Dicussões Inferno US Sports / Motor GXR28
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Depois de comprado, e agora?
Qual, o TRX 3.3?? Eu não sei... Meu pai falo que precisava ir no pacaembu pra por motor na revo, amaciar e não sei o que lá.. Mais acho que no fim o que ele queh mesmo e testa o on road auaihsuahsiua
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
nossa quantos atropelamentos... :O Vo anda de caneleira pra previnir imprevistos aheuaheuae
Galera, voltando ao assunto do tópico alguém tem mais dicas para um iniciante? Valeu a todos que tão colaborando ou contando suas histórias trágicas aheuahue
Galera, voltando ao assunto do tópico alguém tem mais dicas para um iniciante? Valeu a todos que tão colaborando ou contando suas histórias trágicas aheuahue
Alguém tem mais dica? Quanto a vela peguei uma A8 junto por precaução, ela pode ser usado em diversas temperaturas? Levando em conta que moro em Curitiba então dificilmente está mais baixa que 15º e mais alta que 28º.
Pessoal ajuda aí
Pessoal ajuda aí
uma dica importante que jah falaram eh:
não tenha dó de suja seu carrinho... off-road anda na TERRA!! logico que vc pode anda no asfalto mas tenha em mente que aquele seu pneu com as travas vai sumir rapidinho heheh
ah sim... eu não recomendo JAMAIS andar no BARRO (já que eh terra + agua).. teve um maluco uma vez que cismo de anda no barro, n quero nem sbe o resultado aiuehiaeuha..
eu me atrevi a andar na areia de praia... olha, eh lindo de ver o carro andando, mas da um trabalinho limpar tudo xD
depois que voce amaciar o carro, va andando com ele com calma.. pra vc pega como o carro se comporta.. eh melhor dq inexperadamente seu carro engata uma segunda na hora que vc ia fazer a curva e ele sai VUANDO pela curva iaueheuaiheaiuheaiuh
e USE CANELEIRAS!! xD
outra coisa... meus dedos estão como prova disso: depois de andar o motor/pipa/escape fica QUENTE... toma cuidado quando for mexe com ele quente pq eh bolha instantanea aeiuheaiuhaeiuh
e NUNCA, em hipotese ALGUMA, deixe seu primo andar com o modelo (XD IAEUhEAIUHAEIUH) na minha ultima experiencia meu primo acerto um POSTE com meu Alpha3...
se eu lembrar de mais coisas eu posto

não tenha dó de suja seu carrinho... off-road anda na TERRA!! logico que vc pode anda no asfalto mas tenha em mente que aquele seu pneu com as travas vai sumir rapidinho heheh
ah sim... eu não recomendo JAMAIS andar no BARRO (já que eh terra + agua).. teve um maluco uma vez que cismo de anda no barro, n quero nem sbe o resultado aiuehiaeuha..
eu me atrevi a andar na areia de praia... olha, eh lindo de ver o carro andando, mas da um trabalinho limpar tudo xD
depois que voce amaciar o carro, va andando com ele com calma.. pra vc pega como o carro se comporta.. eh melhor dq inexperadamente seu carro engata uma segunda na hora que vc ia fazer a curva e ele sai VUANDO pela curva iaueheuaiheaiuheaiuh
e USE CANELEIRAS!! xD
outra coisa... meus dedos estão como prova disso: depois de andar o motor/pipa/escape fica QUENTE... toma cuidado quando for mexe com ele quente pq eh bolha instantanea aeiuheaiuhaeiuh
e NUNCA, em hipotese ALGUMA, deixe seu primo andar com o modelo (XD IAEUhEAIUHAEIUH) na minha ultima experiencia meu primo acerto um POSTE com meu Alpha3...
se eu lembrar de mais coisas eu posto
comentando o post do burnaut.
realmente nunca deixe ninguém dirigir seu modelo, seja primo irmão, tio, mãe etc... uhiafefhafhafieae, já passei por graves acidentes por causa disso.
no início eu saia com a mão toda queimada, sempre me distraia e....
encostava no cotovelo...
andar na terra é muito bom, mas se não quiser limpar todo carrinho depois você pode andar na grama, não suja quase nada.
realmente nunca deixe ninguém dirigir seu modelo, seja primo irmão, tio, mãe etc... uhiafefhafhafieae, já passei por graves acidentes por causa disso.
no início eu saia com a mão toda queimada, sempre me distraia e....
encostava no cotovelo...
andar na terra é muito bom, mas se não quiser limpar todo carrinho depois você pode andar na grama, não suja quase nada.
huhu valeu galera, fiquei com agua na boca (ou seria agua no dedo?) de pega meu RC, achei bacana as dicas e coitado do meu irmão depois dessa n dexo ele anda nem a pau aheuaheuaeu
quanto a praia eu tenho desejo de andar com RC na praia se limpar certinho depois tem problema? Não vou andar em areia foda.. só naquela areia que está acentada. Tem alguma proteção que se poder fazer para dar menos sujeira?
Valeu gente
quanto a praia eu tenho desejo de andar com RC na praia se limpar certinho depois tem problema? Não vou andar em areia foda.. só naquela areia que está acentada. Tem alguma proteção que se poder fazer para dar menos sujeira?
Valeu gente
hAEUaheuaheuAHEuaeh areia FODA é foda... é areia FOFA errei na hora de digita 
areia fina pode usar, só não use naquela areia de construção, com pedrinhas, ela vai moer todas as engrenagens.
proteção acho que não tem, mas procure sempre andar com a bolha, sempre use filtro de ar e não se esqueça de colocar óleo nele. Não use nenhum tipo de óleo nas engrenagens que ficam expostas, como pinhão e coroa, só vai ajudar a acumular mais sujeira. E na hora de guardar é importante colocar after run no motor, devido a maresia.
proteção acho que não tem, mas procure sempre andar com a bolha, sempre use filtro de ar e não se esqueça de colocar óleo nele. Não use nenhum tipo de óleo nas engrenagens que ficam expostas, como pinhão e coroa, só vai ajudar a acumular mais sujeira. E na hora de guardar é importante colocar after run no motor, devido a maresia.
Uhm... nossa galera vocês não tem noção de como é bom a ajuda de quem é mas experiente
Espero poder ajudar bastante gente...
Birk, valeu pela dica, então a areia da praia que não tem pedrinhas da pra andar? Aí depois para passar o after run como aplica-lo? O óleo é daqueles que tem um canudo spray? Eu aplico o spray aonde?
Valeu
Birk, valeu pela dica, então a areia da praia que não tem pedrinhas da pra andar? Aí depois para passar o after run como aplica-lo? O óleo é daqueles que tem um canudo spray? Eu aplico o spray aonde?
Valeu
Olha, eu uso o after run mesmo... É um óleo vermelho e na embalagem ta escrito After run hehehe... Mais o pessoal tbm usa wd40 e aquele óleo da locite, acho que é max lube...
Vc aplica o óleo pelo buraco da vela, e no carburador...
Dai quando vc for andar de novo é sempre bom tirar a vela e bombear um pouco de gasolina para o motor para tirar o excesso de óleo...
Vc aplica o óleo pelo buraco da vela, e no carburador...
Dai quando vc for andar de novo é sempre bom tirar a vela e bombear um pouco de gasolina para o motor para tirar o excesso de óleo...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
voce retira a vela e aplica direto em cima do pistão, e de umas puxadas no recoil, é bom você comprar o after run que é o óleo próprio, alguns usam o WD 40, eu mesmo uso óleo 2 tempos de moto, só não coloca muito porque senão pode ajudar na carbonização na hora de ligar o carro.
cuidado na hora de retirar a vela, para nao cair areia dentro do motor, vai ser um estrago se isso acontecer, use um compressor de ar para tirar a areia ou até mesmo um pincel.
pode sim, eu pelo menos nunca tive problemas em andar nessa areia bem fina, o problema é que ela entra em tudo que é fresta, é bom ter o diferencial bem fechado e limpar depois de andar. Lembrando que essa areia também danifica as engrenagens, mas é muito pouco em comparação com o outro tipo. Procure não andar muito. Ande na terra, de preferência sem pedras, aquele tipo que só levanta poeira é o ideal hehe.
na grama também é legal.
cuidado na hora de retirar a vela, para nao cair areia dentro do motor, vai ser um estrago se isso acontecer, use um compressor de ar para tirar a areia ou até mesmo um pincel.
pode sim, eu pelo menos nunca tive problemas em andar nessa areia bem fina, o problema é que ela entra em tudo que é fresta, é bom ter o diferencial bem fechado e limpar depois de andar. Lembrando que essa areia também danifica as engrenagens, mas é muito pouco em comparação com o outro tipo. Procure não andar muito. Ande na terra, de preferência sem pedras, aquele tipo que só levanta poeira é o ideal hehe.
na grama também é legal.
O birk, tem que por óleo no carburador tbm.. Pq quando vc põe pela vela, lubrifica mais a cabeça do pistão.. E o ideal é lubrificar rolamentos e a parte de baixo do motor.. 
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
é mesmo, não havia pensado nisso, no iníco eu fazia nos dois lugares, mas como não deixo o carro parado, tento ligar ele pelo menos de dois em dois dias, eu parei de colocar no carburador, até porque no galão de combustível, diz não ser necessário colocar after run.
veleu pela correção.
abraço
veleu pela correção.
abraço
- Tupimare
- Piloto Advanced

O Ximba, nas engrenagens expostas use grafite em pó, além de lubrificar evita que grude poeira .
Quando vejo tópico repetido.......

sakei... acho que vo por WD40, e no filtro de ar muita gente recomendou oleo para filtro de motocross segundo os mesmo retém bem a sujeira. Quanto a praia não pretendo andar muito é só pra curtir um pouco...
Acho que é melhor limpar bem por fora antes de tirar a vela não é? Pois já li muito que se entrar sujeira ali pode danificar o motor...
Alguém conheçe a vela A8? Li em alguns tópicos que é bem aceita no motor .28 e peguei uma junto com o carro por precaução, da pra ser usada em qualquer temperatura (15~25ºC)?
Minha compra ficou assim:
Carro ; Aqueçedor de Vela ; termômetro ; Vela A8 ; ferramentas só falta o combustível e pilhas para iniciar, certo?
Acho que é melhor limpar bem por fora antes de tirar a vela não é? Pois já li muito que se entrar sujeira ali pode danificar o motor...
Alguém conheçe a vela A8? Li em alguns tópicos que é bem aceita no motor .28 e peguei uma junto com o carro por precaução, da pra ser usada em qualquer temperatura (15~25ºC)?
Minha compra ficou assim:
Carro ; Aqueçedor de Vela ; termômetro ; Vela A8 ; ferramentas só falta o combustível e pilhas para iniciar, certo?