Ninja MR12 por dentro
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Capasciuti
- Piloto Racer

Ninja MR12 por dentro
Fala pessoal!!
Desmontei o Ninja e tirei algumas fotos. Estou postando aí para o pessoal dar uma olhada.
Abri o motor antes de amaciar para verificar se estava "limpo". Como não tinha tido nenhum motor da marca até então, resolvi abrir para não arriscar fazer-lo funcionar e ter algumas rebarbas, hehehe. Pude notar que o motor é bem "limpinho" por dentro. Olhei, olhei e só achei uma minuscula limalha de alumínio sobre a biela. Não sei se é com todos ou fui sorteado, mas vai ai a dica de abrir antes de amaciar.
Algumas observações:
- O acabamento interno do bloco é impecável
- A biela é uma ignorância de robusta, hehehe
- Gira não tem a gota de silicone
- O topo do pistão é "chapado". Não tem aquele rebaixo...
Bom, amanhã devo monta-lo e amaciar o bichinho... aí poderei opnar sobre a performance. Mas se alguem já fez e quiser adiantar para nós, fique a vontade.
Desmontei o Ninja e tirei algumas fotos. Estou postando aí para o pessoal dar uma olhada.
Abri o motor antes de amaciar para verificar se estava "limpo". Como não tinha tido nenhum motor da marca até então, resolvi abrir para não arriscar fazer-lo funcionar e ter algumas rebarbas, hehehe. Pude notar que o motor é bem "limpinho" por dentro. Olhei, olhei e só achei uma minuscula limalha de alumínio sobre a biela. Não sei se é com todos ou fui sorteado, mas vai ai a dica de abrir antes de amaciar.
Algumas observações:
- O acabamento interno do bloco é impecável
- A biela é uma ignorância de robusta, hehehe
- Gira não tem a gota de silicone
- O topo do pistão é "chapado". Não tem aquele rebaixo...
Bom, amanhã devo monta-lo e amaciar o bichinho... aí poderei opnar sobre a performance. Mas se alguem já fez e quiser adiantar para nós, fique a vontade.
- Anexos
-
- p1030550.jpg (57.12 KiB) Exibido 2054 vezes
-
- p1030551.jpg (55.82 KiB) Exibido 2055 vezes
-
- p1030552.jpg (57.34 KiB) Exibido 2055 vezes
Editado pela última vez por Capasciuti em 17 Mar 2007, 19:51, em um total de 1 vez.
- Capasciuti
- Piloto Racer

Re: Ninja MR12 por dentro
mais algumas
- Anexos
-
- p1030553.jpg (50.51 KiB) Exibido 2047 vezes
-
- p1030555.jpg (75.51 KiB) Exibido 2047 vezes
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Bonito o bichinho,
qual carro ele vai mover?
qual carro ele vai mover?
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
já era o suficiente para vc ter tido uma bela dor de cabeça. é extremamente correto desmontar o motor para dar uma checagem e uma lavada.Capasciuti escreveu:achei uma minuscula limalha de alumínio sobre a biela.
no Japão a Mugen queimou o filme com o Ninja, , na época que lançaram o .21, que tava dando problema de trincar o pistão , a Mugen pisou na bola ao dizer que a garantia não iria cobrir uma vez que foi funcionado uma vez o motor. passou quase um ano depois disso, e o resultado que o MR12 foi lançado a 1 mes e não vi nenhuma pessoa ainda com este motor, em uma loja aqui perto, no lançamento tinha umas caixas la na vitrine, tava la ainda..desprezível a atitude da marca em relação a assistência técnica posterior...
seithan....
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

Fiz a vistoria no motor e o meu está tudo ok, não encontrei nada!!!
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Recebi um NInja aqui para Tunar, e achei um motor simples, pra falar a verdade esperava mais desse motor.Com excessao dos materiais aplicado na tampa do carter e no gira. de resto me parece mais um LS3,com uma roupa diferente .
Estarei postando aqui umas fotos apos a Tunagem....
Recebi tb um PLUS 3SCT , e a diferenca interna e muito grande, o acabamento do NInja otimo mas e simples.
Estarei postando aqui umas fotos apos a Tunagem....
Recebi tb um PLUS 3SCT , e a diferenca interna e muito grande, o acabamento do NInja otimo mas e simples.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
Alguém poderia me dizer qual a diferença do motor PLUS SCT e do PLUS 2 353? Achei até o 353 um missel, com 1,68hp de potência máxima, não tem o que reclamar. Só quero ver o preço do bichinho.
- Capasciuti
- Piloto Racer

alguem já rodou o ninja esse fim de semana ou viu algum rodando e pode nos dizer qual a impressão que teve?
É forte? Forte em alta ou em baixa ou em nada, hehehe... Anda junto dos Novas?
Abraços!!
É forte? Forte em alta ou em baixa ou em nada, hehehe... Anda junto dos Novas?
Abraços!!
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

pelo visto a galera tá bem confiante no motor Ninja, rsssss... é como eu digo, uma propaganda mal feita, um lançamento atrapalhado, tem resultados amargos, pois a primeira impressão é a que fica né! Mas a galera só vai poder falar qdo virem o bicho andando, pq palpite nessas horas só causa desespero, rsss
Abraços
Abraços
- denis.roschel
- Moderador

Acho que pra ter certeza, vamos ter que aguardar a 2ª etapa do Paulista...
Quero ver o desempenho do Ninja frente ao Plus 12SCT...
Quero ver o desempenho do Ninja frente ao Plus 12SCT...
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

é, aí sim vai ser a hora da verdade, rssss, quero nem ver!!!A esperança é a última q morre né, rsss!!!
- SalvadoriRacing
- Piloto Racer

- Contato:
O SCT e o 353 são praticamente idênticos no que diz respeito as partes internas.........TIAGO escreveu:Alguém poderia me dizer qual a diferença do motor PLUS SCT e do PLUS 2 353? Achei até o 353 um missel, com 1,68hp de potência máxima, não tem o que reclamar. Só quero ver o preço do bichinho.
A única diferença é a tampa traseira do 353 que tem um acabamento microusinado pra evitar que a biela fricione contra a superfície da tampa traseira.
Tratando-se da qualidade de um motor Novarossi esse detalhe pode ser considerado desprezível já que o arrasto de um motor convencional entre essas duas partes do motor praticamente não existe.
Esteticamente o 353 tem o bloco e o cabeçote fresados pra tirar alguns gramas do peso total do motor e consequentemente do carro.
No mais são itênticos e na pista o cara tem que ser muito, mas muito bom, para tirar diferença no cronometro dos 0,03hp que o motor tem a mais.
Sobre o preço, estimo que custe na faixa de R$1800,00 o combo do 353 + NS12P, que é um motor mais simples, não-turbo, semelhante ao S3/NS3.
A Novarossi só fornecerá o 353 neste combo e o mesmo será comercializado por completo sem ser desmembrado.
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
SalvadoriRacing escreveu:O SCT e o 353 são praticamente idênticos no que diz respeito as partes internas.........TIAGO escreveu:Alguém poderia me dizer qual a diferença do motor PLUS SCT e do PLUS 2 353? Achei até o 353 um missel, com 1,68hp de potência máxima, não tem o que reclamar. Só quero ver o preço do bichinho.
A única diferença é a tampa traseira do 353 que tem um acabamento microusinado pra evitar que a biela fricione contra a superfície da tampa traseira.
Tratando-se da qualidade de um motor Novarossi esse detalhe pode ser considerado desprezível já que o arrasto de um motor convencional entre essas duas partes do motor praticamente não existe.
Esteticamente o 353 tem o bloco e o cabeçote fresados pra tirar alguns gramas do peso total do motor e consequentemente do carro.
No mais são itênticos e na pista o cara tem que ser muito, mas muito bom, para tirar diferença no cronometro dos 0,03hp que o motor tem a mais.
Sobre o preço, estimo que custe na faixa de R$1800,00 o combo do 353 + NS12P, que é um motor mais simples, não-turbo, semelhante ao S3/NS3.
A Novarossi só fornecerá o 353 neste combo e o mesmo será comercializado por completo sem ser desmembrado.
César, bom dia.
Sabes porque a NovaRossi está fazendo este combo?
"Embuxou" com a geração antiga? (NS3)
Obrigado.
Nonô
- SalvadoriRacing
- Piloto Racer

- Contato:
sinceramente não sei........
embuxar vc quer dizer em que sentido?
embuxar vc quer dizer em que sentido?
www.salvadoriracing.com.br
- paulo2fast
- Piloto Advanced

Será " encalhado " ??