INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagem por guilcm123 »

rafael_braz escreveu:Pessoal,

Ontem fui a uma reunião em uma loja de modelismo e fiquei surpreso com a quantidade de pessoas me dizendo que o carro elétrico é melhor que o a combustão e que anda muito mais.

Alguém aqui que tem os dois confirma isso? Eu acabei de comprar um inferno neo spec a combustão e fiquei até chateado com isso...

Enfim, eu gosto também do barulho da aceleração e achava que carros elétricos eram só pra drift e pra iniciantes...

Abs,

Rafael
Não fica chateado não, amigo!!!
Como já foi falado acima, a sensação de andar num carro nitro é muito mais intensa que o elétrico... o cheiro do óleo 2T e o barulho do motor valem a pena.

E como o André também falou... digamos que o limite técnico da potência de um motor elétrico é muito superior ao motor à combustão... mas pra chegar lá você precisa de um conjunto esc + motor + baterias que custa um bom dinheiro...

E como você tá começando, talvez se pegasse um carro tão forte nem conseguiria dominar ele direito...

Você irá se divertir MUITO com seu carro atual, tenha certeza! E ele não irá fazer feio não, pode crer!
Mugen MBX-6 ECO
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

O eletrico pode andar o que for, não largo meu nitro por nada. Eu já até disse aqui no fórum que eu gosto até mais de manter, desmontar, cuidar de um automodelo a combustão do que propriamente andar nele. E olha que eu começei há menos de 3 meses no hobby, comprei o mesmo Inferno NEO Race Spec que você tem. Já cheguei a passar madrugada acordado mechendo nele.

Eu ainda quero ter um eletrico, mas trocar meu nitro por ele, de jeito nenhum, o eletrico para mim sempre será o segundo na ordem de preferencia.
guilcm123 escreveu:
becao escreveu:@guilcm123 os meus também quebram com facilidade, ai comprei em Inox numa loja de Hobby aqui de Goiânia.

@guilcm123 Se você quer ter um motor com um ótimo desempenho, amacie ele na temperatura de funcionamento, a dica mestre é essa, não esquecendo da mistura estar bem bem gorda.
Em competição o pessoal chega a andar com 135 graus a toda, até mais ou menos dependendo do piloto. Eu tirei uma margem de segurança no meu de 5 a 10 graus, rodo sempre entre 125 e 130. O carro fica um foguete.
Só que você tem que amaciar nessa temperatura, o ajuste entre as partes móveis do motor tem que ser feito durante o amaciamento, e não depois, por isso a importancia de rodar com temp. de funcionamento logo desde o primeiro tanque.

Se quiser tirar isso a prova, veja o vídeo feito pelo Adam Drake, um dos pilotos mais renomados do mundo: http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=39912
Valeu aí, becão... tens o código, ou referência das peças q vc comprou?

E quem tá pedindo dicas sobre amaciamente é alguém aí por cima.. hehehe o meu inclusive é elétrico... hehehehe

Mas tudo bem... o pessoal vai ler tua dica do mesmo jeito. hehehe
Esqueci de enviar ontem, ta ai: KYOIF-111.
Abraços.
rafael_braz
Piloto
Piloto

Mensagem por rafael_braz »

Hoje acredito que eu tenha amaciado o motor ou esteja quase lá.
Andei uns 4 tanques com a agulha de alta aberta 2,5 voltas(com 3 voltas tava morrendo) depois que a temperatura subiu pros 110 eu abri pra 3 voltas e andei mais 3 tanques.

Tive que andar um pouco mais com o carro pra ficar entre os 100 e 130 graus.
Na maioria do tempo ficou em 110 graus, só parei pq estourou o pneu rs..
Já encomendei outros próprios pra asfalto e vou comprar mais pneus off road pra ele.

Quais são os sintomas de um motor amaciado?

abs,

Rafael
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Rafael se vc estourou o pneu do teu carro no amaciamento, vc acabou de tirar uns 25% da vida util do teu motor porque vc deu pau nele ja de inicio, um motor para amaciar tem que ser bem na manha bem tranquilo, de preferencia gastar uns 3 tanques na lenta monitorando a tameratura, e depois mais uns 3 tanques com ele andando bem devagar e depois mais uns 2 tanques com ele ja um pouco mais fino dando pequenas aceleradas não muito contantes, e depois sim vc pode ficar avantade com ele porque com sertesa ele esta amaciado.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Por mais vagabundo que seja o pneu é realmente muito difícil estoura-lo no amaciamento, você fez aquilo que o manual sugeria ou foi logo acelerando sem pensar nas consequências?
Imagem
rafael_braz
Piloto
Piloto

Fiz tudo o que o manual falou.
Deixei 2 tanques parado e depois andei de vagar.
Antes de andar hoje já havia andado mais de 10 tanques de vagar. Somente nos ultimos dois eu dei umas aceleradas mais fortes, mas nada demais.
O que escrevi acima foi o que fiz hoje. Só fiz isso também pq comprei um termomometro infra vermelho e pude monitorar a temperatura.
Amaciei o tanque no estacionamento de um hyper mercado, acredito que foi por isso que o pneu foi embora.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

A menos mal então, se vc fez tudo serto o problema foi só o pneu mesmo, mas que nada isso faz parte os pneus que vem horiginais no inferno não são muito bons mesmo.
Imagem
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Inferno é off road, nada de andar no asfalto!
rafael_braz
Piloto
Piloto

Só tenho o asfalto durante a semana pra andar e to louco pra ver o inferno andando bem. Tive que amaciar. Hoje compro os novos pneus de off e chegam também os novos pneus de on road.

Posso andar na areia da praia com ele ou vai me gerar algum problema?
rafael_braz
Piloto
Piloto

becao escreveu:@rafael_braz

Vela OS n.8, que são as mais usadas aqui no Brasil: http://www.ebay.com/itm/230658705166?ss ... 1439.l2649
Esse pacote vem com 12 velas e frete gratis. Já comprei e é 100%.

Servo de direção Hitec HS-7955TG Titanium Gear Digital Servo 18kg/65g/0.19sec, um dos melhores servos que você pode comprar, por 92 dolares na Hobby king: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 19sec.html. Também comprei, ainda não chegou mas logo chega.

E sugiro também que compre um jogo de pneus, os que vem no carro são muito moles e gastam rapido, peça de fora que é barato, enquanto isso vai gastando o original até chegar o novo.
Se você for dar umas voltas no asfalto pega um jogo de on-road, não coloca os de off no asfalto que vai acabar em 2 horas.
A hobbyking calcula o imposto pra mim ou não preciso declarar nada no site?
Estou tentando comprar o servo que você sugeriu e gostaria de saber quanto vai ficar antes.

Obrigado
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Não calcula, mas você deve jogar 60% em cima do valor final. E você tem que ver também se seu estado tem ICMS, se tiver são mais 17% na conta final.

E como o servo é uma coisa pequena, é pouco provavel que seja taxado. Digo isso por experiencia propria, compro cerca de 10 pacotes todo mes de diversos sites do exterior, e só sou taxado se pago um frete mais caro ou se é grande o pacote.

Esse mes e mes passado eu recebi uns 10 pacotes, nenhum taxado rs.
rafael_braz
Piloto
Piloto

Comprei só o servo pra ver se não sou taxado.
Reparei que o item não tem no site e demora de 7 a 15 dias pra ser enviado.
Deve chegar aqui daqui a uns 2 meses rs...

Obrigado pelas dicas.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Andar com o carro na areia não é uma boa ideia por vários motivos, as peças de metal vão corroer com facilidade, grãos de areia na coroa vão acabar com ela, rolamentos podem travar, dogbones vão desgastar com facilidade, etc.
Imagem
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Areia + atrito das peças, seria o mesmo que passar uma lixa nas peças.
Imagem
rafael_braz
Piloto
Piloto

Pessoal,

Estou procurando pneus on road pro inferno lá fora. Essa roda serve pra ele ?

Abs,
Responder

Voltar para “Off-road”