Só fiquei sem entender uma coisa, o lance da brecha no regulamento na qual se baseou que houve um erro.
Mais do que o que já foi, um entendimento disso seria muito útil para o futuro, ou para as proximas provas, penso eu..
cassio escreveu:8O Complicado né.. Agora que estou vendo esse tópico..
Minhas opiniões são as seguintes:
Organizar provas, é difícil. Seria mais ou menos como ser piloto de avião em uma emergência.
É necessário tomar a decisão na hora, muito rapidamente.. e tomar a decisão certa.
Espero que ninguém me leve a mal, mesmo porque não defendo nem direção de prova e nem piloto também. Uma vez que eu participo do hobby hora como piloto e hora organizando, eu conheço os dois lados, e acho complicado para os dois lados. Mas só gostaria de expressar minha opinião.
Acho que se a direção é tão rígida com o regulamento, e o Edu parou o carro nos boxes, independente se a propria direção não ve hipoteses dele ter feito isso com 2as intenções, a punição foi cumprida.
Sobre a brecha das fiscalizações ser somente na final, eu não interpreto desse jeito, mas para saber sobre a interpretação da organização, é só recorrer ao que foi feito nas etapas anteriores, se houve vistoria ou não nas semi-finais.
Eu acho sim, que poderia ser mais flexível, e visto o ocorrido, não ter punido o Edu.
Mas após ter punido, puniu..
O que eu não concordo é que..
Houve a punição, e a organização admitiu um erro? Qual erro? O de não precisar ter vistorias nas semi-finais? É isso? ou tem vistoria mas só na final precisa parar no grid?
Essas perguntas, muito mais do que discutir o que já aconteceu, é importante entender o como será, já que a rigidez é algo que faz parte do campeonato.
Muito bem. Já que admitiram um erro, o que fazer?
Eu, no lugar da direção, chamaria os pilotos envolvidos numa reunião e perguntaria a opinião deles sobre o que deve ser feito. Uma votação e pronto. Pode custar um pouco mais caro uma nova corrida? Pode. Mas o campeonato seria justo e de acordo com a opinião da maioria. E se a maioria não quiser correr também, dai pronto.
Resumindo, eu não acho que a organização tenha errado ao punir. Acho um exagero e tal, mas já que puniu puniu.. Agora, o que achei estranho, é a organização admitir um erro, que nao entendi direito, assumir que errou, e deixar errado, sem chamar e questionar os participantes sobre suas opiniões.. ou o que fazer pra tentar minimizar os danos..
Eu tenho muito a idéia de associação. De um campeonato feito pelos pilotos e para os pilotos. Onde todos são humanos, erram, são capazes de entender o erro dos outros, e assim o negócio anda e tal.
Outra coisa é campeonato como o paulista. De um lado organização, e do outro lado pilotos. Acho que quando organização e pilotos começarem se entender melhor, mais ainda entender os momentos difíceis, o lance não seria tão rígido, e tb não seria tão cobrado da organização a perfeição..
Mais uma vez, não defendo um lado ou outro. Apenas fico triste de ver episódios como esse.