FOTOS DA MINHA BOLHA PRONTA
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- schlickmann
- Piloto Advanced

FOTOS DA MINHA BOLHA PRONTA
Oi pessoal após muitos testes de resistencia de tinta e apanhar um pouco pra diluir as tintas da tamiya, seguem as fotos da bolha que pintei.
Coloquei tambem no meu album de fotos caso nao apareça aqui no post.
tintas usadas:
preta = spray automotivo preto fosco
amarela = spray colorgin amarelo luminoso
branca = tamiya para aerografo
vermelho = tamiya para aerografo
diluente usado = alcool isopropilico e agua (testei os dois)
a bolha foi lixada por dentro com bombril
Agradecimentos a quem ajudou me ensinando sobre as diluições da tamiya
Coloquei tambem no meu album de fotos caso nao apareça aqui no post.
tintas usadas:
preta = spray automotivo preto fosco
amarela = spray colorgin amarelo luminoso
branca = tamiya para aerografo
vermelho = tamiya para aerografo
diluente usado = alcool isopropilico e agua (testei os dois)
a bolha foi lixada por dentro com bombril
Agradecimentos a quem ajudou me ensinando sobre as diluições da tamiya
Editado pela última vez por schlickmann em 15 Mai 2007, 10:27, em um total de 2 vezes.
- schlickmann
- Piloto Advanced

Re: FOTOS DA MINHA BOLHA PRONTA
outra foto
- Christian
- Moderador

Ficou muito legal! Parabéns!
Ficou loka mesmo, mas não entendi porque a bolha foi lixada por dentro com bombril ...
Pra que isso?
Valeu abraços
Pra que isso?
Valeu abraços
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
- Pimpolho
- Moderador

Parabéns amigo me parece que ficou muito boa. Vc conseguiu algum outro bom solvente para as tintas tamiya que não seja o da própria marca ? Abraço.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- ac
- Moderador

Ficou Show mesmo... parabéns...
- schlickmann
- Piloto Advanced

Opa obrigado pessoal.
O bombril eu usei para fosquear a bolha por dentro afim de proporcionar superficie de aderencia para as tintas.
Os solventes que usei foram agua e alcool isopropilico (isopropano comprado em farmacia por 10 reais o litro). O alcool não estava dando certo pela temperatura ambiente estar muito baixa acredito eu, eu colocava o alcool e a tinta "qualhava", daí usei agua e deu certo, mas o alcool é "menos pior' em temperatura ambiente acima de 15 graus porque não escorre como é o caso da água e tbem não leva uma eternidade pra secar.
Um problema que acontecia com essas tintas da tamiya é que se diluisse pouco entupia o aerografo e se diluisse o ideal pra nao entupir daí escorria... Nas proximas eu vou usar as tintas da pactra que sao um pouco mais caras, mas por si só sao resistentes ao combustivel, ao contrario da tamiya que precisara de verniz de proteção...
Eu usei os retalhos que sobraram da bolha para testes de tinta, assim que secar bem vou ver se ficou resistente ao combustivel...
Agora nao sei se a tinta branca da pactra para aerografo eu poderei aplicar em cima da tamiya branca (visando proteção contra combustivel)
O bombril eu usei para fosquear a bolha por dentro afim de proporcionar superficie de aderencia para as tintas.
Os solventes que usei foram agua e alcool isopropilico (isopropano comprado em farmacia por 10 reais o litro). O alcool não estava dando certo pela temperatura ambiente estar muito baixa acredito eu, eu colocava o alcool e a tinta "qualhava", daí usei agua e deu certo, mas o alcool é "menos pior' em temperatura ambiente acima de 15 graus porque não escorre como é o caso da água e tbem não leva uma eternidade pra secar.
Um problema que acontecia com essas tintas da tamiya é que se diluisse pouco entupia o aerografo e se diluisse o ideal pra nao entupir daí escorria... Nas proximas eu vou usar as tintas da pactra que sao um pouco mais caras, mas por si só sao resistentes ao combustivel, ao contrario da tamiya que precisara de verniz de proteção...
Eu usei os retalhos que sobraram da bolha para testes de tinta, assim que secar bem vou ver se ficou resistente ao combustivel...
Agora nao sei se a tinta branca da pactra para aerografo eu poderei aplicar em cima da tamiya branca (visando proteção contra combustivel)
Opa, ficou bem legal mesmo, parabéns!
Qualquer tinta pode ser "jogada" por cima, até mesmo colorgin, acho que neste caso é uma boa opção. O único problema é depois de terminada a bolha vc refazer todas as mascaras dos vidros e etc... e também tem que tomar cuidado, sem a película protetora, a tinta as vezes pinta o outro lado também... e aí fica ruim..
Essa bolha aí é a da linx? Esses contornos dos vidros vc fez ou vem o adesivo pra colocar por dentro?
Qualquer tinta pode ser "jogada" por cima, até mesmo colorgin, acho que neste caso é uma boa opção. O único problema é depois de terminada a bolha vc refazer todas as mascaras dos vidros e etc... e também tem que tomar cuidado, sem a película protetora, a tinta as vezes pinta o outro lado também... e aí fica ruim..
Essa bolha aí é a da linx? Esses contornos dos vidros vc fez ou vem o adesivo pra colocar por dentro?
Fala Schlickmann. Teu carro não está no album de fotos... Você postou as fotos no album do RCMasters?
- schlickmann
- Piloto Advanced

Cris blz eu postei hoje no album de fotos... vou verificar se deu certo talvez eu tenha errado...
O contorno preto dos vidros é vinil preto que recortei e colei por fora mesmo pra acabamento... ele nao veio na bolha (links)
eu queria agora uma tinta que desse fundo e nao saisse com o combustivel, a colorgin ela sai facilmente com o metanol, as mascaras nao me importo de refaze-las pois ja tenho molde...
obrigado pessoal
O contorno preto dos vidros é vinil preto que recortei e colei por fora mesmo pra acabamento... ele nao veio na bolha (links)
eu queria agora uma tinta que desse fundo e nao saisse com o combustivel, a colorgin ela sai facilmente com o metanol, as mascaras nao me importo de refaze-las pois ja tenho molde...
obrigado pessoal
- ac
- Moderador

Fala Everton... discordo de vc quanto a tinta colorgin sai com o combustível... Eu pintei minha primeira bolha com TINTA SPRAY COLORGIN AUTOMOTIVA (preta e amarela), e até hoje n sai nem lascou.
Qual o tipo de colorgin vc usou? Foi a automotiva?
Qual o tipo de colorgin vc usou? Foi a automotiva?
- schlickmann
- Piloto Advanced

a que usei foi a colorgin luminosa após 24 horas depois da pintura ela saiu facilmente com metanol... mas agora vou testar a da tamiya
- ac
- Moderador

Use então a colorgin automotiva (entre 8 e 10 reais a lata)... esta n sai com combustível n... tenho minha bolha faz quase 1 ano e a tinta está intacta!!!
- kenediquequi
- Piloto Advanced

A QUALIDADE DA IMAGEM NAO ESTA BOA, MAS FOI PINTADA COM COLORGIM .
- Anexos
-
- image006.jpg (8.88 KiB) Exibido 2960 vezes
-
- image007.jpg (8.56 KiB) Exibido 2960 vezes
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
- SalvadoriRacing
- Piloto Racer

- Contato:
quem me viu correndo o brasileiro de 2004 com bolha pintada de colorgin sabe o result..........
não sei se era realmente necessario passar o bombril por dentro, o q é dispensavel com tintas proprias.......so sei q no final da semifinal o carro era mais de 50% transparente.........
hauahuhhhahauh..........vale lembrar q so usei a colorgin pq na epoca não havia absolutamente 1 lata de tinta branca neste pais para q eu pintasse minha bolha..........e eu so corro de bolha branca............
e não é pacto com o demonio nem macumba..........apenas gosto de bolha branca hauauahhauahuhuauahuahuahuahuahuua
não sei se era realmente necessario passar o bombril por dentro, o q é dispensavel com tintas proprias.......so sei q no final da semifinal o carro era mais de 50% transparente.........
hauahuhhhahauh..........vale lembrar q so usei a colorgin pq na epoca não havia absolutamente 1 lata de tinta branca neste pais para q eu pintasse minha bolha..........e eu so corro de bolha branca............
e não é pacto com o demonio nem macumba..........apenas gosto de bolha branca hauauahhauahuhuauahuahuahuahuahuua
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS