Xray XB808

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

German
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Xray XB808

Mensagem por German »

TheBetterRacer escreveu:estou na duvida agora entre o x-ray xb808 e o agama a8 qual desse vcs acha que eu devo pegar.Motor irei pegar um o.s speed vx-b
Eu já tive kyosho, tamiya, hpi/hotbodies, xray, losi. Dentre essas marcas, as únicas q nunca precisei andar com um "saquinho" de peças de reposição são hot bodies e xray. É claro q vc vai precisar de coisas como rolamento, oleo diff, parafusos e graxas mas essas coisas encontram-se com facilidade aqui no Brasil.
Qdo eu tava pra comprar um truggy quase comprei um mugen mas conheci um cara q participou de campeonatos durante alguns anos com mugen e depois q pegou um xray nunca mais quis saber de mugen.
Então as marcas q indico são:
-Xray: marca q agrega mais qualidade(=durabilidade) nas peças q conheço, é carro pra vida toda.
-hot bodies: marca altamente recomendada pois agrega grande qualidade nas peças e tem o preço mais justo do mercado.

valeu
Kimo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Kimo »

JoseRafael escreveu:Kimo, me desculpe, mas não acho que o Agama seja "bem melhor que mugen, losi, HB..."
Sem dúvidas que o Agama é um excelente carro, mas colocaria ele no mesmo nível desses outros. Aí vai muito de gosto e de achar peças.
O Guilherme "TheBetterRacer", na minha opnião, se daria bem de Losi, já que ele mora em Paulínia e toda a galera da Paulinia Racing está de Losi. Seria uma excelente oportunidade de ganhar experiencia de set up e tbm de sempre ter comquem trocar ou pegar uma peça em uma emergencia.
Mas se a duvida dele é só entre Agama e Xray, eu tbm iria de Agama.
Fala joserafael, beleza?????

Eu só disse o que meu amigo mauricio comentou no post do Agama, se ele falou acredito nele....pois já usou chassi, HB, losi, mugen...

Mas na minha opnião todos os carros pró estão no mesmo nível.

você falou...assino em baixo...!!!

Abs
Imagem
Kimo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Kimo »

Kimo escreveu:
JoseRafael escreveu:Kimo, me desculpe, mas não acho que o Agama seja "bem melhor que mugen, losi, HB..."
Sem dúvidas que o Agama é um excelente carro, mas colocaria ele no mesmo nível desses outros. Aí vai muito de gosto e de achar peças.
O Guilherme "TheBetterRacer", na minha opnião, se daria bem de Losi, já que ele mora em Paulínia e toda a galera da Paulinia Racing está de Losi. Seria uma excelente oportunidade de ganhar experiencia de set up e tbm de sempre ter comquem trocar ou pegar uma peça em uma emergencia.
Mas se a duvida dele é só entre Agama e Xray, eu tbm iria de Agama.
Fala joserafael, beleza????? Desculpar de que cara....para com isso....:)

Eu só disse o que meu amigo mauricio comentou no post do Agama, se ele falou acredito nele....pois já usou chassi, HB, losi, mugen...

Mas na minha opnião todos os carros pró estão no mesmo nível.

você falou...assino em baixo...!!!

Abs
Imagem
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoseRafael »

Rss... blz.
Vai muito da adaptação do carro ao estilo de pilotagem. Mas realmente o Dourado é uma referência excelente pra qualquer um.

Abração
TheBetterRacer

Mensagem por TheBetterRacer »

galera o motor argus a52 é bom?ficarei com o xb808
GuilhermeCPereira
Oscar
Piloto
Piloto

Mensagem por Oscar »

Como o German disse, o Xray é pro resto da vida. Depois de oito meses rodando de final de semana, só fiz manutenção básica. Não precisei trocar nenhuma peça. Mas concordo que se precisar, ou compro de alguem daqui do fórum ou vou ter que esperar um pouco comprando fora do Brasil (apesar de que já tenho algumas peças de reposição).
Tenho tbm um Kyosho 7.5, que é bom mas não dá pra comparar com x-ray, losi, mugen....

O único que eu compraria hoje, fora outro x-ray, seria um Losi. Amigos meus tem e são tão bons quanto o x-ray, com a vantagem de ter peças de reposição aqui no Brasil.

Quanto ao Agama eu já peguei um na mão e é bem construido, mas não sei como é a durabilidade no médio e longo prazo. Então não posso recomendar.

Mas entre AGama e x-ray, é X-ray sem dúvida.
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

Hhahahahah Caro Kimo, com todo respeito mas vc disse a maior besteira da sua vida,amigão,dizer que Agama é melhor do que Mugen??? hahahah é uma piada?? fala serio?
Agama com certeza é muito melhor que HB e losi e isso é certo.
Não existe comparação entre Mugen e Agama!!
Agama é um ótimo carro,mas não chega aos pés do Mugen.Caro Kimo,aconselho a estudar mais sobre o assunto.Porque se eu te disser que coelhinho da páscoa existe,vc vai acreditar?
E outra coisa,a maioria dos competidores costumam usar carros e equipamentos top de linha,se o Agama fosse tão bom assim quase todo mundo em campeonatos usaria,certo? Veja quantos usam Mugen e quantos usam Agama e tire suas conclusões.
Editado pela última vez por HageRC em 27 Jan 2012, 16:28, em um total de 6 vezes.
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

E entre Agama e Xray eu nunca pensaria nem meio segundo em pegar um Xray.Já tive um D8 e pra ser sincero odiei o carro,já dei umas voltas em um mp9 tk12 de um amigo que custa nada menos que $900 e não achei nada diferente do mugen.O próprio dono do mp9(um amigo meu) vendeu o mp9 dele depois de dar umas voltas no meu Mugen.Mugen tem tradição de melhor carro do mundo a anos.Agama por exemplo é uma marca recente,que tem que comer muito arroz com feijão pra chegar perto do Mugen.
Outra coisa,quando comprei no começo do ano passado nos Usa,(California-Chico) meus 2 Kits do Mugen Mbx6 na Amain,fui recomendado a comprar pelo próprio dono da Amain que é muito gente fina e atencioso, que me deu uma aula sobre os carros top´s ,e eu fui com a intenção de pegar dois kits do melhor ,sem pena de gastar dinheiro, e ele disse que com certeza os carros mais completos seriam o Mugen MBX6($529) e o Mp9 TK12($900), e mesmo com uma grande diferença de preços entre os dois o dono da Amain disse pra eu pegar o Mugen que seria o melhor custo x benefício.Melhor recomendado quanto eu fui acho difícil,pois o próprio dono da AmainHobbies que tem 2 ou mais pistas própria,dono de revista de automodelos e dono de alguns galpões que pra ser sincero nunca vi nada igual na minha vida, me garantiu que o Mugen era o melhor carro,sem dúvida.Agora vem a questão,será que eu deveria confiar nele?? R: LÓGICO!!!
tomascdc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tomascdc »

Essa conversa vai longe, nunca iremos chegar a uma resposta concreta, o chassis vai muito do estilo de pilotagem e do piloto em acertar a seu gosto. Na pista em que ando tem losi, associated, mugen, xray e todos andam bem sem quebrar.

Li bastante em foruns gringos, sobre quase todos os chassis que tem no mercado, quando eles falam em um carro resistente que aguente qualquer pancada o nome é xray, quando falam em carro facil de pilotar e agil o nome é mugen. Mas losi e agama estão sempre junto, não é porque um é citado com tal caracteristica que os demais não a tenham. Nessas leituras só ouvi falar bem de todos, mas do agama da pra diser que a surpresa foi grande pela quantidade de elogios, já do xray reclamam dos amortecedores dianteiros ( por não ter um bom desempenho, foram reprojetados no XB9 ) e do mugen reclamam das balanças dianteiras ( quebram dependendo da pancada ).
Tomás Dalla Corte
tomascdc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tomascdc »

TheBetterRacer escreveu:galera o motor argus a52 é bom?ficarei com o xb808
Olha, uso esse motor e ele atende tranquilamente minha necessidade, não tenho nada para reclamar desse motor. Ele não tem a resposta que um XZ-B tem, mas para pista como a que ando onde a aderência é baixa isso é até uma vantagem.
Tomás Dalla Corte
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoseRafael »

tomascdc escreveu:Essa conversa vai longe, nunca iremos chegar a uma resposta concreta, o chassis vai muito do estilo de pilotagem e do piloto em acertar a seu gosto. Na pista em que ando tem losi, associated, mugen, xray e todos andam bem sem quebrar.
É só pegar a classificação do Paulista desse ano, na Buggy Racer foram 6 marcas diferentes nos 6 primeiros lugares (Losi, Mugen, Serpent, Associated, Agama e HB).
Falar que qq um desses é um lixo é no mínimo tendencioso.
maudourado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por maudourado »

TheBetterRacer escreveu:galera o motor argus a52 é bom?ficarei com o xb808
Olá amigo!!!

Estou com um motor Argus A52 para testar, pois ele está sendo importando pelo mesmo representante da Agama no Brasil (Blu Hobby Modelismo).

Pretendo testar o motor amanhã (se São Pedro ajudar) e te falo na segunda o que achei!

Já adianto que lí bastante sobre o motor e o piloto Carlos Coltro já fez alguns testes com ele também. Só li elogios, assim como o Coltro também fez elogios ao motor!

Sobre o Xray 808, certamente é um excelente chassis, mas já que optou pela marca, por que não espera até o início de fevereiro para encomendar o XB9?

Abraço!
Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br
maudourado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

HageRC escreveu:Hhahahahah Caro Kimo, com todo respeito mas vc disse a maior besteira da sua vida,amigão,dizer que Agama é melhor do que Mugen??? hahahah é uma piada?? fala serio?
Agama com certeza é muito melhor que HB e losi e isso é certo.
Não existe comparação entre Mugen e Agama!!
Agama é um ótimo carro,mas não chega aos pés do Mugen.Caro Kimo,aconselho a estudar mais sobre o assunto.Porque se eu te disser que coelhinho da páscoa existe,vc vai acreditar?
E outra coisa,a maioria dos competidores costumam usar carros e equipamentos top de linha,se o Agama fosse tão bom assim quase todo mundo em campeonatos usaria,certo? Veja quantos usam Mugen e quantos usam Agama e tire suas conclusões.
Amigo,

Sem dúvida o Mugen MBX6 é um excelente carro. Não é a toa que conquistou diversos títulos pelo mundo e que é uma das marcas mais consagradas no automodelismo (se não for a mais consagrada). Até hoje eu tenho um MBX6 em casa (só não ando mais com ele). Existem particularidades em cada carro que envolve o estilo de pilotagem de cada piloto e outras particularidades que são genéricas (para todos os pilotos), e dessa forma explico por qual motivo achei o Agama A8 Evo o melhor chassis que já usei:

O carro é tão rápido quanto um Losi (já tive um 2.0 EU) e sua suspensão trabalha tão bem quanto a do MBX6. Dá para deixá-lo tão estável quanto o MBX6 (não consegui achar esse ponto no Losi). Ele é mais leve que o MBX6 e que o Losi (o meu com alguns opcionais está pesando 3.230kg). Sua durabilidade é de longe melhor que do Mugen (suas peças de plastico desgantam muito rápido) e similar a do Losi e a principal vantagem sobre o Mugen: Não tem problema de pressurização do tanque (problema esse que já deixou na mão alguns do melhores pilotos brasileiros).

Bom, claro que esse é o meu ponto de vista (baseado no conhecimento e uso de alguns carros) e como todo Fórum, claro que existirão outros pontos de vista diferentes.

Agora, desculpem por distorcer o tópico e vamos falar do XB8 e claro, do novo filho da X Ray, o XB9!!
Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br
maudourado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

HageRC escreveu:Concordo com vouçê em partes amigo e respeito seu ponto de vista,porém acho um assunto muito polêmico entende,pois todo comerciante quer vender seu peixe.Duvido se vouçê fosse o representante da Mugen aqui no Brasil iria dizer que o Agama é melhor.Desculpe a sinceridade amigo é que acho um absurdo falar mal de um carro que foi o melhor off road buggy 1:8 projetado ate hoje e eu tenho certeza que não é só a minha opinião não.
É claro que eu não falaria mal se fosse representante da Mugen, assim como não falei mal, apenas mencionei características (positivas e negativas) do carro.
Só ressaltando, eu não sou representante da Agama, apenas corro para a marca porque gostei do carro. Não usaria um equipamento que não gosto.
Mas vc tem toda a razão ao falar com o MBX6 é um excelente chassis e que faz muito sucesso até hoje, alguns anos após o seu lançamento! Acho ainda que teremos novidades da Mugen em 2012, vamos aguardar!

Abraço!
Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br
Mineiro
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Mineiro »

Eu posso dizer que a Marca que eu defendo HB é excelente....

Barato, durável e tem representante oficial MK Fuel em São Paulo.

Eu indico.... É um carro fantástico.....

Boa sorte na escolha....

Quanto a motores, a REDS (base picco) agora tem REPRESENTANTE OFICIAL em São Paulo....

1250,00 Motor e Pipa.....
Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel
Responder

Voltar para “Off-road”