Colinas - São José dos Campos
Moderador: CrisRCM
- Capasciuti
- Piloto Racer

Re: Colinas - São José dos Campos
Ai uma foto do nosso visitante Wagnerrs!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Legal hein Capasciuti.. parabéns pelas fotinhos... principalmente essa do carro do wagnerrs em movimento ficou muito show!
Agradecimentos a todos que se mobilizaram hoje para a experiência de açucarar a pista...
Agradecimentos a todos que se mobilizaram hoje para a experiência de açucarar a pista...
- brsea
- Piloto Advanced

- Contato:
pessoal q andou qual foi o resultado?
melhoro fico a mesma coisa?
compensa passar na pista?
postem ai
valeu
postem ai
valeu
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
- Capasciuti
- Piloto Racer

Na minha opinião, com certeza melhorou. Compensa e muito começarmos a adotar isso para as próximas corridas.brsea escreveu:pessoal q andou qual foi o resultado?
postem ai
valeu
-
wagnerrs
- Piloto Master

Valeu ai pessoal pela recepção la na pista, ..... Pelas dicas e pela ajuda, desde o truamento até no shift da marcha. Acho que foi o capasciut que ja escreveu ai antes... o pessoal da AJARC é legal mesmo.
Fui embora mais cedo para dar uma poupada no carro, porque ja tinha deixado um Dogbone em formato de L depois de empolgar no retão e passar reto naquela "Curva da Morte" no fundão da pista....
Massa a foto, mas para variar eu devia ta fora to traçado....hehehehe..
a desculpa é: eu estava sem setup e usando pneus de borracha... de forma nenhuma era o pilot ruim..hehehe.....
Procurei não "encher muito o saco" de vcs com perguntas "bestas"....
mas tenho 2
1)Pode correr com aerofolio transparente?
2)No dia da corrida posso descer do palanque e arrumar eu mesmo o meu carro no caso de alguma zica, ou depois de começar a prova o piloto num pode mais tocar no carro?
Valeu
Fui embora mais cedo para dar uma poupada no carro, porque ja tinha deixado um Dogbone em formato de L depois de empolgar no retão e passar reto naquela "Curva da Morte" no fundão da pista....
Massa a foto, mas para variar eu devia ta fora to traçado....hehehehe..
a desculpa é: eu estava sem setup e usando pneus de borracha... de forma nenhuma era o pilot ruim..hehehe.....
Procurei não "encher muito o saco" de vcs com perguntas "bestas"....
mas tenho 2
1)Pode correr com aerofolio transparente?
2)No dia da corrida posso descer do palanque e arrumar eu mesmo o meu carro no caso de alguma zica, ou depois de começar a prova o piloto num pode mais tocar no carro?
Valeu
Bruno na minha opinião melhorou pouca coisa...
Mas é aquele negócio.. primeira vez que jogamos a parada, poucos carros andando de espuma, açucaramento só nas curvas e racionado, e por aí vai..
Como disse o Christian, o negócio é açucarar, e com o pessoal andando e deixando pó de espuma na pista o grip tende a melhorar muito..
Achei que valeu o teste, e acho que vale a pena fazermos no dia da corrida, sem miserê.. heheheh
Wagnerrs.. o piloto pode descer pra arrumar o carro na corrida sim, o que não pode é pilotar lá de baixo, nem nas tomadas, nem nas corridas..
e regulatoriamente, o piloto não pode pegar o carro no término da prova, e tb não pode aerofólio transparente..
Mas geralmente o diretor de provas permite que ao final da prova os pilotos peguem seus carros.
O negócio é vc vir pra cá e andar mesmo, a gente só pega as manhas de andar no traçado e fazer voltas sem errar, treinando...
Legal vc ter vindo, que essa seja a 1a de muitas que vc venha andar com a gente.. espero que tenha aprendido o caminho do centervale até a pista.. hehehehhh
Mas é aquele negócio.. primeira vez que jogamos a parada, poucos carros andando de espuma, açucaramento só nas curvas e racionado, e por aí vai..
Como disse o Christian, o negócio é açucarar, e com o pessoal andando e deixando pó de espuma na pista o grip tende a melhorar muito..
Achei que valeu o teste, e acho que vale a pena fazermos no dia da corrida, sem miserê.. heheheh
Wagnerrs.. o piloto pode descer pra arrumar o carro na corrida sim, o que não pode é pilotar lá de baixo, nem nas tomadas, nem nas corridas..
e regulatoriamente, o piloto não pode pegar o carro no término da prova, e tb não pode aerofólio transparente..
Mas geralmente o diretor de provas permite que ao final da prova os pilotos peguem seus carros.
O negócio é vc vir pra cá e andar mesmo, a gente só pega as manhas de andar no traçado e fazer voltas sem errar, treinando...
Legal vc ter vindo, que essa seja a 1a de muitas que vc venha andar com a gente.. espero que tenha aprendido o caminho do centervale até a pista.. hehehehhh
- Christian
- Moderador

Eu achei que a aplicação da meleca melhorou MUITO o grip para pneus de espuma! Nas outros vezes que andei com pneus de espuma na pista do Colinas, o carro saía muito de traseira e o desgaste de pneus era bem maior. Acho que com a aplicação da mistura, mesmo sem ter sido feita da forma ideal, a aderência melhorou bastante, e o desgaste de pneus diminuiu consideravelmente.
Acredito que a melhor maneira seja mesmo aplicar com pulverizador, e minha sugestão é que a AJARC compre 2 pulverizadores com capacidade de 10 litros. Com 2 pessoas trabalhando, acho que dá pra pulverizar a pista toda em uns 40 minutos. Ontem, com um pulverizador de 5 litros (e ainda em fase de aprendizado), demoramos cerca de 1h30 pra terminar, mas deixando algumas partes sem aplicar (principalmente nas retas e fora do traçado).
O ideal seria aplicar a mistura nos dias de corrida, além de melhorar a aderência, a diminuição do consumo de pneus faria bem pro bolso (principalmente na 1/8)!
Acredito que a melhor maneira seja mesmo aplicar com pulverizador, e minha sugestão é que a AJARC compre 2 pulverizadores com capacidade de 10 litros. Com 2 pessoas trabalhando, acho que dá pra pulverizar a pista toda em uns 40 minutos. Ontem, com um pulverizador de 5 litros (e ainda em fase de aprendizado), demoramos cerca de 1h30 pra terminar, mas deixando algumas partes sem aplicar (principalmente nas retas e fora do traçado).
O ideal seria aplicar a mistura nos dias de corrida, além de melhorar a aderência, a diminuição do consumo de pneus faria bem pro bolso (principalmente na 1/8)!
Categoria nova?Christian escreveu:principalmente na 1/8)!
- brsea
- Piloto Advanced

- Contato:
huahua
acho q vou muda d categoria
vou pra essa1/!
acho q vou me dar bem
hauhua
então vamos ter reunao na quarta feira as 19:00 na kris shop
quem quiser comparecer.
vou citar a experiencia q tivemos e a possibilidade da compra dos pulverizadores. acho q a experiencia foi boa para todos
e q vai ser d muito grande proveito para melhoria e competitividade das nossas etapas
podemos aprender tbm com o pessoal do paulista e poder fazer melhor na proxima tentativa e ja aplicar na proxima etapa
falou
acho q vou muda d categoria
vou pra essa1/!
acho q vou me dar bem
hauhua
então vamos ter reunao na quarta feira as 19:00 na kris shop
quem quiser comparecer.
vou citar a experiencia q tivemos e a possibilidade da compra dos pulverizadores. acho q a experiencia foi boa para todos
e q vai ser d muito grande proveito para melhoria e competitividade das nossas etapas
podemos aprender tbm com o pessoal do paulista e poder fazer melhor na proxima tentativa e ja aplicar na proxima etapa
falou
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
- Christian
- Moderador

Hehehe... Quis dizer 1/8... Mas parece que 8 e parênteses saicassio escreveu:Categoria nova?Christian escreveu:principalmente na 1/8)!
-
rodrigo581
- Piloto Sport

Eu nao vou tecer comentários .....
ARGH q raiva
Abs
Rodrigo
ARGH q raiva
Abs
Rodrigo
- brsea
- Piloto Advanced

- Contato:
o que aconteceu rodrigo?
fui embora e não to por dentro ainda
dos fatos
fui embora e não to por dentro ainda
dos fatos
- Christian
- Moderador

O que aconteceu???rodrigo581 escreveu:Eu nao vou tecer comentários .....
ARGH q raiva
Abs
Rodrigo
ô loco, que foi? alguma abelha te picou?rodrigo581 escreveu:Eu nao vou tecer comentários .....
ARGH q raiva
Abs
Rodrigo
relaxa.. e eu que entrei para as estatísticas dos motores quebrados nas ultimas semanas....
- ac
- Moderador

Bem pessoal, meus comentários!!!
Acho que ficou excelente a aplicação da meleca na pista... muito bom mesmo.
Acho realmente que deve ser adotado para os dias de corrida, agora só depende da AJARC, fizemos e teste e demos os resultados!!!
Agora é só dar uma melhorada no setup e está tudo certo!!!
Acho que ficou excelente a aplicação da meleca na pista... muito bom mesmo.
Acho realmente que deve ser adotado para os dias de corrida, agora só depende da AJARC, fizemos e teste e demos os resultados!!!
Agora é só dar uma melhorada no setup e está tudo certo!!!