Pessimo amaciamento kyosho Fazer
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

Re: Pessimo amaciamento kyosho Fazer
nossa
o motor desse cara deve ter chegado a 300°
POSAKOPSKOPAKOSA
o motor desse cara deve ter chegado a 300°
POSAKOPSKOPAKOSA
-
andremecanico
Ola meus nvos amigos , esse tb e meu problema, porem ele ja esta amaciado , e meu manual tb diz 3 e meia a 4 e meia na de alta e meia na de baixa, porem apos ja estar amaciado , qual a melhor posicao para a agulha de alta e a de baixa , as melhores possiveis .
Outra duvida ele bem reguadinho atinge qua velocidade ? O cara da lja disse que atinge 40 km/h ´everdade ?
Outra duvida ele bem reguadinho atinge qua velocidade ? O cara da lja disse que atinge 40 km/h ´everdade ?
-
SemControle
- Piloto

acredito q possa atingir mais de 40km/h e qnd a ajuste cada motor é um motor, vc tem q buscar a melhor regulagem
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
-
Pedrobarros
Ola pessoal sou novo por estas bandas
Em relaçao a velocidade do fazer, pelo que tenho visto em varios sites, ele chega entre 60 e 65km/h completamente de origem
Em relaçao a velocidade do fazer, pelo que tenho visto em varios sites, ele chega entre 60 e 65km/h completamente de origem
-
wagnerrs
- Piloto Master

Se não me engano amaciei o meu com as aspecificações do manual. Só abri o máximo que deu a de alta e amaciem com forte aceleração e o carro parado. Ficou bom, o motorzinho é bem estavel em baixa.
O meu anda a 150 e ja chegou a 160 e não derrete nada.. Ja regulei no máximo desempenho que ficou em torno de 150, se fechar mais começa a dar falta. O motor que é fraco mesmo. Não rende. Não da para tirar leite de pedra.
O meu anda a 150 e ja chegou a 160 e não derrete nada.. Ja regulei no máximo desempenho que ficou em torno de 150, se fechar mais começa a dar falta. O motor que é fraco mesmo. Não rende. Não da para tirar leite de pedra.
-
andremecanico
sera mesmo que da 60 a 65 km/h ? e quanto a regulagem de vcs ai a agulha fica em quanto e a mistura em quanto ?
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Cuidado pessoal ...
Mesmo em motores idênticos, a regulagem das agulhas depende:
_ Da quantidade de Nitro (tipo de combustível);
_ Da taxa de compressão;
_ Do tipo de vela;
_ Da humidade relativa do ar;
_ Da temperatura do ar;
_ Da pressão atmosférica (leia-se altura relativa ao nível do mar);
_ etc ...
Portanto pegar especificações de um motor e aplicar em outro em outras
condições pode dar m ....
Tio Nonô RC.
-
Pedrobarros
Bem eu acredito que possa mesmo dar essa velocidade pois ja os vi correr muito bem. e comparativamente com o alpha 1 que so dava os 40km/h este e bem mais rapido.
Realmente no manual do motor GZ15 diz que a regulagem de fabrica é de meia volta apenas na agulha de baixa.
- Anexos
-
- gz15.jpg (27.82 KiB) Exibido 921 vezes
-
andremecanico
ola novamente meus novos amigos ! Hje levei o carro pra um colega regular, e parece estar melhor, porem nao deu pra testar muito pois esqueci a antena dele . mas pelo que vi ele deixou o carro com a agulha proximo de 3 1/2 e mistura bem acima de 1 volta . Parece que o manual se equivocou , pois com 1/2 volta nao fica mesmo apos amaciado. Outra coisa aqui no RJ esta fazendo muito calor e tirei a vela original N3 e coloquei uma A8 . que vcs acham dessa troca, parece ter ficad melhor pois a vela A8 é mais fria.
- Allysson13
Bom pessoal, após eu ter concluido o amaciamento do fazer, e depois ter amaciado outro fazer de um colega meu que comprou tambem, cheguei a conclusao de que meia volta realmente é muito pouco, o carro nao segura a lenta, o 2° que amaciei, deixei com 1 volta na baixa, secou 3 tanques sem apagar.Regulados, os 2 ficaram com 2 na baixa e 3 na alta, mas ambos com 150° temperatura que acho muito alta, a cabeça de refrigeração desses motores GZ15 deviam ser um pouco maiores...
-
SemControle
- Piloto

mas a temperatura vai variar agora conforme vela combustivel e misturaAllysson13 escreveu:Bom pessoal, após eu ter concluido o amaciamento do fazer, e depois ter amaciado outro fazer de um colega meu que comprou tambem, cheguei a conclusao de que meia volta realmente é muito pouco, o carro nao segura a lenta, o 2° que amaciei, deixei com 1 volta na baixa, secou 3 tanques sem apagar.Regulados, os 2 ficaram com 2 na baixa e 3 na alta, mas ambos com 150° temperatura que acho muito alta, a cabeça de refrigeração desses motores GZ15 deviam ser um pouco maiores...
pode se conseguir baixar ainda?
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
-
andremecanico
mas 150 graus nao e uma temperatura muito alta ? isso nao pode derreter motor ?
-
SemControle
- Piloto

indicado trabalhar entre 90ºC e 120ºC, mas varia muito conforme muita coisa.....
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu também achei o cabeçote desse motor muito pequeno.. tem que criar um duto de ar na bolha pra jogar um vento direto ali..