Ninja MR12 por dentro

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Capasciuti
Piloto Racer
Piloto Racer

Ninja MR12 por dentro

Mensagem por Capasciuti »

Fala pessoal!!

Desmontei o Ninja e tirei algumas fotos. Estou postando aí para o pessoal dar uma olhada.

Abri o motor antes de amaciar para verificar se estava "limpo". Como não tinha tido nenhum motor da marca até então, resolvi abrir para não arriscar fazer-lo funcionar e ter algumas rebarbas, hehehe. Pude notar que o motor é bem "limpinho" por dentro. Olhei, olhei e só achei uma minuscula limalha de alumínio sobre a biela. Não sei se é com todos ou fui sorteado, mas vai ai a dica de abrir antes de amaciar.

Algumas observações:

- O acabamento interno do bloco é impecável
- A biela é uma ignorância de robusta, hehehe
- Gira não tem a gota de silicone
- O topo do pistão é "chapado". Não tem aquele rebaixo...

Bom, amanhã devo monta-lo e amaciar o bichinho... aí poderei opnar sobre a performance. Mas se alguem já fez e quiser adiantar para nós, fique a vontade.
Anexos
p1030550.jpg
p1030550.jpg (57.12 KiB) Exibido 2060 vezes
p1030551.jpg
p1030551.jpg (55.82 KiB) Exibido 2061 vezes
p1030552.jpg
p1030552.jpg (57.34 KiB) Exibido 2061 vezes
Editado pela última vez por Capasciuti em 17 Mar 2007, 19:51, em um total de 1 vez.
Capasciuti
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Ninja MR12 por dentro

mais algumas
Anexos
p1030553.jpg
p1030553.jpg (50.51 KiB) Exibido 2053 vezes
p1030555.jpg
p1030555.jpg (75.51 KiB) Exibido 2053 vezes
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rsenhorini »

Bonito o bichinho,
qual carro ele vai mover?
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Capasciuti escreveu:achei uma minuscula limalha de alumínio sobre a biela.
já era o suficiente para vc ter tido uma bela dor de cabeça. é extremamente correto desmontar o motor para dar uma checagem e uma lavada.

no Japão a Mugen queimou o filme com o Ninja, , na época que lançaram o .21, que tava dando problema de trincar o pistão , a Mugen pisou na bola ao dizer que a garantia não iria cobrir uma vez que foi funcionado uma vez o motor. passou quase um ano depois disso, e o resultado que o MR12 foi lançado a 1 mes e não vi nenhuma pessoa ainda com este motor, em uma loja aqui perto, no lançamento tinha umas caixas la na vitrine, tava la ainda..desprezível a atitude da marca em relação a assistência técnica posterior...

seithan....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mugen_Rossi »

Fiz a vistoria no motor e o meu está tudo ok, não encontrei nada!!!
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Recebi um NInja aqui para Tunar, e achei um motor simples, pra falar a verdade esperava mais desse motor.Com excessao dos materiais aplicado na tampa do carter e no gira. de resto me parece mais um LS3,com uma roupa diferente .
Estarei postando aqui umas fotos apos a Tunagem....
Recebi tb um PLUS 3SCT , e a diferenca interna e muito grande, o acabamento do NInja otimo mas e simples.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

Alguém poderia me dizer qual a diferença do motor PLUS SCT e do PLUS 2 353? Achei até o 353 um missel, com 1,68hp de potência máxima, não tem o que reclamar. Só quero ver o preço do bichinho.
Capasciuti
Piloto Racer
Piloto Racer

alguem já rodou o ninja esse fim de semana ou viu algum rodando e pode nos dizer qual a impressão que teve?

É forte? Forte em alta ou em baixa ou em nada, hehehe... Anda junto dos Novas?

Abraços!!
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

pelo visto a galera tá bem confiante no motor Ninja, rsssss... é como eu digo, uma propaganda mal feita, um lançamento atrapalhado, tem resultados amargos, pois a primeira impressão é a que fica né! Mas a galera só vai poder falar qdo virem o bicho andando, pq palpite nessas horas só causa desespero, rsss

Abraços
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

Acho que pra ter certeza, vamos ter que aguardar a 2ª etapa do Paulista...

Quero ver o desempenho do Ninja frente ao Plus 12SCT...
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

é, aí sim vai ser a hora da verdade, rssss, quero nem ver!!!A esperança é a última q morre né, rsss!!!
SalvadoriRacing
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por SalvadoriRacing »

TIAGO escreveu:Alguém poderia me dizer qual a diferença do motor PLUS SCT e do PLUS 2 353? Achei até o 353 um missel, com 1,68hp de potência máxima, não tem o que reclamar. Só quero ver o preço do bichinho.
O SCT e o 353 são praticamente idênticos no que diz respeito as partes internas.........

A única diferença é a tampa traseira do 353 que tem um acabamento microusinado pra evitar que a biela fricione contra a superfície da tampa traseira.

Tratando-se da qualidade de um motor Novarossi esse detalhe pode ser considerado desprezível já que o arrasto de um motor convencional entre essas duas partes do motor praticamente não existe.

Esteticamente o 353 tem o bloco e o cabeçote fresados pra tirar alguns gramas do peso total do motor e consequentemente do carro.

No mais são itênticos e na pista o cara tem que ser muito, mas muito bom, para tirar diferença no cronometro dos 0,03hp que o motor tem a mais.

Sobre o preço, estimo que custe na faixa de R$1800,00 o combo do 353 + NS12P, que é um motor mais simples, não-turbo, semelhante ao S3/NS3.

A Novarossi só fornecerá o 353 neste combo e o mesmo será comercializado por completo sem ser desmembrado.
www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
tionono
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por tionono »

SalvadoriRacing escreveu:
TIAGO escreveu:Alguém poderia me dizer qual a diferença do motor PLUS SCT e do PLUS 2 353? Achei até o 353 um missel, com 1,68hp de potência máxima, não tem o que reclamar. Só quero ver o preço do bichinho.
O SCT e o 353 são praticamente idênticos no que diz respeito as partes internas.........

A única diferença é a tampa traseira do 353 que tem um acabamento microusinado pra evitar que a biela fricione contra a superfície da tampa traseira.

Tratando-se da qualidade de um motor Novarossi esse detalhe pode ser considerado desprezível já que o arrasto de um motor convencional entre essas duas partes do motor praticamente não existe.

Esteticamente o 353 tem o bloco e o cabeçote fresados pra tirar alguns gramas do peso total do motor e consequentemente do carro.

No mais são itênticos e na pista o cara tem que ser muito, mas muito bom, para tirar diferença no cronometro dos 0,03hp que o motor tem a mais.

Sobre o preço, estimo que custe na faixa de R$1800,00 o combo do 353 + NS12P, que é um motor mais simples, não-turbo, semelhante ao S3/NS3.

A Novarossi só fornecerá o 353 neste combo e o mesmo será comercializado por completo sem ser desmembrado.

César, bom dia.

Sabes porque a NovaRossi está fazendo este combo?
"Embuxou" com a geração antiga? (NS3)

Obrigado.

Nonô
SalvadoriRacing
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por SalvadoriRacing »

sinceramente não sei........

embuxar vc quer dizer em que sentido?
www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por paulo2fast »

Será " encalhado " ??
Responder

Voltar para “Motor”