1/10 ... 4x2
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
1/10 ... 4x2
Ola galera ... entao minha duvida eh se eu comprar um on road 1/10 ... 4x2 eu vo ter com quem andar, ou é melhor eu comprar um 4x4 ?
obrigado
obrigado
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Re: 1/10 ... 4x2
Andar vc anda com qualquer um.. 4x4, 1/10, 1/8, 1/5, etc..
Agora se vc quer correr, geralmente as provas tem regulamento.. mesmo que o regulamento nao vete o carro 4x2 (por exemplo pro15), ou mesmo um 4x4 que estourou uma correia, a diferença no desempenho é enorme para os 4x4.. o 4x2 é gostoso de pilotar, pois exige mais habilidade, mas o tempo que se perde nas freadas.. o 4x4 no final leva muita vantagem no tempo de volta
Agora se vc quer correr, geralmente as provas tem regulamento.. mesmo que o regulamento nao vete o carro 4x2 (por exemplo pro15), ou mesmo um 4x4 que estourou uma correia, a diferença no desempenho é enorme para os 4x4.. o 4x2 é gostoso de pilotar, pois exige mais habilidade, mas o tempo que se perde nas freadas.. o 4x4 no final leva muita vantagem no tempo de volta
A ta, entendi ... entao pra mim acho q 4x2 nem rola hehe ... so novato, aí acho q vo acaba me detonando no guard rail
... mas enfim, vo v um carrinho pra anda com a galera, só nao queria fica andando sozinho pq deve c meio monotono .
valeu a ajuda aí galera
valeu a ajuda aí galera
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Minha preferencia e 4x4, ainda mais que estou andando so de off, o primeiro carro que tive era 4x2, e senti muita deficiencia na traçao, enquanto na velocidade vc ganha, mas cada caso e um caso
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
Entendi, mas a arrancada eh mais fraca neh (do 4x2) ?... mas sobre o tempo de frenagem, eu achava q era o mesmo mas disseram q nao.
valeu !
valeu !
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

4x2 diminui a carga em cima do motor, portanto em desempenho teoricamente seria um pouquinho mais rápido.
Pra frear, vc vai rodar muito mais fácil, pois terá freio apenas nas rodas traseiras.. Com isso perderá muito tempo nas frenagens, pois tem que começar frear antes e de leve, pra não rodar.
Pra frear, vc vai rodar muito mais fácil, pois terá freio apenas nas rodas traseiras.. Com isso perderá muito tempo nas frenagens, pois tem que começar frear antes e de leve, pra não rodar.
- rafaelvanhalen
- Piloto

cassio escreveu:4x2 diminui a carga em cima do motor, portanto em desempenho teoricamente seria um pouquinho mais rápido.
Galera, 4x2 também não é tão ruim assim, pelo contrário, quando se pega o jeito é uma delícia de pilotar, você consegue controlar a saída de traseira (tanto pela direção quanto pelo acelerador) e isso é muito bacana, a disputa fica mais nervosa ainda.
Lembro que só tenho 4x2 off-road (um elétrico e um GP).
Quanto a frear e rodar, não ocorre mais comigo não, como eu disse é questão de jeito.
Claro que não podemos comparar um Stadium Truck 1:10 4x2 com um Buggy Inferno 1:8 4x4 afinal, as propostas são bem diferentes.
Abraço
Rafael
Olá.
Eu tive até uma passagem interessante.
Quando fui comprar o meu primeiro carro, na loja só restava um modelo que era 4x2. Eu estava fissurado pra comprar um carro daqueles e aí veio o dono da loja e me deu um banho de água fria. Disse que aquele carro ele não iria me vender justamente por ser um 4x2 mas que no prazo de uma semana estaria chegando o 4x4 e seria esse que ele iria me vender "na época era um Kyosho Pure Ten".
Eu, depois do ocorrido vi que ele tinha razão, mas na época fiquei sem entender.
Já tentei andar de 4x2 no meu 4x4, e dopis que você anda de 4x4, dificilmente voltará a andar de 4x2.
Abraços
Aloisio
Eu tive até uma passagem interessante.
Quando fui comprar o meu primeiro carro, na loja só restava um modelo que era 4x2. Eu estava fissurado pra comprar um carro daqueles e aí veio o dono da loja e me deu um banho de água fria. Disse que aquele carro ele não iria me vender justamente por ser um 4x2 mas que no prazo de uma semana estaria chegando o 4x4 e seria esse que ele iria me vender "na época era um Kyosho Pure Ten".
Eu, depois do ocorrido vi que ele tinha razão, mas na época fiquei sem entender.
Já tentei andar de 4x2 no meu 4x4, e dopis que você anda de 4x4, dificilmente voltará a andar de 4x2.
Abraços
Aloisio
-
tequileirodf
Lendo este tópico fiquei com uma dúvida,
quando freio com meu fw-05t+,
ele so freia com as rodas dianteiras, tanto é que as
traseiras até rodam livre com as dianteiras paradas.
Era pra freiar nas traseiras tb?
Fw-05t Plus - Mustang GT-R
- rafaelvanhalen
- Piloto

tequileirodf escreveu:Lendo este tópico fiquei com uma dúvida,
Olha, eu tenho quase certeza que sim pq nos GP, o freio é aplicado na transmissão, antes de chegar as correias ou cardã.
Abraço
Rafael
Bom, eu não conheço o carro, mas acho estranho, pois uma das qualidades dos 4x4 está no freio. Que freia as 4 rodas.
Abraços
Aloisio
Abraços
Aloisio
-
tequileirodf
Opa, ele freia com as rodas traseiras tb, no caso
eu so rodei uma, aí não tinha reparado que a outra
roda no sentido contrário por causa do diferencial,
mas se for pra frente segura sim.
[]´s!