Recorte no Parabrisa

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

fabiobelletti

Recorte no Parabrisa

Mensagem por fabiobelletti »

Pessoal gostaria de saber se a bolha de vcs já veio com o recorte no parabrisa para uma maior entrada de ar ??? a minha bolha não tem e gostaria de saber se a bolha de vcs tem ?? e se melhora o resfriamento do motor .....
Vlwww..
denis.roschel
Moderador
Moderador

Re: Recorte no Parabrisa

Mensagem por denis.roschel »

Se o seu carro for a Combiustão, este furo é OBRIGATÓRIO para resfriamento do motor. Caso seja elétrico, não é tão necessário assim...
fabiobelletti

é COMBUSTÃO....
Diney
Piloto
Piloto

Mensagem por Diney »

Mas e ai???vcs tem dicas de como fazer os furos sem aqueles cortadores proprios?? eu fiz ficou legal, nao perfeito como muitos que vejo, mas tambem fiz com o estilete e a mao livre!
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Diney escreveu:Mas e ai???vcs tem dicas de como fazer os furos sem aqueles cortadores proprios?? eu fiz ficou legal, nao perfeito como muitos que vejo, mas tambem fiz com o estilete e a mao livre!

Eu uso um cortador improprio.. Nada que um compasso com lâmina de estilete e um pouquinho de prática não resolva.. Os furos ficam perfeitos.
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

Para carros com motor a combustão, regras utilizadas em campeonatos:

Pode-se:
Retirar as 2 janelas laterais dianteiras (as laterais traseiras não podem ser removidas);
Retirar a janela traseira (para saída do ar quente);
Fazer um furo com diâmetro máximo de 60mm no parabrisas, alinhado com o cabeçote do motor. Dependendo do modelo, este furo servirá para reabastecimento. Este furo não pode cortar a linha do capô nem a a linha do teto.

Os furos são indispensáveis para a refrigeração do motor. Se não vieram no seu carro, terás que fazer.
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

Diney escreveu:Mas e ai???vcs tem dicas de como fazer os furos sem aqueles cortadores proprios?? eu fiz ficou legal, nao perfeito como muitos que vejo, mas tambem fiz com o estilete e a mao livre!

Eu faço esses furos com serra copo, geralmente não menor do que 35mm e não maior do que 55mm de diâmetro. Existem cortadores circulares muito bons para este fim. A tesoura de bico curvo também faz muito bem esse processo, mas com a serra copo eu achei mais rápido, fácil e seguro. Dou uma aparada no excesso de bordas (rebarbas) que o processo de furação deixa, com o auxílio de um estilete. E o acabamento final faço com lixa ferro manual (ou dremel). Fica perfeito.
Diney
Piloto
Piloto

Mensagem por Diney »

Valeu as dicas pois cortar com o estilete e foda e arriscado.

Bomsev vc diz que a janela traseira e removida por inteiro para a saida do ar quente??

Nao e apenas um furo como na janela dianteira?

Valeu

Abraco

Diney
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

Depois de experimentar várias maneiras, a melhor que achei é com compasso de corte...

Custa R$20,00 em qualquer Pegue & Faça e dura a vida toda...

O corte fica limpo e sem rebarbas e o melhor, não exige coordenação motora!!! Coisa que aliás não tenho...hê hê hê

Para eu fazer o corte das rodas é um sofrimento...hê hê hê
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

Diney escreveu:...
Bomsev vc diz que a janela traseira e removida por inteiro para a saida do ar quente??

Nao e apenas um furo como na janela dianteira?

Quanto maior melhor. É permitido em campeonatos retirar toda a janela traseira, mas só o vidro. Tem gente que tira a parte da "borracha" e a "tampa do porta-malas" junto.

Eu faço dois furos (com serra copo) com o maior diâmetro possível e depois uno a parte de cima e a parte de baixo com uma tesoura. Fica uma elipse quase do tamanho de todo vidro da janela.

Talvez um furo só não seja suficiente...
fabiobelletti

Pessoal só um detalhe na minha bolha já tem uma abertura para o dissipador de calor do motor em cima do teto..e será que é melhor fazer mais furos ????
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

fabiobelletti escreveu:Pessoal só um detalhe na minha bolha já tem uma abertura para o dissipador de calor do motor em cima do teto..e será que é melhor fazer mais furos ????

Esse aí não é para ligar o motor? com o aquecedor de velas...
Bota uma foto...
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

Uma dica para ter uma boa performance, seguir as regras do campeonato paulista....

30.15 –São permitidas somente as seguintes furações na bolha:
Um (1) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro de dimensão máxima de 60.00mm. Este furo não deve ultrapassar a linha superior do pára-brisa dianteiro.
Furo para acesso a vela de diâmetro máximo de 15.00mm.
Ambas as janelas laterais dianteiras e o pára-brisa traseiro podem ser removidos para ventilação, exceto as janelas laterais traseiras que devem permanecer intactas.
Furo para reabastecimento de diâmetro máximo de 50.00mm (Este furo poderá tanto ocupar somente o teto como também parte do pára-brisa dianteiro, desde que não exceda o diâmetro máximo).
Pequenos furos para saída de gases do escape, transponder e antena de rádio poderão ser feitos.
Nenhum outro furo é permitido.

Fonte: http://www.brasilrc.com/?q=node/13
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

bomsev escreveu:Pequenos furos para saída de gases do escape, transponder e antena de rádio poderão ser feitos.

alguem sabe se é permitido um furo pra acesso a agulha do carbura ?
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
fabiobelletti

O Furo que tem em cima da bolha é do dicipador de calor mesmo.. pois ele tem partida eletrica......está foto não é do meu carrinho mas é o mesmo modelo... http://www.traxxas.com/products/nitro/n ... glossy.jpg
Responder

Voltar para “Bolha”