Dicussões Inferno US Sports / Motor GXR28

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Dicussões Inferno US Sports / Motor GXR28

Mensagem por Ximba »

Pessoal, mudei o tópico porque como já comprei e vocês já me deram as dicas, agora vou deixar pra quem tem o carrinho ou o mesmo motor (Inferno GT, etc) GXR28.
Fica a critério de cada um, se quiser postar dúvidas ou dicas com relação a esse motor, vamos reunir aqui quem usa esse carro/motor.

Até mais pessoal.
Editado pela última vez por Ximba em 03 Dez 2007, 09:46, em um total de 1 vez.
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Depois de comprado, e agora?

Mensagem por alexandreminetto »

iae amigao
beleza?

o teu carro ja chegou? ja foi pedido?

vamos por ordem:

pilhas ou pack 6v? -> eu tenho um jato 2.5 e até um tempo atrás usava pilhas no receptor, e estas duravam uns 5 tanques, rodando legal, depois o servo ficava mais lerdo e tal, entao acho legal ja pedir um pack de 6v para o receptor (o pessoal usa o da venom aqui onde moro)

depois do carro chegar? ->primeiramente, se familiarize com o seu modelo, radio, e tal. antes das pilhas e manuais cheque o aperto de todos os parafusos (2 vezes para ter certeza, pois nao vale nao poder andar por causa de um parafuso). entao leia os manuais, do radio é bem interessante ler pois é um radio mais completo, entao vc fica sabendo as funçoes do radio, leia o manual do carro tambem, e as dicas que sempre vem. eu li o manual do meu primeiro modelo umas 2 vezes

no amaciamento ? -> essa parte é bem legal (eu curto bastante), no manual ensina certinho como amaciar, mais eu acho legal vc procurar um automodelista mais experiente pois ele sabe todos os macetes já, sobre a quantidade de tanques que vão, cada fabricante indica uma quantidade, aqui onde moro, tem um rapaz só especializado, ele faz da seguinte forma : ele poem o carro em cima de 2 tijolos para as rodas nao terem contato com o chao, abre toda a agulha de alta, enche o tanque e da a partida, ele deixa o carro queimar 6 tanques com a agulha de alta aberta até o talo, antes de acabar um tanque ele já abastece de novo (sao 6 tanques seguidos), depois dos tanques queimados, ele deixa esfriar um pouco enche o tanque, poem pra andar, regulando a de alta, depois se precisa a de baixa e a marcha lenta. até hoje todo mundo faz assim, e ninguem teve problema em relação ao motor estragar

o termometro é luxo ou é imprensindivel ? -> para o amaciamento e regulagem do carburador, ele é imprensindivel, porem se vc for pedir para alguem amaciar certamente ela tera um termometro, mais é legal vc ter os seus equipamentos

vou te dar umas dicas sobre ccarrinhos rc e sobre o teu modelo:
-ande sempre em espaço aberto, sem pessoas perto, pois ja cansei de me auto-atropelar, e vou falar, doi pra caramba

- depois do carro estar amaciado e tal, depois de andar um tanque, deixe o motor esfriar bem para andar mais, isso evita do motor trabalhar por muito tempo numa temperatura muito alta (o que é prejudicial)

- sempre que precisar de ajuda, peça para alguem experiente, nao va fazendo tudo pelo o que axa que é certo, faça o que esta certo, nao o que ACHA que esta certo, pois ja me ferrei muito fazendo isso

-nunca deixe o seu galao de metanol destampado

-evite de andar no asfalto com o seu carrinho, pois ele é off road, eh para terra, nao tenha dó de suja-lo

- uma coisa que estao dizendo muito do motor GXR28 é que ele solta o parafuso de alta, e a temperatura vai la em cima, um dia desses o motor de um inferno us sports tava a 200º c aqui onde moro, a solução é colocar uma o-ring (anel de vedaçao) pouca coisa maior que o original, passar fita veda rosca (teflon), ou aplicar trava-rosca apos ter regulado já

tirando isso estara fazendo uma otima compra, se informe antes se onde vc mora o pessoal anda mais com buggy ou com truggy para poder correr em mesma categoria

bem vindo ao hobby, vai gostar muuuuito

boa sorte com o seu carrinho

espero ter te ajudado

abraço
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

alexandreminetto escreveu:vou te dar umas dicas sobre ccarrinhos rc e sobre o teu modelo:
-ande sempre em espaço aberto, sem pessoas perto, pois ja cansei de me auto-atropelar, e vou falar, doi pra caramba

:shsh: :shsh: :shsh: :shsh: :shsh:
Desculpa nao aguentei..
quanto a resposta.. acho que perfeita :joia:

Abraço!
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

pois é pixelman
a gente tem que falar as porcarias que a gente faz tbm
ask´posaksaposakposakspaoksaopksapo

ja cansei de atropelar me com o carrinho, pega bem no tornozelo, doi pra carambaaaaaaaa

pior uma vez, o mecanico aqui tava regulando o cambio de um carrinho, ele tava sentado no chão, ele regulava, dava uma volta pra ver se engatava a 2ª, e trazia o carrinho por tras dele, uma hora o carrinho se descontrolou e veio nas costas dele, cara, acho que eu nunca ri tanto na minha vida :)

sakaskpsaksksspaoksaopksposkoaspopkaoasop

abraçooo
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

cara me aconteceu isso nessa quarta feira hahuhauhuahuahuahuahuuhhuahuahuahuahuauhauhhuahuauhahuahuahu
Sem auto :(
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

o que aconteceu?
se atropelou???????
doi nao doi????

skjsaposaposaokasposapskokso

mais um que , como eu, tem a capacidade de se atropelar se
sopasksapoksopsakosap
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

OPA JA Q EH CONFESSIONARIO...
EU TBM JA ME ATROPELEI CA MINHA REVO...

E DOIIIIII DEMAIS.....

REVO 3.3 MODIFICADA 4 KG APROXIMADAMENTE...

NA CANELA ARRE NAO DOI... MACHUCA DE VERDADE COM DIREITO A SANGUINHO HAUHUAHUA

NO DEDO DO PEH NAO DOI... ARRANCA LAGRIMAS.

E UMA VEZ TREINANDO SALTAR UMA RAMPA DA DUST RAISING QUASE MATEI MINHA REVO NO PEITO... E DESCONFIO Q SE NUM DA TEMPO DE EU DAR UM PULINHO PARA DESVIAR IA MACHUCAR BASTANTE PQ TAVA ACELERANDO BEM O CARRO...
HUAHAUHUA

E DIZ aí QUEM NUNCA ENTRO DEBAIXO DO CARRO... EU JA FIZ ISSO 2 VEZES... GRAÇAS A Deus Q NENHUMA DAS VEZES ARREGAÇO MINHA REVO E NEM MEU CARRO...(SIM ACERTEI AS 2 VEZES MEU PROPRIO CARRO... E O CARRO ESTAVA ESTACIONADO UHAUHUAHA)
ImagemImagem
Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

Galera velu mesmo principalmente o alex que me deu uma super aula :D valeu rapaiz... Quanto aos atropelamentos aheuaheuaehuaehuae vo tomar cuidado...

Alguém tem mais dicas?

Valeu pela força pessoal :D
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

que isso ximba

qdo eu comprar o meu vo pergunta bastante tbm
sspa´psaksaposkposakpsoa

vamos começar a usar caneleiras :)
Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

aheuaheuaheua ideia sensacional, vo pensa nisso :P :D
Ferrugem
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Ferrugem »

Confições uma vez eu tbm me atroélei com meu jato bateu perto do dedão do lado de dentro do pe pq o pé q estava do lado do carrinho deu tempo de levantar e vou contar meu parachoque de aluminio doi p/ p@#$%
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

dsuhaiushasiu... Eu tbm já me atropelei com minha revo de mais de 5kg suihausahs.. Lá na dust raising... Alias, passamal, tenho que te confessar, eu já bati a minha revo no seu carro tbm hauishaush, brincadeira ein.. Mais eu já bati ela no carro do meu pai...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

huahuaha!!agora magina a dor q nossas revos sentes qdo a gente tira uns peguinha la na dust...
huahuaha

eh só cutuco...
ImagemImagem
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

O pior foi quando eu corri com o pessoal que tem os truggys... Eles viam com tudo pra tirar vc da pista shuaihsiuahs Mais foi engraçado...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

hehehe taloco eim vc num tinha amaciado a caca do motor ja nao!???
ImagemImagem
Responder

Voltar para “Off-road”