Receptor futaba e Servo Hitec
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Receptor futaba e Servo Hitec
Os servos da hitec aceitam ser usados em receptores futaba? O encaixe é o mesmo? E vale o contrário, o receptor futaba aceita servo hitec, heheheh?
Abraço
Abraço
Re: Receptor futaba e Servo Hitec
Sim.
O plug do servo futaba vem com uma abinha que não entra no receptor hitec, mas nada que um estilete não resolva.
O plug do servo futaba vem com uma abinha que não entra no receptor hitec, mas nada que um estilete não resolva.
- ac
- Moderador

Pode sim, pode usar tanto servos Hitec quanto servos de outras marcas em receptores Futaba. Só se atente a posição dos fios, pois alguns servos mais antigos vinham com fiação diferente da futaba (me corrijam se estiver errado).Ricardo_Floripa escreveu:Os servos da hitec aceitam ser usados em receptores futaba? O encaixe é o mesmo? E vale o contrário, o receptor futaba aceita servo hitec, heheheh?
Abraço
abraço.
ANILTON
muitos falan que usar servos de marcas diferente da problema,mais eu uso e nunca deu.
muitos falan que misturar servo digital com analogico da problema,eu ja usei e não deu.
mais usei futaba com futaba!
o certo e realmente olhar no manual do radio e ver qual servo o fabricante recomenda usar no receptor.
querer economizar as vezes com servo acaba dando preju depois!
e so uma dica ,abraços!!!
muitos falan que misturar servo digital com analogico da problema,eu ja usei e não deu.
mais usei futaba com futaba!
o certo e realmente olhar no manual do radio e ver qual servo o fabricante recomenda usar no receptor.
querer economizar as vezes com servo acaba dando preju depois!
e so uma dica ,abraços!!!
- ac
- Moderador

Sobre utilizar servos digitais com analógicos juntos, n há problema se o recetor for analógico, apenas irá consumir um pouco mais de carga do pack. Agora, utilizar servo analógico em receptor digital, programado pra trabalhar em digital, pode ocasionar queima do servo analógico.
Sobre utilizar servos de outras marcas em receptores de marcas diferentes, acredito n ter problema algum.
Sobre utilizar servos de outras marcas em receptores de marcas diferentes, acredito n ter problema algum.
essa parte ai e bem interessante pq ,dependendo do radio vc faz os acertos certos e limitações para que não aja queima de servo.
igual eu falei numca tive problema.
mais ja vi ocorrer problema com alguns amigos.
deve ser pq eles não souberan usar da forma correta igual vc sugeri ai.
abraços!!!!
igual eu falei numca tive problema.
mais ja vi ocorrer problema com alguns amigos.
deve ser pq eles não souberan usar da forma correta igual vc sugeri ai.
abraços!!!!
- Christian
- Moderador

Os servos antigos que tinham fios invertidos em relação ao Futaba eram os da Sanwa/Airtronics. Os modelos mais novos já são compatíveis com o padrão Futaba.