Aerografo...... qual e onde comprar ?

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Danilo Duridan

Aerografo...... qual e onde comprar ?

Mensagem por Danilo Duridan »

Fala galera....

dei uma pesquisada em aerografos na net, mas achei mta coisa e deixo pra quem entende me indicar um bom. acho q o Sr ZE LOKO deve saber bem, tentei mandar uma MP pra ele mas não tava rolando não sei pq...

valeu...

abraço....
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Aerografo...... qual e onde comprar ?

Mensagem por paulo2fast »

Fala Danilo

Se não me engano o zé loko tá usando um Badger agora, eu comprei dele um Lince AL3 é dupla ação show de bola, olha aonde comprar.

http://www.aeromaxbrasil.com.br/catalog ... ducts_id=4

abraços

Paulo
Grigoli
Piloto
Piloto

Mensagem por Grigoli »

Danilo,

Caso você não tenha interesse em fazer grandes trabalhos e apenas quer ter um aerógrafo para se divertir com seus modelos, indico um aerógrafo de única ação que comprei no Telha Norte, paguei 52,00 reais e por ser de ação única funciona muito bem com qualquer tipo de compressor, inclusive com aqueles de inalador.

Veja o link abaixo em - Soluções "caseiras"
http://www.emporiomichelangelo.com.br/compressor.htm

Abç
Grigoli
luri
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por luri »

eu tenho um al3 e gosto demais dele
Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

opa, quem entende tudo sobre aerógrafos também é o Christian.
Tinha um tópico ótimo dele, uma espécie de tutorial com muitas informações mesmo.. mas não sei onde foi parar, ou se não era aqui.. :?
Renato
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Renato »

Esse aerógrafo AL3, atende muito bem. Dê preferência para aerógrafo por gravidade. Com esse tipo, você consegue fazer traços finos, sem utilizar muita pressão de ar, o que resulta em trabalhos mais limpos e bonitos.
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

Bom, depois desse elogio do Cássio, acho vou ter que me manifestar! :D

Marcas boas de aerógrafo que eu conheço são Badger, Paashe e Iwata (importadas), e Gatti e Lince (nacionais). Mas existem outras marcas boas.

Na hora de escolher, vc primeiro vai ter que escolher qual tipo de aerógrafo é mais adequado pra vc. As características principais são o tipo de gatilho (ação simples ou ação dupla) e o tipo de alimentação (por sucção ou por gravidade).

Se vc pretende fazer trabalhos complexos, com efeitos como sombras, degradée, etc, é recomendável vc pegar um aerógrafo de dupla ação. O gatilho deste tipo de aerógrafo permite a vc controlar o fluxo de ar e o fluxo de tinta ao mesmo tempo. Agora se for ficar com esquemas mais básicos de pintura, um de ação simples (que só controla o fluxo de ar) dá conta do recado.

Em relação à alimentação, os por gravidade permitem um trabalho mais preciso, bom se vc pretende fazer pinturas com muitos detalhes. Já os de sucção são mais práticos na hora de trocar de tinta.

Eu uso um Gatti AG-8 (dupla ação, alimentação por gravidade), e estou satisfeito com ele. É nacional, de boa qualidade e tem assistência técnica aqui. Mas pra pintar áreas muito grandes (como pra dar fundo numa bolha de 1/10) dá mais trabalho, pois o jato de tinta dele não é muito largo. E que eu me lembre, não foi muito barato...
Responder

Voltar para “Bolha”