Savage - para quem instalou o módulo de ré
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Savage - para quem instalou o módulo de ré
Pessoal, instalei o módulo de ré (reverse module) na minha savage e quando fechei a caixa de engrenagens do câmbio, girando na mão, percebi que ficou bem mais duro...revisei umas 3 vezes e não percebi nada de anormal, até mm os rolamentos eu chequei...só que quando fechei, percebi que fica mais difícil de girar na mão, é assim mesmo? Fiz algo errado? A impressão que tenho é que a própria caixa de engrenagens está forçando.
Agradeço qualquer ajuda!!!
Agradeço qualquer ajuda!!!
Re: Savage - para quem instalou o módulo de ré
Tive esse problema e conversando com outras pessoas disseram que é assim mesmo...
HPI Savage 4.6
Motor RB .21 SW7 I - com cotovelo e pipa Novarossi - à venda
Corally RDX - mazda
Mini-z Racer Skyline/Subaru
Mini-z Mr-01 Mercedes Original Teille
Futaba 3PM-FM/Perfex
topdriverx(at)yahoo.com.br
Motor RB .21 SW7 I - com cotovelo e pipa Novarossi - à venda
Corally RDX - mazda
Mini-z Racer Skyline/Subaru
Mini-z Mr-01 Mercedes Original Teille
Futaba 3PM-FM/Perfex
topdriverx(at)yahoo.com.br
TopDriver escreveu:Tive esse problema e conversando com outras pessoas disseram que é assim mesmo...
Valeu TopDriver, assim fico mais aliviado...ainda não liguei pra ver como ela se comporta andando, vamos ver como fica...
só tem q passar uma graxa branca eu acho
abraço!
abraço!
tiobily escreveu:só tem q passar uma graxa branca eu acho
abraço!
Pois é, eu passei graxa, o q fiz de diferente foi mexer nos diffs, deixei mais reforçado, será q tudo isso contribui pra deixar mais duro?
Ela fica um pouco mais pesada para virar mesmo, principalmente se está com a ré engatada, mas tem que virar livre. Duas vezes a minha estava prendendo, e era :
1 - A tampinha de borracha da regulagem de segunda marcha estava pegando na engrenagem. Tenta tirar a tampa, inteira, dos dois buracos e veja se vira livre. Isso aconteceu quando coloquei o kit 3 marchas. Foi só gastar um pouco o caroço de borracha da tampa e blz.
2 - Esse foi difícil de descobrir : com os parafusos soltos virava livre, e ao apertar os parafusos prendia. Era o módulo de ré que não estava bem encaixado na carcaça do câmbio. Empurre ele com força para dentro da carcaça, e veja se não entra mais um golinho.
Fábio.
1 - A tampinha de borracha da regulagem de segunda marcha estava pegando na engrenagem. Tenta tirar a tampa, inteira, dos dois buracos e veja se vira livre. Isso aconteceu quando coloquei o kit 3 marchas. Foi só gastar um pouco o caroço de borracha da tampa e blz.
2 - Esse foi difícil de descobrir : com os parafusos soltos virava livre, e ao apertar os parafusos prendia. Era o módulo de ré que não estava bem encaixado na carcaça do câmbio. Empurre ele com força para dentro da carcaça, e veja se não entra mais um golinho.
Fábio.
fabiop escreveu:Ela fica um pouco mais pesada para virar mesmo, principalmente se está com a ré engatada, mas tem que virar livre. Duas vezes a minha estava prendendo, e era :
Fábio.
Grande Fábio, obrigado pela ajuda! Vamos lá:
1) Não tinha checado a tampinha, agora q vc falou, dei uma olhada e não estava pegando.
2) Aconteceu exatamente isso, soltava os parafusos, girava mais livre, apertava e prendia...Eu chequei se o módulo de ré estava bem encaixado numa das 3 vezes que desmontei, e deixei bem "socado" lá sim.
Agora, andei vendo umas fotos na internet e ví q tem gente que enche de graxa nas engrenagens, eu não fiz isso pq quando abri estava seco e eu mantive assim, é bom colocar graxa lá? Será que isso vai deixar mais solto?
Já rodei 5 galões com minha savage 4.6, sendo os dois últimos 30%, e a uns 4 galões reduzi a coroa pinhão para 52/15, quase 30% mais reduzido que a original.
Já estourei duas coroas do diferencial, um dogbone traseiro e troquei as duas tulipas centrais que estavam com quase meia volta de folga, de tanto que o motor judia da transmissão com 30% de nitro e a relaçao reduzida.
No meio de tudo isso, as engrenagens do câmbio paressem que NUNCA FORAM USADAS, de tão novas, e nunca coloquei graxa. Eu dou somente uma leve lambusada com óleo de transmissão automática. É aquele vermelho, que nada me tira da cabeça que é exatamente o mesmo óleo que é vendido como after run.
Já o móduo de ré sim, precisa ser bem engraxado, pois tem acoplamento e desacoplamento de engrenagens no momento do engate.
A graxa não vai deixar mais solto.
Abraço,
Fábio.
Já estourei duas coroas do diferencial, um dogbone traseiro e troquei as duas tulipas centrais que estavam com quase meia volta de folga, de tanto que o motor judia da transmissão com 30% de nitro e a relaçao reduzida.
No meio de tudo isso, as engrenagens do câmbio paressem que NUNCA FORAM USADAS, de tão novas, e nunca coloquei graxa. Eu dou somente uma leve lambusada com óleo de transmissão automática. É aquele vermelho, que nada me tira da cabeça que é exatamente o mesmo óleo que é vendido como after run.
Já o móduo de ré sim, precisa ser bem engraxado, pois tem acoplamento e desacoplamento de engrenagens no momento do engate.
Abraço,
Fábio.
fabiop escreveu:Já rodei 5 galões com minha savage 4.6, sendo os dois últimos 30%, e a uns 4 galões reduzi a coroa pinhão para 52/15, quase 30% mais reduzido que a original.
Pois é, tenho minha savage a uns 3 anos e só agora fui abrir o câmbio, isso pq tinha q colocar o módulo de ré e realmente a impressão que tive é que tava tudo zerado!
Esse óleo vermelho eu tenho guardado de muito tempo atrás, da época do autorama e pelo que percebi é igualzinho ao after run tb.
fabiop escreveu:Já o móduo de ré sim, precisa ser bem engraxado, pois tem acoplamento e desacoplamento de engrenagens no momento do engate.
Legal vc me dar esse toque, só não sei de quanto em quanto tempo, mas vou abrir pra engraxar sim.
Abraço!
- DJROGERIOSAVAGE
amigos eu estou comprando um kit de 3 machas para savage ...aqle q eu uso a caixa do kit original de 2 machas e tenho um modulo de ré ... alguem pode me dizer se cabe tudo isso la dentro ou eu tenho de comprar uma caixa de cambio diferente .............obrigado
Eu uso o kit 3 marchas + o módulo de ré na cx original da savage antiga (não X) sem problemas.
O único pé no s. é ajustar o ponto de engar da segunda marcha, pois tem que descontar o carro quase inteiro.
Meu recorde foi 31 minutos entre desligar o motor, ajustar e estar pronto para logar de novo !
O único pé no s. é ajustar o ponto de engar da segunda marcha, pois tem que descontar o carro quase inteiro.
Meu recorde foi 31 minutos entre desligar o motor, ajustar e estar pronto para logar de novo !
Pessoal, só pra dar um feed-back aqui, andei com a savage depois da instalação da ré e está tudo funcionando perfeitamente...como o amigo Fabio disse, fica meio preso, mas é normal. Abraço!
- AstronautaRC
- Piloto Racer

Pessoal,
Uma coisa que coisa que fiz na minha Savage X foi abrir os amortecedores para trocar o óleo pois estavam pretos de tão sujos!!! e substitui mais uma vez por óleo Mineral ( NUJOL ), o que faço a mais de 7 anos e nunca tive problemas com os amortecedores ( sem falar que é bem mais barato) !!!
Agora, testei tentar colocar bexiga de balão tipo "palito" para cobrir as molas e evitar de sujar tanto mais não deu certo.... a bexiga fica muito apertada.... vou tentar agora com a capa sisntética, tipo pano de sunga para ver se funciona!!!
Abraços.
Uma coisa que coisa que fiz na minha Savage X foi abrir os amortecedores para trocar o óleo pois estavam pretos de tão sujos!!! e substitui mais uma vez por óleo Mineral ( NUJOL ), o que faço a mais de 7 anos e nunca tive problemas com os amortecedores ( sem falar que é bem mais barato) !!!
Agora, testei tentar colocar bexiga de balão tipo "palito" para cobrir as molas e evitar de sujar tanto mais não deu certo.... a bexiga fica muito apertada.... vou tentar agora com a capa sisntética, tipo pano de sunga para ver se funciona!!!
Abraços.
Combustão, nunca mais.....
AstronautaRC escreveu:Pessoal,
Abraços.
Posta se der certo, estou para pegar uns amortecedores de aluminio no ebay ele ja vem com essa capa
- AstronautaRC
- Piloto Racer

Ok Fum,
Vou fazer o teste e te digo, estou tentando achar na largura certa para encaixar nas molas.
Abraços.
Vou fazer o teste e te digo, estou tentando achar na largura certa para encaixar nas molas.
Abraços.
Combustão, nunca mais.....