cara olha so cada carro tem relações a parte alem da original,se isso não existisse ficaria dificil de regular e andar .
existe para cada pista um tipo de relação.
ex:dependendo se a pista for longa e aconselhavel usar a de segunda marcha mais longa.
se for curta relação curta.
vai de acordo com cada carro e pista esse tipo de setup.
olha na pagina do fabricante e veja quais as relações disponiveis para seu carro.
abraço!!!!!
capacho escreveu:cara olha so cada carro tem relações a parte alem da original,se isso não existisse ficaria dificil de regular e andar . existe para cada pista um tipo de relação. ex:dependendo se a pista for longa e aconselhavel usar a de segunda marcha mais longa. se for curta relação curta. vai de acordo com cada carro e pista esse tipo de setup. olha na pagina do fabricante e veja quais as relações disponiveis para seu carro. abraço!!!!!
valeu irmão, agora eu preciso saber mecher, a bagaça, no meu fw-05 parece q da pra vc mudar apertando uma chave alen...
nesse caso ai vc vai mexer no parafuzo de regulagem da marcha neh?
esse parafuzo serve para antecipar uo encurtar a troca de marcha.
ajuda bastante e influencia ate na temperetura do motor.
mais não deixe de estudar o lance da relação e muito importante.
abraços!!!!
capacho escreveu:nesse caso ai vc vai mexer no parafuzo de regulagem da marcha neh? esse parafuzo serve para antecipar uo encurtar a troca de marcha. ajuda bastante e influencia ate na temperetura do motor. mais não deixe de estudar o lance da relação e muito importante. abraços!!!!
pode cre, eu vou dar uma olhada la... mas tipo, a troca mais rapida eh pra pista mais curta, e a troca mais lenta eh pra pristas com retões neh?
isso desse jeito,pista curta troca rapida.
pista longa dependendo da relação troca mais lenta.
vai variar tambem o lance da temperatura do motor.
no caso do fw ele trabalha em torno de 110 a 120 graus ai p andar bem.
abraços to ai!!!
Domingo medi velocidade de varios carros na pista de Jundiai, e o maximo de velocidade no final da reta foi 96km/h um serpent PRO12 e de ai pra abaixo , 87, 84, meu HPI terminado de amaciar, mau carburado com pouco freio e trocando a marcha muito cedo dio 67km/h , calculo que pode dar acima de 70km/h. então calculo que um FW pode estar por la. lembra-se que meu motor e .18 isso ayuda um pouquinho.
Abs.
Já que estão falando de velocidade real, no Mundial de Pro 12 de 2004, em Jundiai, o carro mais rápido alcançou 118 km/h.
O carro era do Fantini, um foguete na reta!
Mas, ai tem preparação pesadissima no motor e na transmissão.