Pessoal
Para trocar a freqüência do meu rádio não posso simplesmente trocar o cristal???
Tipo, se meu rádio é 27.045MHz AM não posso colocar um 75.050MHz AM????
Valeu!!
Cristais
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

- denis.roschel
- Moderador

Re: Cristais
Não!
Pode trocar a freq., mas não a banda...
Ou seja, se é 27.xxx, pode trocar para 27.yyy, mas não para 75.zzz,ok
Pode trocar a freq., mas não a banda...
Ou seja, se é 27.xxx, pode trocar para 27.yyy, mas não para 75.zzz,ok
- Rodrigo_Grajaú
- Piloto Racer

Ola tenho a mesma frequencia..... gostaria da ajuda para saber qual seria a frequencia menos usada pois a minha é am 27.045MHz e aqui no rio - wall mart nort shopping tem 3 amigos com a mesma..
VALEU
VALEU
|..... ....V one RRR .............| ||
|.......Rodeo Drive Team......||'|";,___.
|_..._..._____________=====||_|_|.,]
"(@)'(@)""'''''''''''''"''''''"**|(@)(@)***"(@)
Rodrigo Arantes_RJ
==== Rodeo Drive -Rio de janeiro
|.......Rodeo Drive Team......||'|";,___.
|_..._..._____________=====||_|_|.,]
"(@)'(@)""'''''''''''''"''''''"**|(@)(@)***"(@)
Rodrigo Arantes_RJ
==== Rodeo Drive -Rio de janeiro
Voce tem que ver no lugar onde voce está usando ... ai é só comprar outro cristal. Ou se puder investir, compre um radio spectrum, ai nao vai ter problemas de frequencia, é só ligar o carro e sair andando. Nao precisa ficar perguntando a frequancia de todo mundo.
Cada lugar tem sua frequencia menos usada.. É só sair perguntando...
Só existem 6 frequencias disponíveis nos RTR..
26.995
27.045
27.095
27.145
29.195
27.255
Não dá pra fugir.. A chance de ter alguém bna mesma frequencia é bem grande.
Ou vc compra um rádio 75 Mhz, onde as chances são menores,
Ou, como o Pinotti citou, pega um Spektrum ou um Futaba Fasst.. aí acabou o problema.
Só existem 6 frequencias disponíveis nos RTR..
26.995
27.045
27.095
27.145
29.195
27.255
Não dá pra fugir.. A chance de ter alguém bna mesma frequencia é bem grande.
Ou vc compra um rádio 75 Mhz, onde as chances são menores,
Ou, como o Pinotti citou, pega um Spektrum ou um Futaba Fasst.. aí acabou o problema.
Tenho uma duvida tbem sobre esses cristais....eu tenho dois carrinhos com frequencias diferentes...porem um controle meu estava com problemas...e o carrinho esta desmontado.
Bom desmontei o controle troquei a peca que estava quebrada porem pra testar eu troquei o cristal com o do carrinho que esta funcionando....só que eu meio desligado na hora de ligar o cristal fiquei olhando que no controle ele encaixa de qualquer lado...
A minha pergunta eh a seguinte....esses cristais tem lado pra ligar tipo nao da problema eu espetar ele no chip de qualquer lado?
Se eu espetar ele do lado errado pode queimar alguma peca ou simplesmente nao responde?
Obrigado
Bom desmontei o controle troquei a peca que estava quebrada porem pra testar eu troquei o cristal com o do carrinho que esta funcionando....só que eu meio desligado na hora de ligar o cristal fiquei olhando que no controle ele encaixa de qualquer lado...
A minha pergunta eh a seguinte....esses cristais tem lado pra ligar tipo nao da problema eu espetar ele no chip de qualquer lado?
Se eu espetar ele do lado errado pode queimar alguma peca ou simplesmente nao responde?
Obrigado