mercado nacional;
- antes de ligar o motor, verifique a vela. Então, sem a vela, dê umas puxadas no recoil para desafogar o motor. Tire o excesso de combustível e coloque a vela no devido lugar;
- abra 3 voltas as duas agulhas e verifique se fica uma abertura de no máximo 1mm na entrada de ar do carburador com o acelerador em neutro;
- verifique se o seu aquecedor de velas está carregado;
- desconecte a mangueira que sai da pipa e abra o carburador com o acelerador, dê uma sopradinha na mangueira pra ir um pouco de comb. pra dentro do motor, não exagere, mas tem que molhar um pouco, se ficar seco vai ficar difícil;
- coloque o aquecedor e dê a partida, tem que pegar logo, umas 2, no máximo 5 vezes;
- pra facilitar, na hora que ouvir o primeiro ronco do motor, acelere de leve o gatilho, simultaneamente ao puxar o recoil; Tipo: puxou o recoil, acelera, soltou um, solte o outro; Não precisa acelerar tudo, é só um pouquinho, de leve!
- tem que dar certo, no começo o motor tá um pouco duro, depois fica fácil e de primeira!
- não esquece da vela A8 - é a mais recomendada para o motor .28;
- depois vá fechando a agulha de alta - aquela que vai ao lado da mangueira de combustível; Vá fechando de ''hora-em-hora''; Feche o correspondente a ''1 hora'' do relógio - ande um pouco - depois mais 1 hora;
- note que o motor vai ficar mais rápido!
- cuidado com a temperatura - 100 a 120 graus tá beleza!

Bem, é isso aí!

Lander
beto2006
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por beto2006 »

Complementando a boa explicação do lander:

- pra entrar combustível no carburador pode tampar a boca do dele e puxar o recoil umas 3 ou 4 vezes, no meu FW eu tanto a saída da pipa mas no Inferno comigo não deu certo, acho q. eh por causa do tamanho da pipa.

- no manual fala pra abrir a agulha de alta 4 voltas do ponto mais fechado, tentem amaciar com essa regulagem só uns 3 tanques, depois vai fechando com o landi falou. Com 4 voltas a mistura está muito ricae fica dificil de manter ele ligado, morre muito pq. afoga.

eh isso aí!!!!
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

ola pessoa
surgiu uma duvida
aqui onde moro, o pessoal usa muito radio original, dai a maioria é na faixa de 27.000 mhz

dai as vezes nao posso andar pois tem gente andando(nao to kerendo comprar cristais), e como vou comprar o inferno, qeria saber qual é a frequencia do controle dele
se eh 75 mhz
27mhz

ou outra coisa
spokakasksaas

valeu
abraço
beto2006
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por beto2006 »

alexandreminetto escreveu:ola pessoa
surgiu uma duvida
aqui onde moro, o pessoal usa muito radio original, dai a maioria é na faixa de 27.000 mhz

dai as vezes nao posso andar pois tem gente andando(nao to kerendo comprar cristais), e como vou comprar o inferno, qeria saber qual é a frequencia do controle dele
se eh 75 mhz
27mhz

ou outra coisa
spokakasksaas

valeu
abraço

O radio original a frequencia eh 27mhz, dentro desta frequencia tem varias faixas, ex. 27045, 27195 dae precisa ver qual o pessoal tem ou compro logo um 2.4ghz.
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

ahh

achei que vinha frequencia de 75 mhz

sei que tem varias frequencias no 27 mhz
e no 75 mhz tbm, mais achei que ja vinha com um radio 75 mhz

mais blz
assim que conseguir vender o meu jato ja vou pedir o inferno

valeu cara