Como retirar o rolamento interno do motor TRX 3.3
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
fabriciohts
- Piloto

Re: ROLAMENTO TRX 3.3
OK, se precisar estamos aí... Coloca os rolamentos, e depois de rodar um galão, posta os resultados.... com meu motor até agora tudo OK !!!Abraço,
Fabricio
Fabricio
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
ARC R10 2015 - Hobbywing
-
Jacinto
- Piloto Sport

Fabriciohts, é isso mesmo, aconteceu comigo na prática, não atinei para esse detalhe e coloquei o dianteiro de blindagem metálica, rodei na poeira, além de notar que vazava combustível desconfiei que também poderia entrar, desmontei e realmente tinha entrado poeira lavei tudo de novo e montei, agora com blindagem plástica que é a prova de vazamento. Abs.
-
fabriciohts
- Piloto

É isso aí, rolamentos com blindagem metálica são para rotação mais alta, porém em locais sujeitos a poeira e sujeira, é mais indicado usar os rolamentos com blindagem de borracha, que vedam melhor, e a faixa de rotação embora menor, atende ao que se usa em automodelos... A blindagem metálica não toca na pista interna do rolamento igual a de borracha, por isso veda menos.. Além do que , em caso de necessidade, caso entre sujeira nos rolamentos com blindagem de borracha dá para retirar a blindagem, lavar o rolamento em ultra-som, lubrificar com graxa e montar a blindagem de novo, que ele fica zerado na maioria dos casos.. Já economizei muito dando um trato desse jeito nos rolamentos ao invés de trocá-los logo de cara.. Porém isso só serve se o rolamento estiver sem folga, e para rolamentos do carro apenas... Rolamentos do motor sempre novos e de marca confiável..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
ARC R10 2015 - Hobbywing
ARC R10 2015 - Hobbywing
- Cleiton_Teixeira
ROLAMENTO DO MOTOR TRAXXAS REVO 3.3
Olá galera eu desmontei o motor da minha revo hoje por completo e visualizei os rolamentos internos do mesmo. Um deles está mostrando as esferas porém eu não sei se é normal ou não pois é a primeira vez que desmonto um motor por completo. Estou postando uma foto para que vocês possam me ajudar.
Valeu
Valeu
- Anexos
-
- 1.jpg (126.16 KiB) Exibido 992 vezes
Re: ROLAMENTO DO MOTOR TRAXXAS REVO 3.3
ta tudo ok fi
Re: Como retirar o rolamento interno do motor TRX 3.3
Pessoal estou com o mesmo problema ja esquentei e nada,sera que não exite um saca rolamento com duas garras para retirar o rolamento certinho?? Alguém conhece? Sabe onde tem??
Att,\r\nRodrigo
Saca rolamentos tem na amain!
Capota mais não breca!!
-
rodrigo.neves
Ai pessoal, uma duvida, quando eu sei que tenho que trocar o rolamento?
Traxxas T-Maxx 3.3
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Segura o bloco firmemente com uma das mãos e com p dedo por traz do vira movimente para cima e para baixo, você poderá sentir a folga que deve ser quase que imperceptível se o rolamento estiver bom.
Para retira-lo caso seja preciso substituir, basta aquecer o bloco a pelo menos 100 graus com um soprador térmico ou mesmo um bom secador de cabelos e dar pequenas batidinhas em uma madeira que ele cai ( as vezes só de virar o bloco já solta) Deixe-o esfriar naturalmente coloque o rolamento dianteiro novo "se for o caso" e coloque o traseiro no vira insira o vira no bloco assim vc utiliza o próprio rolamento frontal e o vira como guia, com uma madeirinha ou pino de nylon bata o rolamento até que se encaixe totalmente no bloco.
Para retira-lo caso seja preciso substituir, basta aquecer o bloco a pelo menos 100 graus com um soprador térmico ou mesmo um bom secador de cabelos e dar pequenas batidinhas em uma madeira que ele cai ( as vezes só de virar o bloco já solta) Deixe-o esfriar naturalmente coloque o rolamento dianteiro novo "se for o caso" e coloque o traseiro no vira insira o vira no bloco assim vc utiliza o próprio rolamento frontal e o vira como guia, com uma madeirinha ou pino de nylon bata o rolamento até que se encaixe totalmente no bloco.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
-
rodrigo.neves
Valeu pela informação cara!Pedra_wil escreveu:Segura o bloco firmemente com uma das mãos e com p dedo por traz do vira movimente para cima e para baixo, você poderá sentir a folga que deve ser quase que imperceptível se o rolamento estiver bom.
Traxxas T-Maxx 3.3