trollah escreveu:olha.... garanto q a fabrica n quer enganar ninguem... e uma coisa a se levar em conta Seithan... Diferença entre motor TURBO e NORMAL... e outra!!! POTENCIA NAO SIGNIFCA VELOCIDADE!!!! OLHE COM ATENÇAO!
o .18 tem 3cc... OU SEJA! UM PISTA COM DIAMETRO MAIOR!!! o que SIGNIFICA??? MUIIIIITO TORQUE!!! MUIIITA POTENCIA!! porem pouco RPM!
os .12 .15 tem pistoes com diametro menor... portanto... menso torque mais RPM...
e se infelizmente vc n confia na fabrica q disponibiliza os dados.. ai fica facil... compra um dinamometro faz todos os testes com bases cientificas... comprova a real potencia e processa a fabrica... ai vc fica rico... mas eu quero 10% de cada açao q vc ganhar... pois eu dei a ideia...
100+
Olha Throlla,
Acho que você tá confiando um pouco de mais na fábrica. Não entendo nada de RC, mas já lido com som automotivo a algum tempo, não sei se vc curte, mas se sim, vai saber a diferença entre potência PMPO e RMS.
A PMPO é tida como uma "falsa potência" e a RMS seria a real.
Hoje, já existem empresas mudando a forma de analisar seus amplificadores e alto falantes para que a potênica real, ou seja RMS possa ser mascarada, afim de apresentare um resultado verdadeiro, mas inatingível em situação real de utilização. Não quer dizer que a informação é falsa, mas pode ter sido analizada de forma a apresentar um resultado melhor.
Por exemplo, voltando aos automóveis, mas agora escala 1:1 hehe, você pode escutar que meu pálio 1.4 tem potência de 100cv, basta você tirar o motor e testá-lo em um dinamômetro de mesa. Agora caso você teste o mesmo motor instalado no carro, em um dinamômetro de rolo, perceberá que haverá uma perda de algo em torno de 20%, alcançando com isso os 80cv indicados pela FIAT. E aí, qual é a potência certa, a 1ª ou a segunda... AS DUAS, mas certamente a FIAT se quisesse fazer uma propaganda mais chamativa para seu motor 1.4 poderia falar que o motor tem 100cv. Só pra completar, não acho que meu motor tenha 100cv, acho q a potência mascarada é a de 80 mesmo, dei o exeplo acima somente com o intuito de exemplificar.
Portanto, continuo com minha dúvida. Quem ja viu o 15 cv andando, acha que ele seria melhor que meu 18ss, ou ninguém saberia responder isso com base prática. (Fora o querido amigo Marco Aurélio, que já deixou clara a sua preferência pelo 15cv)
Bom, mas de qualquer forma, essa dúvida será tirada esse FDS pois testaremos o tão questionado motor no meu humilde chassi.
Muito Obrigado
Ricardo