Motor não liga de jeito nenhum após limpeza

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

pedro.essilva

Motor não liga de jeito nenhum após limpeza

Mensagem por pedro.essilva »

Boa noite, pessoal...

Com muito custo consegui fazer meu RC pegar pela 1ª vez... após o amaciamento e algumas voltas com ele resolvi "limpá-lo"...

Sendo assim, joguei WD-40 no pistão e no carburador e lavei o tanque de combustível com água por dentro...

Depois de 1 dia, esperei secar tudo, montei o motor e quando fui dar partida, o motor não pegava mais...

Já fiz de tudo, verifiquei se há vazamentos no tanque, verifiquei a vela e o acendedor de velas, já regulei as agulhas diversas vezes, mas mesmo assim ele insiste em não pegar.

Uma coisa que reparei é que após tentar dar partida, fica um cheiro de combustível queimado, mas mesmo assim o motor não funciona...

Alguma idéia do que pode ser???

Me ajudem plz!!!
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Motor não liga de jeito nenhum após limpeza

Mensagem por jmerlomartins »

seca sua camisa e pistão pq deve ser o wd 40, provavelmente eles esta tentando fazer a combustao com o wd
Guhlatinha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Guhlatinha »

Quando fico 1 semana ou mais os meu automodelo parado eu jogo até que bastante e quando eu vou ligar bate na 1 e já liga eu acho que nem deve ser isso o wd40 poq comigo numa tive problema sempre liga na 1.
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

Não é o wd. Apesar de eu nao gostar de jogar wd no motor, ele não impediria a combustão.
Verifique vela, mangueira conectada a pipa, veja se está chegando combustivel ate o carburador assoprando a ponta da mangueira que sai da pipa, faca esses procedimentos qualquer coisa da um toque aqui.
Abc.
Guhlatinha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

m.affonso escreveu:Não é o wd. Apesar de eu nao gostar de jogar wd no motor, ele não impediria a combustão.
Verifique vela, mangueira conectada a pipa, veja se está chegando combustivel ate o carburador assoprando a ponta da mangueira que sai da pipa, faca esses procedimentos qualquer coisa da um toque aqui.
Abc.
Poq vc não gosta de jogar wd40. Dá alguma coisa no motor ou sei lá queria saber.
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

Guhlatinha escreveu:
m.affonso escreveu:Não é o wd. Apesar de eu nao gostar de jogar wd no motor, ele não impediria a combustão.
Abc.
Poq vc não gosta de jogar wd40. Dá alguma coisa no motor ou sei lá queria saber.
WD dá uma "lavada" no motor e tira a lubrificao dos rolamentos fazendo com que "principalmente" o trazeiro fique assobiando. Prefiro quando for guarda-lo por 2 semanas ou mais, jogar 5 gotinhas de afterrun.
Guhlatinha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Entendi obrigado
Guhlatinha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mas depois de andar com o automodelo não vai lubrificar o rolamento de volta de novo e vai ficar normal?
pedro.essilva

Mensagem por pedro.essilva »

Obrigado pelas dicas, pessoal...

Eu assoprei na mangueira que vai na pipa, e o combustivel chega normalmente no carburador... eu reparei que as vezes fica umas bolhas na mangueira, mas eu troquei ela e aparentemente isso parou, mas o motor ainda não pega...

Me parece que o motor tá vazando um pouco de combustível na embreagem.. isso é normal??
Responder

Voltar para “Motor”